Intruder 125: Opiniões de proprietários

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
CaioVSF
Mensagens: 117
Registrado em: 28 Ago 2008, 22:11
Localização: Feira de Santana

DoghQuch escreveu:Hoje mandei instalar o guidão da Virago 250 na Olivia e ficou MUITO BOM!!!
Pô cara, sua moto tá linda!! parabens!! :) :D

Perguntinha curta e rápida pra ñ desvirtuar o tópico (os caras tão de olho!! :lol: :lol: :lol: ):
Comprou usado ou novo (o guidão)? Quanto desembolsou??
:wink:
=*= 'K-10' =*=
Trudy Verde 08' / Montaria de um Guerreiro!
Frazatto
Mensagens: 128
Registrado em: 07 Ago 2009, 09:36
Localização: Curitiba

Oi Caio,

Paguei R$70,00 na Warriors, foi o lugar mais em conta que achei.

Massss...nesse exato momento gostaria de ter gasto um pouco mais....
Explicando: eu não sabia para que serviam os pesos do guidão e eu nem sabia que TODO guidão deveria vir com peso. Esse que comprei não tem, consequentemente ta tremendo e as mãos começam a ficar insensíveis.

Sobre o óleo do freio, hoje de manhã tive a oportunidade de olhar com cuidado, os caras na oficina fizeram direitinho, trocaram o óleo sim.
TALVEZ tenham colocado um mais barato, pois não me cobraram....mas mesmo assim, acho que a culpa é do desnível.

Vou perguntar de novo, alguém tem alguma solução criativa para isso???
Hacontroversias
Mensagens: 351
Registrado em: 04 Fev 2009, 18:56
Localização: Campinas
Contato:

DoghQuch escreveu: Paguei R$70,00 na Warriors, foi o lugar mais em conta que achei.
Adorei o Preço, mais um item para comprar no final do ano.

Tá na lista:

1 - Banco original para customizar no tapeceiro ou um da Ere -ainda não me descidi - esté item é exigencia da patroa(ps: Achei um cara que tem um original por 140, espero que ele não venda até eu me decidir)

2 - Comando avançado com mata cachorro- este item é para meu conforto. (este será o item mais caro da aquisição)

3 - Encapar com corvim o meu Baú traseiro.(tenho um Shad40, muito bom e espaçoso, mas as vezes acho que ele destoa da moto, as vezes acho que até que combina, então vou fazer uma experiencia para ver se dá certo.)

4 - Paralamas de fibra no estilo da mirage - acho lindo aquele estilo e acho que vai ficar bem na Trudi. (estes eu mesmo vou fazer)

5 - Baus laterais de fibra no mesmo estilo e cor. (estes eu vou tentar fazer, pois fazer um paralamas é facil, mas os baus, devem exigir muita pericia)

6 - E agora, por este precinho camarada, vou colocar o guidão da virago, pois eu coloquei o da RX180, e achei que ficou otimo, mas achei pequeno para a Trudona.

DoghQuch escreveu: Eu não sabia para que serviam os pesos do guidão e eu nem sabia que TODO guidão deveria vir com peso. Esse que comprei não tem, consequentemente ta tremendo e as mãos começam a ficar insensíveis.
Tambem não sabia deste detalhe, a minha está sem os pesos tambem, mas não tenho notado diferença significativa. Qual a ação efetiva dos pesos? alguem sabe me responder?
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
Frazatto
Mensagens: 128
Registrado em: 07 Ago 2009, 09:36
Localização: Curitiba

Eles diminuem a vibração na ponta do guidão, onde a gente segura.

Funciona como um contra peso igual esses de prédios MUITO ALTOS, você já deve ter visto na TV como eles funcionam.
CaioVSF
Mensagens: 117
Registrado em: 28 Ago 2008, 22:11
Localização: Feira de Santana

Opa DoghQuch, até q foi um preço bom mesmo! Só tinha visto de R$120 pra +!!
Já pensei em colocar os pesos no guidão tb, acho q deve melhorar bastante a trepidação e dar mais estabilidade na direção!

Infelizmente ñ posso te ajudar com o problema do freio dianteiro, mas é bom resolver logo hein, com freio ñ se vacila!!

Valeu pela atenção (e por me ajudar a desvirtuar o tópico :lol: :lol: !!)
Abraços!!
=*= 'K-10' =*=
Trudy Verde 08' / Montaria de um Guerreiro!
lord_stephen
Mensagens: 37
Registrado em: 29 Jul 2008, 23:33
Contato:

Doug,
vc já tentou mexer na regulagem da peça?

Qndo coloquei o meu guidão chifre de boi, on freio ficou ruim mesmo... muito! Daí fui mexendo na peça toda mudando de posição até q encontrei uma em que o óleo de freio ficasse num nível aceitável, depois fique mais ou menos meia hora bombeando o freio até que ele finalmente pegou força e ficasse funcional novamente.

P.S.: O meu guidão foi muuuuito mais barato... foi só R$ 40, mas era o último do estoque... hihi

CaioVSF,

Em relação à viagem (a mais longa que fiz de 1000km) fiquei um mês chamando um monte de amigos, e td mundo só me enrolando, daí zanguei e fui só mesmo... só que não recomendo fazer isso, pq é muito perigoso, afinal é uma 125 e o risco de assalto é grande... com um grupo de 3 ou 4 motociclistas a coisa muda de figura!

Mas as dicas são, se for mesmo fazer uma viagem longa, fazer isso após uma revisão, não esquecer de trocar o óleo ao fim da viagem, fazer paradas programadas pelo menos a cada 100 km (o ideal é 50km) pq o banco da trudinha é muito ruim pra muitas horas.... esse é o ponto ruim da intruder, que eu pretendo resolver fazendo um banco mais confortável (assim que sobrar uma grana...) já que um erê foge completamente do meu limitado orçamento.... e principalmente, levar água à mão de forma que não atrapalhe! Pra que vc possa beber sem ter que parar.
"O sentido da vida está nos sonhos que você realiza" by Stephen
Na estrada desde Nov/2006 :twisted:
"Esmeralda" Intruder 125 -2006- Verde - Com guidão Chifre de Boi - 49.500km 8)
O céu é o limite até: onde o motor aguenta!!!
Frazatto
Mensagens: 128
Registrado em: 07 Ago 2009, 09:36
Localização: Curitiba

O que exatamente você quer dizer por "mexendo na peça"?

Até onde percebi, não tem muito o que mexer ali....posso girar ele para frente e para trais, mas isso tiraria o manete do freio do lugar "agradável" de usar.
Hacontroversias
Mensagens: 351
Registrado em: 04 Fev 2009, 18:56
Localização: Campinas
Contato:

DoghQuch escreveu:O que exatamente você quer dizer por "mexendo na peça"?

Até onde percebi, não tem muito o que mexer ali....posso girar ele para frente e para trais, mas isso tiraria o manete do freio do lugar "agradável" de usar.
E quanto morre em um acelerador de Virago? Será que não dá para achar um usado em bom estado? A ultima idéia foi infeliz, mas as vezes o cara trocou o guidão original por um de outro tipo e tem um destes sobrando??? Sei lá...

A solução mais plausivel que me ocorre é trocar o sistema de freio por um mais opropriado para o tipo de guidão. ou apenas o reservatorio do freio... Só não sei onde achar, procurei na net mas estou meio sem tempo não deu para fazer uma pesquisa completa.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
Frazatto
Mensagens: 128
Registrado em: 07 Ago 2009, 09:36
Localização: Curitiba

Hacontroversias, essa foi minha primeira idéia também.

Eu fui procurar por fotos preços e informações eeeeee se vc for ver de perto, existe vários problemas de adaptação.

Primeiro, os manetes da Virago são GIGANTESCOS comparados com os da Trudinha e o reservatório é uma peça unica que incluí a fixação do manete que é diferente do original.

Aí eu pensei assim, "blz, é só trocar dos dois lados", mas tanto a mão direita quanto a esquerda incluem os comandos elétricos e eu não faço a menor idéia se isso é compatível com a Trudinha.

Então apesar disso ser sim uma opção, por enquanto não parece viável.

Eu nem sei quanto custa uma brincadeira dessas....pq também não achei na net.
CaioVSF
Mensagens: 117
Registrado em: 28 Ago 2008, 22:11
Localização: Feira de Santana

lord_stephen escreveu:CaioVSF,

Em relação à viagem (a mais longa que fiz de 1000km) fiquei um mês chamando um monte de amigos, e td mundo só me enrolando, daí zanguei e fui só mesmo... só que não recomendo fazer isso, pq é muito perigoso, afinal é uma 125 e o risco de assalto é grande... com um grupo de 3 ou 4 motociclistas a coisa muda de figura!

Mas as dicas são, se for mesmo fazer uma viagem longa, fazer isso após uma revisão, não esquecer de trocar o óleo ao fim da viagem, fazer paradas programadas pelo menos a cada 100 km (o ideal é 50km) pq o banco da trudinha é muito ruim pra muitas horas.... esse é o ponto ruim da intruder, que eu pretendo resolver fazendo um banco mais confortável (assim que sobrar uma grana...) já que um erê foge completamente do meu limitado orçamento.... e principalmente, levar água à mão de forma que não atrapalhe! Pra que vc possa beber sem ter que parar.
Valeu Lord pelas dicas! Vou me lembrar, com certeza!
Mas ñ sei se vai rolar essa viagem pra Recife ñ! Tava pensando... ir sozinho de moto ñ rola; eu tô sem $$$ e viajar só na vontade ñ dá!; e ñ tenho experiência em viagem, acho meio arriscado começar logo com uma tão longa :? :(
Mas ano q vem com certeza vou marcar algumas pra a Chapada Diamantina! Tem lugares lindos e fica bem mais próximo, aqui mesmo na BA 8) !

Abraços :wink:
=*= 'K-10' =*=
Trudy Verde 08' / Montaria de um Guerreiro!
Responder