Intruder 125: Guia de manutenção

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

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jlukaz
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Registrado em: 06 Jan 2009, 13:59
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e aeeeeeeee pessoal, abri esse topico para que nós (pelo menos eu) pege algumas dicas de manutenção da super mega iper blaster guerreira intruder, tenho uma trud 125 2008 e gostaria de saber qual é o melhor jeito de lubrificar a corrente, alguem pode me ajudar.

Obs.: quem tiver alguma outra dica de manutenção da intruder, favor postar e compartilhar esse conhecimento com todos nós.
jlukaz
Mensagens: 8
Registrado em: 06 Jan 2009, 13:59
Localização: São Paulo

axei essa mateira no site http://www.motosblog.com.br/2007/08/16/ ... e-da-moto/ , espero que ajude.

Graxa – A Graxa é uma pasta lubrificante a base de petróleo. Existem muitos tipos de graxa, sendo a mais comum para uso com motos a Graxa Branca. As vantagens são: Maior resistência a água, fácil aplicação (faz menos sujeira, normalmente o tubo vem com um aplicador que facilita o serviço), e preço. A principal desvantagem é que ela demora um pouco a penetrar nos elos da corrente, e não lubrifica tão bem quanto os outros dois métodos que vou apresentar a seguir.

ChainlubChainlub – É um lubrificante próprio para corrente da moto. Ele vem em Spray, é fácil de aplicar e gruda muito bem a corrente. Ele tem uma boa capacidade de lubrificação e não faz sujeira na roda da moto. A desvantagem é o preço: Normalmente uma lata custa em torno de 55 reais.

Óleo 90 – É o mesmo óleo de câmbio dos carros. Ele é grosso, bem viscoso, mas ainda é considerado um liquido. A aplicação é mais difícil, pois pinga e faz sujeira no chão e na roda, mas em compensação, ele tem boa capacidade de lubrificação e é barato. Mas deve ficar atento, pois ele sai facilmente com a água, então após uma chuva, deve lubrificar novamente a corrente. A freqüência da lubrificação deve ser maior neste método.
Paulo Roberto Magalhães
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Registrado em: 17 Jun 2009, 14:08
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e falando em lubrificação de correntes, eu descobri um sistema automático de lubrificação de correntes muito interessante. A coisa funciona à vácuo e libera o óleo automaticamente assim que você liga a moto. O nome do sistema é Scottoiler. Alguém aqui já ouviu falar? Eu estou pesquisando e me parece muito interessante pela praticidade e limpeza da coisa. É um produto importado mas já tem o site em português.[/img]
Beto 73
cros
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Se procurarem no forum vão achar

viewforum.php?f=43

entendendo a relação
viewtopic.php?t=2349

lubrificação da corrente
viewtopic.php?t=1101
Imagem
Mr Allans
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E ae galera Motos Custom

Gostaria de parabenizar aos "idealizadores" ai do fórum(inclusive acho que tem lugar certo para isso neh? desculpem!), pois irei curtir minha primeira moto e cheguei aqui um zero a esquerda no assunto e ACHO que nessa teoria que consegui por aqui ate agora, ja evolui para o zero!
Muito bom o site, principalmente a parte de manutenção que era minha principal preocupação.
Agora fiquei mais ciente sobre a relação, óleos, e outras manutenções que farei com prazer na futura esposa que sai semana que vem no maximo!

Valew galera, espero poder ficar na área por muito tempo ainda.
Allan Lima

1-Intruder 2009 Gertrudes
2-Fazer 250 2006 Morena
3-Intruder 2012 Pandora
Dedenis
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Olá irmandade!

Essas intruder's devem ser muito resistentes mesmo, revirei o fórum procurando o tópico "defeitos e soluções" sobre a intruder 125 e não achei. De qualquer forma pela minha duvida achei mais adequado aproveitar esse tópico já existente:

Reparei que algo ali na região onde é a caixa de direção com o tempo fica meio solto e só dá para reparar ao passar em buracos mais fundos pois faz um barulho de algo batendo. As duas vezes que já tinha acontecido isso a moto tinha ido para a oficina por outros motivos e aproveitei e informei essa situação e apertaram seja lá o que era. Agora está ocorrendo de novo, porém não sou do tipo que leva a moto na oficina só para apertar a corrente, se consigo fazer eu mesmo faço, e acredito que seja algo simples. Sendo assim venho perguntar se alguém já reparou esse sintoma e que parafuso apertou para resolver.

Abçs!
Viajar na Trudinha? Bora!
cros
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Dedenis escreveu: 28 Set 2017, 10:16 Agora está ocorrendo de novo, porém não sou do tipo que leva a moto na oficina só para apertar a corrente, se consigo fazer eu mesmo faço, e acredito que seja algo simples. Sendo assim venho perguntar se alguém já reparou esse sintoma e que parafuso apertou para resolver.

Abçs!
Então, a caixa de direção é composta (veja no youtube) por rolamentos na parte de cima e de baixo da canopla, e com o tempo e com o tipo de piso pode ocorrer de dar uma folgada nesses rolamentos que são peças separadas, uma pista em cima e outra em baixo com esferas entre elas (isso na parte de cima e de baixo da canopla).

As vezes basta dar um leve aperto na porca que fica na parte de cima da canopla, logo abaixo do guidon, tem que soltar a porca superior e com uma chave grifa dar um toquinho na porca castelo, depois reapertar a porca superior.

Mas chega um dia que as pistas começam a criar calo, mas ai é outro sintoma, a direção começa a prender num ponto do giro do guidon,
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Dedenis
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cros escreveu: 28 Set 2017, 10:53 Então, a caixa de direção é composta (veja no youtube) por rolamentos na parte de cima e de baixo da canopla, e com o tempo e com o tipo de piso pode ocorrer de dar uma folgada nesses rolamentos que são peças separadas, uma pista em cima e outra em baixo com esferas entre elas (isso na parte de cima e de baixo da canopla).

As vezes basta dar um leve aperto na porca que fica na parte de cima da canopla, logo abaixo do guidon, tem que soltar a porca superior e com uma chave grifa dar um toquinho na porca castelo, depois reapertar a porca superior.
Obrigado pela resposta cros, vou ver se este fim de semana consigo brincar de mexânico rs, preciso trocar as pastilhas de freio tbm ai ja faço os dois de uma vez. A pastilha tbm nunca troquei espero que não faça cagad*.

Obs: Acho que quem postou o vídeo tirou ele do ar.

Abçs!
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