Intruder 125: Opiniões de proprietários

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Responder
warley
Contato:

03 Dez 2011, 07:36

Amigos bom dia , sou novo aqui mas gostaria de expressar minha surpresa com a motinha truder 125 2005 que comprei aqui em minas pelos míseros 1500,00 todo desconfiado, como mineiro é, porque aqui em minas só honda que vale, posso falar porque já tive um milhao de cgs, xlr, twister que é a pior de todas, mas a trudy me surpreendeu pela qualidade, que moto!! nao cag* oleo pra todo lugar, nao solta pedal de marchas,pega de primeira, retrovisor nao entorta com o vento,defeitos comuns em motos honda, agora nao saio mais desta marca que respeita nós consumidores, nao vejo a cara do mecanico a meses kkkk!! valeu galera
cobra
warley
Contato:

03 Dez 2011, 18:11

Cloudyxls escreveu:Boa tarde gente !
Sou novo no forum e vim agradecema todos pelos comentarios que vi aqui neste forum, pois foi aqui qu eu conheci me apaixonei e comprei uma trudi 2012.. ela estará chegando em minha resindencia no dia 15 de dezembro, entáo ate la só estarei lendo os comentarios e logo logo eu postarei os meus ...
amigao vc vai adorar a motoca, a minha já coloquei até nome, é da família já kkkkk !!
8)
cobra
conrado.go
Contato:

04 Dez 2011, 10:34

Minhas percepções da intruder! Hoje completei 500 km com a minha Intruder. Ontem dispondo de mais tempo, fui efetuar alguns ajustes que julgo de extrema necessidade. Como a aceleração da mesma , que vem com 1000 rpm o que vejo que 1300 é o mais ideal para um melhor desempenho. Outra coisa que observei foi que a folga da embreagem em 10mm a 15mm poderia ser fixada em 10mm ou menos 0,70mm . Em fim confesso que estou surpreso com a mesma . A intruder é uma excelente moto para todas as horas..

Sim , com relação a troca do guidão, na 2011 os cabos são menores, e tem que repassar sim o cabo da embreagem para o lado esquerdo, e o magote de freio por trás do logo da suzuki , por que se não o mesma fica muito esticado o que não é nada recomendado. Mas, é bom salientar que tem o guidão da rx 180 que não é o custom, ou seja são mais retos.. ai pode ser que neste não precise repassar os cabos..
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)

Mirage 250 - 2009
Cloudyxls

16 Dez 2011, 09:31

ond eeu consigo o manual do proprietario da intruder 125 mai recente pela internet para baixar ou inline mesmo.???
Delirium
Contato:

19 Dez 2011, 17:31

GaZBr escreveu:Eu comprei um guidão com medidas semelhantes ao da Rx 180 custom.
Este aqui na motocidade:
http://www.motocidade.net/produtos/ver/ ... 50-cromado

E não precisei fazer nada com o flexível do freio. Ja fazem meses que comprei e embora fique bem esticado de vez em quando nao surgiu problema algum.
Talvez tenha alguma diferença minima que possibilite isso.
GaZ, curti o preço desse guidão. Faz tempão que eu não posso e nesse meio tempo, meu namorado levou um pacote feio com a trudinha...
Aí eu tive que trocar e, como tava sem $$$, coloquei o original mesmo... Tava mais de 100 reais o da RX180 ;~~
É bom mesmo o guidão? Precisa de algum ajuste? A minha é 2009, ainda com o escape inteiro cromadinho!

Outra coisa, galera, preciso perguntar duas coisas!
1 - Como eu faço pra apertar a correia? A de vocês também fica afrouxando com frequencia? (A minha cada 300, 500km ja tem que apertar!)
2 - O freio traseiro de vocês também afrouxa com frequencia? O meu é cada 1000km ja ta frouxo pacas! E como eu aperto?

Valeu!
♠BlackJack♠
conrado.go
Contato:

19 Dez 2011, 20:36

Boa noite , Delirium! Creio que está falando da corrente! O ajuste é sempre normal, e também no freio, poiso mesmo sofre desgaste.

Agora o Guidão de RX eu comprei em uma loja do pai de uma aluna minha e o mesmo me custou 40,00 e era um das antigas e rx custom que estava ainda no plastico ( diga-se de passagem empoeirado). Mas, em sampa tem uma loja que vende, acho que é na Ozorio e custa acho que 30,00 e eles te enviam por PAC..

Saudações

Conrado
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)

Mirage 250 - 2009
Delirium
Contato:

19 Dez 2011, 22:09

conrado.go escreveu:Boa noite , Delirium! Creio que está falando da corrente! O ajuste é sempre normal, e também no freio, poiso mesmo sofre desgaste.

Agora o Guidão de RX eu comprei em uma loja do pai de uma aluna minha e o mesmo me custou 40,00 e era um das antigas e rx custom que estava ainda no plastico ( diga-se de passagem empoeirado). Mas, em sampa tem uma loja que vende, acho que é na Ozorio e custa acho que 30,00 e eles te enviam por PAC..

Saudações

Conrado
Se vc estiver passando por la, tem como vc anotar o email dos caras ou algo parecido? Site, essas coisas?
Pq eu sou de Curitiba e conheço NADA de SP, perdidona!
Daí eu entro em contato com os caras pra comprar. É mil vezes mais confortável usar guidão mais alto na trudinha, nossa, os pulsos agradecem!
♠BlackJack♠
GaZBr

19 Dez 2011, 22:46

Delirium escreveu:
GaZBr escreveu:Eu comprei um guidão com medidas semelhantes ao da Rx 180 custom.
Este aqui na motocidade:

E não precisei fazer nada com o flexível do freio. Ja fazem meses que comprei e embora fique bem esticado de vez em quando nao surgiu problema algum.
GaZ, curti o preço desse guidão. Faz tempão que eu não posso e nesse meio tempo, meu namorado levou um pacote feio com a trudinha...
Aí eu tive que trocar e, como tava sem $$$, coloquei o original mesmo... Tava mais de 100 reais o da RX180 ;~~
É bom mesmo o guidão? Precisa de algum ajuste? A minha é 2009, ainda com o escape inteiro cromadinho!

1 - Como eu faço pra apertar a correia? A de vocês também fica afrouxando com frequencia? (A minha cada 300, 500km ja tem que apertar!)
2 - O freio traseiro de vocês também afrouxa com frequencia? O meu é cada 1000km ja ta frouxo pacas! E como eu aperto?

Valeu!

A respeito do guidão acho o cromado de qualidade boa para o preço que se está pagando. Estou com ele faz +- 6~7 meses e não apresentou ferrugem. Não precisei ajustar nenhum cabo apenas passa-los por outro local.

Quanto a apertar a relação o melhor é aprender vendo alguém fazer, mas basicamente se solta o parafuso do eixo (NÃO precisa retira-lo, apenas afroxa-lo) vai ver que a moto tem um parafuso de cada lado no fim da balança, eles são "parafusos guias" para ter certeza que apertou igualmente dos dois lado e após o aperto da corrente devem estar igualmente apertados. A balança ainda conta com "chanfros" que podem servir como guia tb. Mas deve-se lembrar de não apertar muito a corrente e deixar um pouco de folga pq quando tu subir na moto ira apertar mais e com carona mais ainda. Se ficar apertado demais ela pode estourar e ser prejuízo não só pra moto como pra seu corpo.
Lembrando que vale a pena ver alguém fazendo pra entender o processo melhor.

Sobre apertar o freio traseiro é BEEEEM mais simples, eu faço até com a mão as vezes.
Seguindo a vareta do freio até a roda tu vai ver um parafuso na ponta dela (da vareta). É só apertar esse parafuso (sentido horario) para apertar o freio. O bom é que tenha uma folga.

É bom lembrar que certas coisas tem folga para evitar desgastes e acidentes e sempre mante-los com a tal folga como o freio, a relação e o cabo da embreagem.

*desculpa os eventuais erros de português. Acabei de voltar da aula e to morrendo de fome*.

*Edit*
Achei esse vídeo do pai ensinando o filho a apertar a corrente da Bros150. É a mesma coisa.

http://www.youtube.com/watch?v=B2FCbaklr0Y
Delirium
Contato:

20 Dez 2011, 14:25

GaZBr escreveu:
Delirium escreveu:
Este aqui na motocidade:

Valeu!

A respeito do guidão acho o cromado de qualidade boa para o preço que se está pagando. Estou com ele faz +- 6~7 meses e não apresentou ferrugem. Não precisei ajustar nenhum cabo apenas passa-los por outro local.

Quanto a apertar a relação o melhor é aprender vendo alguém fazer, mas basicamente se solta o parafuso do eixo (NÃO precisa retira-lo, apenas afroxa-lo) vai ver que a moto tem um parafuso de cada lado no fim da balança, eles são "parafusos guias" para ter certeza que apertou igualmente dos dois lado e após o aperto da corrente devem estar igualmente apertados. A balança ainda conta com "chanfros" que podem servir como guia tb. Mas deve-se lembrar de não apertar muito a corrente e deixar um pouco de folga pq quando tu subir na moto ira apertar mais e com carona mais ainda. Se ficar apertado demais ela pode estourar e ser prejuízo não só pra moto como pra seu corpo.
Lembrando que vale a pena ver alguém fazendo pra entender o processo melhor.

Sobre apertar o freio traseiro é BEEEEM mais simples, eu faço até com a mão as vezes.
Seguindo a vareta do freio até a roda tu vai ver um parafuso na ponta dela (da vareta). É só apertar esse parafuso (sentido horario) para apertar o freio. O bom é que tenha uma folga.

É bom lembrar que certas coisas tem folga para evitar desgastes e acidentes e sempre mante-los com a tal folga como o freio, a relação e o cabo da embreagem.

*desculpa os eventuais erros de português. Acabei de voltar da aula e to morrendo de fome*.

*Edit*
Achei esse vídeo do pai ensinando o filho a apertar a corrente da Bros150. É a mesma coisa.

http://www.youtube.com/watch?v=B2FCbaklr0Y
Salvou a vida! Agora só vou ter que achar uma chave com cabo mais longo que a minha é muito curta e eu não sou forte o suficiente pra usar uma alavanca tão curtinha ;~~
♠BlackJack♠
Cloudyxls

05 Jan 2012, 08:56

Bom dia pessoal, comprei minha intruder semana passada e estranhei algo nela. pois quando eu comprei ,logo que eu girava a chave da trava do quidom a moto continuava travada a não ser que eu aperta-se a embreagem ai sim ela andava e depois que eu virava a sequnda vez ela ligava no neutro(a luz acendia) mais ja tem um dois dias que mesmo que eu gire a chave pra travar o guidom a moto continua livre (ela anda pra frente e pra traz sem precissar apertar a embreagem)

alguem poderia me dizer o que pode ser ela e intruder 2012
Responder