Intruder 125: Upgrade - Passagem para outra cilindrada

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
Avatar do usuário
carvalhodaniel
Mensagens: 30
Registrado em: 17 Abr 2009, 16:55

Ola pessoal!

Sou novato nesse negocio de motociclista e recentemente comprei uma intruder 125 para ir trabalhar muito embora eu sempre ter dito que motos não é um bom negócio.Alguns amigos que ja fazem uso de motos ha muito tempo me falaram que eu logo me apaixonaria por este novo mundo e tinah razão.

Bom optei por uma Intruder por ser bem confortavel tanto para o piloto como para o garupa que neste caso é minha esposa, trabalhamos juntos no mesmo local.

É meu amigos estavam certos eu já estou pensando em meados do final do semestre trocar a minha 125 por alguma mais forte, maior cilindrada e não sei por onde começar a olhar, gostaria de uma ajuda.

Desde ja agradeço e aguardo algumas dicas.

Até...
AugustoAmaral
Mensagens: 165
Registrado em: 27 Set 2008, 15:49
Localização: Caruaru

Daniel,

Bem vindo ao maravilhoso mundo dos motociclistas, terra onde tudo que brilha é cromado e o que não brilha é couro...
8) 8)

Aconselho vsa. Excelência a procurar pelas Yamaha Virago 250, usadas, boa qualidade, boa marca, bom visual, mas com um preço um pouco exagerado para uma 250 fora de linha(média de 9 a 11 mil reais)...
viewtopic.php?t=121

tem tbm a Kasinski Mirage 250, não conheço muito ela, pois até hj só vi duas na minha frente, mas todos dizem que é uma excelente motocicleta, mas ela zero quilometro é um preço que pra mim é salgado...
viewtopic.php?t=8

tem as chinesas que se eu citar todas aqui vou sobrecarregar o fórum, mas vou citar algumas:

Sundown V-Blade:
viewtopic.php?t=22

Garinni GR250T3:
viewtopic.php?t=501

FYM FY-250:
viewtopic.php?t=26

Amazonas AME C1:
viewtopic.php?t=60

as duas primeiras tem 2 cilindros em V, a FYM tem um 2 cilindros em linha e a Amazonas é monocilindrica...

e tem a "legítima brasileira" Dafra Kansas 250, que é nova no mercado, mas já tem seus amantes e arqi-inimigos...
viewtopic.php?t=2602

boa sorte e bons negócios...
Orgulho de ser Nordestino
Os Inocentes Moto Grupo
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Esqueça as chinesas, inclusive a Kansas 250 que está saindo de linha. Existem 3 opções prá você: A Intruder 250, Virago 250 (usadas) e Mirage 250 (usadas ou 0 km). São três ótimas motos.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Avatar do usuário
carvalhodaniel
Mensagens: 30
Registrado em: 17 Abr 2009, 16:55

gildalfer, Boa noite.

É ja dei uma olhadas nessas usadas tb, mas a manutenção não é bem mais cara? Quanto a Mirage achei ela muito pesadona pra cc que tem, ela não é muito lenta?

Eu vi a foto de uma moto parecida com a viraga (sem bem que toda custom que prete parece uma virago)e estava anunciada como INTRUDER 250, bem diferente do modelo da minha que ja vi 250. existe dessa nova aqui no brasil, achei muito bonita e é Suzuki.

E a Vblade presta? Ela tem um preço bom e é até bonitinha...

Mais uma vez obrigado pela atenção.
Jotace
Mensagens: 229
Registrado em: 01 Nov 2008, 18:54
Localização: Rio de Janeiro

carvalhodaniel escreveu:gildalfer, Boa noite.
É ja dei uma olhadas nessas usadas tb, mas a manutenção não é bem mais cara? Quanto a Mirage achei ela muito pesadona pra cc que tem, ela não é muito lenta?
Eu vi a foto de uma moto parecida com a viraga (sem bem que toda custom que prete parece uma virago)e estava anunciada como INTRUDER 250, bem diferente do modelo da minha que ja vi 250. existe dessa nova aqui no brasil, achei muito bonita e é Suzuki.
E a Vblade presta? Ela tem um preço bom e é até bonitinha...
Mais uma vez obrigado pela atenção.
Meu querido irmão. O caminho é esse: Pintou dúvida? Pergunta. Tem sempre alguém de plantão.

Obiviamente, o amigo tá pensando em algo acima de 200cc. A Kansas 150 não somaria quase nada ao seu anseio.

Um bom passo, sem gastar muito, ainda é a Intruder 250. Procure com calma no site www.moto.com.br e certamente conseguirá algo bom.

Como foi dito acima, a Virago 250 tem um preço um pouco elevado, pra uma moto fora de linha.

E se a dúvida ficar por conta das outras 250, com toda certeza prefira a Mirage. Você ainda encontra excelentes motos, na casa de 10 mil. Vide a moto do Nokia (RJ).

Isso porque estamos falando sobre motos custom. Se não houver esse tipo de barreira, aí as opções são inúmeras.

Então... Pergunte... Sempre! Mande mps, tantans, telefones, e-mails... :lol:
O importante é andar de moto.
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Olha, Daniel. Esqueça as chinesas. A V-Blade é uma moto bonita mas dá muitos problemas e a assistência técnica da Sundown é horrorosa. A Mirage 250 é a Custom mais potente do mercado. E anda muito. A Intruder 250 e a Virago 250 são mais "calmas". Mas essas tres são as únicas "250" confiáveis que temos a nossa disposiçao no mercado.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
intruderson
Mensagens: 355
Registrado em: 20 Out 2008, 23:08
Localização: São Vicente

gildalfer escreveu:Esqueça as chinesas, inclusive a Kansas 250 que está saindo de linha. Existem 3 opções prá você: A Intruder 250, Virago 250 (usadas) e Mirage 250 (usadas ou 0 km). São três ótimas motos.
Concordo com voce Gildalfer, esqueça o resto..
Grande Descida + Ação Social
aleventura1987
Mensagens: 34
Registrado em: 01 Abr 2009, 15:22
Localização: Porto Alegre

Pessoal, comprei faz um mes e meio minha trudinha, tô adorando ela, nenhuma dor de cabeça, só alegria! Estava pensando em trocar para uma 250 quando acabar a garantia dela. E moto nova, custom, com 250cc e perto de 10mil reais, só conheço a Kansas 250 e a FYM 250...
Não conheço nenhuma concessionária FYM aqui em Porto Alegre, acho que vou pegar uma da Dafra, se até lá não houver nenhum lançamento de alguma japonesa ou até coreana com preço mais viável. Atualmente, acredito que a melhor opção seria a Kansas 250cc, vcs concordam? E como vai o projeto da Dafra, a Horizon 250? Será que vai ser mto mais cara que a Kansas 250?

Vlw pela ajuda!
Att,
Alexandre.
aleventura1987
Mensagens: 34
Registrado em: 01 Abr 2009, 15:22
Localização: Porto Alegre

Dei uma lida no motonline, eles praticamente só elogiaram a Kansas 250:

http://www.motonline.com.br/testes/test ... mar09.html
Avatar do usuário
acortez
Mensagens: 140
Registrado em: 02 Jun 2009, 21:53
Localização: Rio de Janeiro

carvalhodaniel, infelizmente não existem muitas opções de 250cc custom zero km.
Meu vizinho tem uma Yamaha Drag Star 650. Estava vendo os preços e uma 2001 gira em torno de 16000, mesmo preço da Mirage zero. Mas acho que a Drag Star para o dia-a-dia é grande demais.

Mas como tb sou novato no mundo das motos e estou pegando uma Intruder 125 pelo mesmo motivo que o amigo, busque a opinião da galera veterana nas motocas.

abraços
Alexandre Cortez - RJ
Responder