Intruder 125: Aumentar a potência

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

MB
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Dez 2009, 00:23
Localização: Rio de Janeiro

L 340, comentando:

E aí MB, acho que essa receita sai muito cara para o resultado que dá, digo isso pq:

1 - Vela Iridium é boa, mas não faz milagre, tenho na Kansas e ela ajuda a funcionar melhor, aproveitar bem o que o motor foi feito pra conseguir, ela funcioma melhor em baixas. Investi nela por isso e pela durabilidade. - CONCORDO, MAS PEGA MAIS RÁPIDO DE MANHÃ E MELHORA NA QUEIMA. UMA GRANDE PARCELA DA GASOLINA SAI PELO ESCAPAMENTO, POIS NÃO É QUEIMADA. O EXPLOSÃO QUE SE DÁ NA CAMARA DE COMBUSTAO, COMO O PROPRIO NOME DIZ É UMA QUEIMA. PARA HAVER FOGO, É NECESSÁRIO O TRIO: TEMPERATURA DE IGNIÇÃO, COMBUSTIVEL E COMBURENTE. COM UMA BOA VELA HÁ UMA MELHORA CONSIDERAVEL NA CENTELHA (TEMEPRATURA IGNICAO). O KIT HHO TB MELHORA, POIS DECOMPOE A AGUA EM OXIGENIO (COMBURENTE) E HIDROGENIO (COMBUSTÍVEL, BASTANTE VOLÁTIL). NA VERDADE SÃO QUANTIAS MINIMAS, APENAS "ADITIVAM" A QUEIMA. NÃO HÁ MILAGRE, EU GOSTEI.

2 - Escape aberto dá problema com a lei. - GRAÇAS A DEUS PELA GLORIOSA POLICIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, QUE ANDA BEM MAIS PREOCUPADA EM ABORDAR MOTOQUEIROS SUSPEITOS, À PROCURA DE MARGINAIS DO QUE EM APORRINHAR OS TRABALHADORES QUE UTILIZAM 2 RODAS COMO MEIO DE LOCOMOÇÃO, VIVA O BOM SENSO.

3 - Mexer no filtro até onde eu sei, implica no item 8. - SIM, NA TEORIA E NA PRÁTICA, MAS NAO MEXI, DEU CERTO DEIXA COMO ESTA

4 - Não entendi o lance da lubrificação do punho e do cabo do acelerador. - MENOS FORÇA PARA TRACIONAR O CABO, APENAS CONFORTO NO COMANDO

5 - Não acho que isso faça milagres também, uso por indicação de qualidade de lubrificação (pela durabilidade), mas nunca tinha ouvido que melhorava o rendimento. - EXATO, QUALIDADE. QUER ANDAR MAIS, GIRE MAIS RÁPIDO O MOTOR, MAS CUIDE DELE USANDO OS MELHORES LUBRIFICANTES, APENAS PREOCUPAÇÃO COM A MANUTENÇÃO

6 - Tirar o sistema não acarretará em nova regulagem das válvulas? Eu sempre tive essa dúvida. - ESSE SITEMA É UM ENGODO, ESTOU SEM PACIENCIA DE EXPLICAR, MAS ELE SERVE APENAS PARA ENGANAR OS MEDIDORES DE EMISSAO DE GASES, DILUINDO-OS. PROCURE NO GOOGLE SISTEMA PAIR DA SUZUKI. ESSE SISTEMA FAZ PERDER COMPRESSÃO DO MOTOR, CONSULTE O SITE DA THD MOTO PREPARACOES. NAO E NECESSARIO REGULAGEM ALGUMA RETIRE A TRALHA E TAPE OS BURACOS, SIMPLES ASSIM

7 - Esse kit HHO de início parece uma idéia legal, mas como sempre, encaro como "solução milagrosa".
Eu desacreditei quando apareceram no forum dizendo que Misturmax dava resultado, realmente não acreditava naquilo.
Procurei um anúncio que dizia que o ganho era de 5% e o negócio custa no mínimo 300 paus, mais a instalação que vai gastar fio e sei lá mais o que.
Pela economia de combustível parece uma idéia legal, mas pelo custo acho que não rola.
Eu gasto aproximadamente 30 reais por semana (na Kansas) e se reduzir o máximo que promete, ou seja, 60% (isso deve ser rodando a 60km em quinta Razz ) vai demorar pouco mais de 16 semanas para recuperar o investimento.
Mas a gente vai andar no talo, principalmente quando aparecer aquele símbolo bonito da Mercedes no retrovisor.
Então vai economizar 20% e levarei 50 semanas para ter resultado no investimento.
Isso se o sistema não precisar de manutenção ou prejudicar algo na moto.
O ganho de potencia prometido é de 5% - O KIT HHO É LEGAL PARA CARAMBA E NAS NOSSAS MOTOS PODE SER INSTALADO NO LOCAL DA CAIXA DO FILTRO DE AR, FICA ESCONDIDO. NAO COMPRE, FAÇA VOCE MESMO, NOS LINKS QUE PASSEI ENSINA. O MEU DEU ECONOMIA DE APENAS 3%, MAS O QUE ME AGRADOU FOI A FORÇA, MUITO BEM VINDA POIS ESTOU COM PNEUS ENORMES, ISSO FAZ COM QUE SEJA NECESSÁRIO MAIS TORQUE PARA MANTER VELOCIDADES MAIS ALTAS - O MEU ESTA CONSUMINDO O ABSURDO MAIS DE 18 AMPERES (PROJETO MAU DIMENSIONADO, ELETRODOS DE MA QUALIDADE), INSTALEI RELE, FIAÇÃO E CONECTORES SUPER DIMENSIONADOS, FUSIVEL E SÓ UTILIZO A MOTO COM ELE LIGADO EM TRAJETOS EM QUE NORMALMENTE TENHO DE ANDAR EM ALTOS GIROS (VIAS EXPRESSAS 70-100 KM/H), DESLIGO-O NOS SINAIS, QUANDO LEMBRO. PODE SIM DANIFICAR A ELETRICA DA MOTO, SE MAU FEITO

8 - Já li que se colocar filtro esportivo, precisa mexer nos gicles. Então tem que mexer na merd*, mesmo que esteja sequinha Razz. - TEORICAMENTE SIM, EU NAO MEXI, TENHO HOJERIZA A CARBURADOR E NÃO O CONFIO A NINGUEM QUE POSSA PIORA-LO, TALVEZ POSSA MELHORAR, MAS COMO ESTA FUNCIONA MUITO BEM

9 - Se alguém fizer isso, me dê o cobre corrente que eu sou doido para adaptar um desses na Kansas. - INFELIZMENTE NÃO POSSO, JA PROMETI A OUTRO, QUE ME APORRINHA PARA QUE COMPRE UMA CB CHOPPER E QUER SER O DONO DA MINHA MOTO.

Sei não cara, fico com o pé atras com a maioria dessas mudanças. - VC DEVE REALMENTE FICAR. MAS EU PELO FATO DE TER ALGUM CONHECIMENTO EM MECANICA, AO INVES DE ENTRAR EM UM FINANCIAMENTO E COMPRAR UMA SAVAGE E FICAR GRILADO COM O CUSTO DE MANUTENÇÃO, PREFIRO FICAR COM A MINHA, SEM DIVIDAS, SABENDO QUE SUA MANUTENÇÃO E BARATA E SABENDO (OU QUASE) O QUE ESTOU FAZENDO, VOU ME DIVERTINDO COM MINHAS MODIFICAÇÕES. E UM MEIO DE TRANSPORTE E UM HOBBY, BOM, FEIO E BARATO. NÃO QUERO INCENTIVAR NINGUEM A COMPRAR KIT HHO DE NINGUEM, APENAS QUERO RETRIBUIR, NO POUCO QUE SEI, COM ALGUMAS INFORMAÇÕES, DAS MUITAS QUE COLHI NESSE SITE. ESTA POSTAGEM, NA VERDADE, É UM AGRADECIMENTO A TODOS QUE POSTARAM SUAS MENSAGENS E AJUDARAM A MEXER NA MINHA MOTO.
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Cara, eu não tinha entendido que dava pra criar isso em casa, pesquisei mais sobre esse HHO, parece ser bacana a idéia, inclusive fiquei pensando em formas de instalar e tudo mais. Passei algumas noites assistindo videos no youtube sobre isso. Achei bem interessante, mas na Kansas o escape apodrece só de existir, imagina com a água que o sistema cria.
Uma curiosidade: Mudou algo na temperatura do motor?
Esse consumo eu achei muito alto, seria legal se desse para criar um sistema que só ligasse ele em altas rotações, algo simples, mas automático.
Você está usando só água ou algo mais?
Sei não, acho que a água desse sistema ainda causará problema (pé atras total, mesmo achando uma ideia interessante).

Sobre o óleo, tem um pessoal que usa óleo para motores turbo (de mesma especificação) por causa da temperatura. Estou para testar isso tb.

A válvula Pair eu já li sobre ela, inclusive eu estou para tampar na Kansas, já que nunca funcionou mesmo.
Minha dúvida era se o motor já não estava regulado para ter essa perda e tirar-la poderia exigir novo ajuste de válvulas.

Cara, nao tem erro com carburador, ajuste vc anota como estava e se ficar ruim vc volta. peça se não ficar boa, volta a original.
O Hellmann tem um tópico de carburador muito bom, dá uma olhada lá.
viewtopic.php?t=6146&sid=98cf9acf253674 ... 52c9bfc74e
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Avatar do usuário
dezottiav
Mensagens: 37
Registrado em: 15 Jun 2009, 09:28
Localização: Santo André

Pessoal, havia postado isso no topico do carburador da Intruder 125.
Peguei os videos do youtube sobre o famoso "Macete do Tubo", mandei pro meu mecânico e pedi pra ele fazer.
A motoca ficou um dia na mão dele. Quando peguei, parecia outra moto. Antes do macete, ela bebia mais, não acompanhava as outras 125, sempre levava a pior na saida do farol.
Depois de feito o macete do tubo, parece outra moto. Estou fazendo entre 35 e 40 km/l e olha que eu não peso pouco. Ela pede uma 6º marcha, chego a 110km/h a quase 10.000 rpm (beirando a faixa vermelha). Ja vi post de proprietarios que colocaram o pinhao da Suzuki Katana (que tem um dente a mais) e a moto ficou melhor ainda de final.
De vez em quando, algum outro proprietário de Intruder me para no semáforo perguntando o que eu fiz pra ela andar tanto. Realmente é outra moto.
Pra quem tem a manha de fuçar, nao deve ser difícil fazer o tal do macete do tubo, mas, como eu tive receio de ter que levar o carburador num saco pro mecanico montar, pedi pra ele aprender a fazer a parada. E ainda ele me disse que ta fazendo isso em todas YES e Intruder que aparecem por la.
Acho que uma solucao tao simples deveria sair de fabrica nao acham?
Adriano.

A culpa é minha e eu a coloco em quem eu quizer. Homer J. Simpson
Responder