Intruder 125: Aumentar a potência
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Caros amigos tenho uma intruder 125 cc, 2008, e queria que ela desenvolvesse maior força, alguem sabe como conseguir sem a necessidade de mecher no motor?[/i]
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Hm. Talvez:
- mexer na relação. aumenta pinhão => aumenta velocidade final; aumenta coroa => aumenta arrancada
- cuidar bem da moto, com produtos de qualidade, eu acho!
- combustivel de alta octanagem?
- andar sempre na banguela.
- mexer na relação. aumenta pinhão => aumenta velocidade final; aumenta coroa => aumenta arrancada
- cuidar bem da moto, com produtos de qualidade, eu acho!
- combustivel de alta octanagem?
- andar sempre na banguela.
Bah, não tem muito o que se possa fazer para aumentar a portência sem executar mudanças consistentes na mecânica.
A relação da Intruder é muito bem acertada, deixa-la mais longa não aumenta a velocidade, só faz com que ela perca força. Deixa-la mais curta vai melhorar a arrancada, mas compromete a velocidade final, que já não é boa.
A gasolina de alta octanagem não faz milagre em motores com baixa taxa de compressão, ela até gera uma melhora notavel nas retomadas com giro bem baixo, é possivel girar mais o acelerador sem que a moto engasgue, acho que pela melhora na qualidade da queima. Mas em termos de potência real, se é que existe algum ganho, é imperceptivel.
Deve ser possivel mecher um pouco na carburação, em giclês, comando de válvula e sei lá mais o que, mas qualquer mudança dessa ordem deve acarretar aumento de consumo e possivel redução na durabilidade dos componentes mecânicos.
Minha sugestão é manter a moto com a manutenção em dia, vela, filtros de ar e combustivel sempre novos, gasolina de boa procedência... Assim a moto vai andar o tanto que é feita para andar. Se ainda for pouco, o negócio é mesmo tentar troca-la por uma moto maior.
A relação da Intruder é muito bem acertada, deixa-la mais longa não aumenta a velocidade, só faz com que ela perca força. Deixa-la mais curta vai melhorar a arrancada, mas compromete a velocidade final, que já não é boa.
A gasolina de alta octanagem não faz milagre em motores com baixa taxa de compressão, ela até gera uma melhora notavel nas retomadas com giro bem baixo, é possivel girar mais o acelerador sem que a moto engasgue, acho que pela melhora na qualidade da queima. Mas em termos de potência real, se é que existe algum ganho, é imperceptivel.
Deve ser possivel mecher um pouco na carburação, em giclês, comando de válvula e sei lá mais o que, mas qualquer mudança dessa ordem deve acarretar aumento de consumo e possivel redução na durabilidade dos componentes mecânicos.
Minha sugestão é manter a moto com a manutenção em dia, vela, filtros de ar e combustivel sempre novos, gasolina de boa procedência... Assim a moto vai andar o tanto que é feita para andar. Se ainda for pouco, o negócio é mesmo tentar troca-la por uma moto maior.
Já ouvi falar de trocar o carburador e filtro de ar.
Mas na boa, acho que não vale a pena.
Eu curto a relação da Intruder, acho mais legal que a da Kansas.
Como diz o Jeff lá do forumais: "Não existe almoço grátis", se mexer no motor, vai durar menos, se mexer na relação vai perder alguma coisa.
Não tem muito o que fazer.
Mas na boa, acho que não vale a pena.
Eu curto a relação da Intruder, acho mais legal que a da Kansas.
Como diz o Jeff lá do forumais: "Não existe almoço grátis", se mexer no motor, vai durar menos, se mexer na relação vai perder alguma coisa.
Não tem muito o que fazer.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
A relação da Intruder é mesmo muito bem dimensionada. Em condição normal, a moto atinge 95~100km/h (se a moto estiver "pelada" deve andar um pouco mais, a minha com bolha grande mais alforges trazeiro e laterais, tem muito arrasto aerodinâmico) e o faixa vermelha em 5ª marcha é alcançada a 110km/h, velocidade que se atinge mesmo só em declives acentuados ou no vácuo do transito, então não há motivo para alongar a relação, ela continuará dificilmente alcançando 110km/h e terá menos arrancada. A 4ª marcha também é muito bem escalonada, com limite de giro próximo aos 85km/h, ótima para evitar que a velocidade baixe dos 80 naquela subidinha.
Já deu para notar que gosto do cambio da Intuder né, eheh... ele é, para mim, um dos pontos mais positivos da moto, bem escalonado, macio, preciso, o neutro entra fácil como em pouquissimas outras motos que já pilotei.
Já deu para notar que gosto do cambio da Intuder né, eheh... ele é, para mim, um dos pontos mais positivos da moto, bem escalonado, macio, preciso, o neutro entra fácil como em pouquissimas outras motos que já pilotei.
Receita:
1- Vela Iridium
2 - Escape curto e mais aberto. Meta a serra no original. Instalação de thermotape
3 - retirada da caixa do filtro de ar original e instalação de filtro esportivo
4 - lubrificação do punho e cabo acelerador
5 - oleo Yamalube
6 -retirada do pseudo sistema anti poluição, por onde perde-se compressão
7 - instalação de kit HHO caseiro, procure no youtube, mais força e sobe de giro mais rápido, economia ínfima de gasolina, pode comprometer o sistema elétrico se mal feito
8 - nova regulagem carburador. Eu mesmo não regulei meu carburador, pois acredito que carburador é que nem b#sta, quanto mais mexe mais a m#erda fede, está andando bem, deixa como está. Inevitável pipocos no escape ao usar freio motor,apenas um charme a mais
9 - retire o cobre corrente e instale pneu traseiro 130/90 16. A força conseguida com estas pequenas modificações faz com que não se sinta perda de potência na saída e aumenta a relação. Antes do pneu 6.000 RPM a 60 km/h, depois do pneu 4.500 RPM a 60 km/h
1- Vela Iridium
2 - Escape curto e mais aberto. Meta a serra no original. Instalação de thermotape
3 - retirada da caixa do filtro de ar original e instalação de filtro esportivo
4 - lubrificação do punho e cabo acelerador
5 - oleo Yamalube
6 -retirada do pseudo sistema anti poluição, por onde perde-se compressão
7 - instalação de kit HHO caseiro, procure no youtube, mais força e sobe de giro mais rápido, economia ínfima de gasolina, pode comprometer o sistema elétrico se mal feito
8 - nova regulagem carburador. Eu mesmo não regulei meu carburador, pois acredito que carburador é que nem b#sta, quanto mais mexe mais a m#erda fede, está andando bem, deixa como está. Inevitável pipocos no escape ao usar freio motor,apenas um charme a mais
9 - retire o cobre corrente e instale pneu traseiro 130/90 16. A força conseguida com estas pequenas modificações faz com que não se sinta perda de potência na saída e aumenta a relação. Antes do pneu 6.000 RPM a 60 km/h, depois do pneu 4.500 RPM a 60 km/h
Links youtube
http://www.youtube.com/watch?v=7D89b6OUVuw
http://www.youtube.com/watch?v=t83PAw4- ... er&list=UL
http://www.youtube.com/watch?v=IZlIDDv0gA8
O próximo vídeo EU NÃO ACREDITO, ACHO QUE É CASCATA, assista e tire suas conclusões
http://www.youtube.com/watch?v=p3CZr0h3 ... re=related
http://www.youtube.com/watch?v=7D89b6OUVuw
http://www.youtube.com/watch?v=t83PAw4- ... er&list=UL
http://www.youtube.com/watch?v=IZlIDDv0gA8
O próximo vídeo EU NÃO ACREDITO, ACHO QUE É CASCATA, assista e tire suas conclusões
http://www.youtube.com/watch?v=p3CZr0h3 ... re=related
E aí MB, acho que essa receita sai muito cara para o resultado que dá, digo isso pq:
1 - Vela Iridium é boa, mas não faz milagre, tenho na Kansas e ela ajuda a funcionar melhor, aproveitar bem o que o motor foi feito pra conseguir, ela funcioma melhor em baixas. Investi nela por isso e pela durabilidade.
2 - Escape aberto dá problema com a lei.
3 - Mexer no filtro até onde eu sei, implica no item 8.
4 - Não entendi o lance da lubrificação do punho e do cabo do acelerador.
5 - Não acho que isso faça milagres também, uso por indicação de qualidade de lubrificação (pela durabilidade), mas nunca tinha ouvido que melhorava o rendimento.
6 - Tirar o sistema não acarretará em nova regulagem das válvulas? Eu sempre tive essa dúvida.
7 - Esse kit HHO de início parece uma idéia legal, mas como sempre, encaro como "solução milagrosa".
Eu desacreditei quando apareceram no forum dizendo que Misturmax dava resultado, realmente não acreditava naquilo.
Procurei um anúncio que dizia que o ganho era de 5% e o negócio custa no mínimo 300 paus, mais a instalação que vai gastar fio e sei lá mais o que.
Pela economia de combustível parece uma idéia legal, mas pelo custo acho que não rola.
Eu gasto aproximadamente 30 reais por semana (na Kansas) e se reduzir o máximo que promete, ou seja, 60% (isso deve ser rodando a 60km em quinta ) vai demorar pouco mais de 16 semanas para recuperar o investimento.
Mas a gente vai andar no talo, principalmente quando aparecer aquele símbolo bonito da Mercedes no retrovisor.
Então vai economizar 20% e levarei 50 semanas para ter resultado no investimento.
Isso se o sistema não precisar de manutenção ou prejudicar algo na moto.
O ganho de potencia prometido é de 5%
9 - Se alguém fizer isso, me dê o cobre corrente que eu sou doido para adaptar um desses na Kansas.
Sei não cara, fico com o pé atras com a maioria dessas mudanças.
1 - Vela Iridium é boa, mas não faz milagre, tenho na Kansas e ela ajuda a funcionar melhor, aproveitar bem o que o motor foi feito pra conseguir, ela funcioma melhor em baixas. Investi nela por isso e pela durabilidade.
2 - Escape aberto dá problema com a lei.
3 - Mexer no filtro até onde eu sei, implica no item 8.
4 - Não entendi o lance da lubrificação do punho e do cabo do acelerador.
5 - Não acho que isso faça milagres também, uso por indicação de qualidade de lubrificação (pela durabilidade), mas nunca tinha ouvido que melhorava o rendimento.
6 - Tirar o sistema não acarretará em nova regulagem das válvulas? Eu sempre tive essa dúvida.
7 - Esse kit HHO de início parece uma idéia legal, mas como sempre, encaro como "solução milagrosa".
Eu desacreditei quando apareceram no forum dizendo que Misturmax dava resultado, realmente não acreditava naquilo.
Procurei um anúncio que dizia que o ganho era de 5% e o negócio custa no mínimo 300 paus, mais a instalação que vai gastar fio e sei lá mais o que.
Pela economia de combustível parece uma idéia legal, mas pelo custo acho que não rola.
Eu gasto aproximadamente 30 reais por semana (na Kansas) e se reduzir o máximo que promete, ou seja, 60% (isso deve ser rodando a 60km em quinta ) vai demorar pouco mais de 16 semanas para recuperar o investimento.
Mas a gente vai andar no talo, principalmente quando aparecer aquele símbolo bonito da Mercedes no retrovisor.
Então vai economizar 20% e levarei 50 semanas para ter resultado no investimento.
Isso se o sistema não precisar de manutenção ou prejudicar algo na moto.
O ganho de potencia prometido é de 5%
8 - Já li que se colocar filtro esportivo, precisa mexer nos gicles. Então tem que mexer na merd*, mesmo que esteja sequinhaO PLANETA INTEIRO ESTÁ PREOCUPADO COM A EMISSÃO DE CO2 NA ATMOSFERA QUE PROVOCA O AQUECIMENTO DE NOSSO SISTEMA, TORNANDO NOSSAS VIDAS CADA VEZ MAIS VULNERÁVEL AS INFLUÊNCIAS DO EXCESSO DE GASES E POLUENTES NO AR QUE RESPIRAMOS.
FAÇA A SUA PARTE E INSTALE EM SEU CARRO - CAMINHÃO- CARRETA- BARCO-MOTO- GRUPO GERADOR UM GERADOR DE HIDROGÊNIO BATIK E REDUZA EM MAIS DE 50% AS EMISSÕES DE CO2 DE SEU VEÍCULO E OBTENHA AINDA AS SEGUINTES VANTAGENS:
A) SABER QUE ESTÁ AJUDANDO O PLANETA A DESPOLUIR.
B) AUMENTAR A POTENCIA DO SEU MOTOR EM 5%.
C)MANTER VELAS,TAMPÃO, VÁLVULAS E ÓLEO DO MOTOR CONSTANTEMENTE LIMPOS.
D) ECONIZAR ENTRE 20 E 60% EM QUALQUER COMBUSTÍVEL
FUNCIONA COM ALCOOL, GASOLINA, DIESEL, BIODIESEL, GNV.
PROJETADO PARA MOTOS ENTRE 100 E 200 CC
COMO FUNCIONA O GERADOR DE HIDROGÊNIO
O HIDROGÊNIO É UM ELEMENTO QUÍMICO INFLAMÁVEL. A ÁGUA É FORMADA POR DOIS ÁTOMOS DE HIDROGÊNIO E UM DE OXIGÊNIO, MAS A ÁGUA NÃO É INFLAMÁVEL POR CAUSA DA SUA COMBINAÇÃO MOLECULAR H2O, MAS SE QUEBRARMOS ESTA COMBINAÇÃO MOLECULAR, TEREMOS O HIDROGÊNIO E O OXIGÊNIO SEPARADOS E ESSA É A FUNÇÃO DE NOSSOS GERADORES DE HIDROGENIO BATIK.
DO PROCESSO DA ELETRÓLISE SURGEM ESTES DOIS ELEMENTOS QUE INJETADOS NA CÂMARA DE COMBUSTÃO DE SEU MOTOR IRÁ PROVOCAR UMA GRANDE ECONOMIA.
CARACTERÍSTICAS DO BATIK MOTO
TAMANHO DO MODÊLO :15 X 7 X 3
AÇO UTILIZADO: INOX 304 DE 1MM.
QUANTIDADE DE PLACAS: 06
PÊSO: 02 KILOS COM TODOS OS ACESSÓRIOS.
PRODUÇÃO DE HIDROGÊNIO: 0,5 LITRO POR MINUTO A 03 AMPERES.
COMPONETES DO KIT:
01 CÉLULA GERADORA BATIK 11 PLACAS.
12 BORBULHADORES DE PVC.
01 INSTALAÇÃO ELÉTRICA.
01 POTE DE ELETRÓLITO.
JOGO DE MANGUEIRAS.
JOGO DE ABRAÇADEIRAS.
INFORMAÇÕES DE MONTAGEM VIA EMAIL E VÍDEOS.
OBS: COMPRAS EFETUADAS DIRETO COM DEPÓSITO EM CONTA, ,TERÃO O DESCONTO DO FRETE VIA PAC
9 - Se alguém fizer isso, me dê o cobre corrente que eu sou doido para adaptar um desses na Kansas.
Sei não cara, fico com o pé atras com a maioria dessas mudanças.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Como dizia o velho "Tite" Simões: Se você quiser andar mais com uma "125", compre uma "250".
Para conseguir andar mais tem que mexer no motor. É um investimento alto. A moto vai ganhar de 0,5 a 1 HP, uma velocidade final de uns 5 km/h a mais e uma provável diminuição na vida útil do motor.
Para conseguir andar mais tem que mexer no motor. É um investimento alto. A moto vai ganhar de 0,5 a 1 HP, uma velocidade final de uns 5 km/h a mais e uma provável diminuição na vida útil do motor.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)