Boulevard M800: Indicada para iniciantes?

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
joaomrandere
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Jan 2009, 21:17

Olá,
Sempre fui apaixonado por moto, mas devido as facilidades o dia a dia nunca comprei uma e sempre andei de carro.
Nunca andei de moto, só brincando. Estou pensando em fazer um curso pra tirar carteira de moto e comprar uma Boulevard m800.
Tenho uma carta de um consórcio, ia trocar de carro, mas estou querendo comprar uma moto, afinal meu carrango tá me levando na boa para todos os lugares.
Quero a moto só pra andar nos fins de semanas e fazer algumas viajens.
O que vocês acham? Consigo andar de boa nessa moto? O que vocês recomendam??
Aviaum69
Mensagens: 56
Registrado em: 06 Jan 2009, 15:42

Acho que uma moto perfeitamente indicada para iniciantes, pois não é potente como as motos Jaspion e até que tem potencia rasoavel.

Também estou tirando a carta e ja comprei a minha primeira moto.

Acho que um motor mais potente da muita segurança e fica bem mais facil a pilotagem.

Pois se estiver numa estrada a 100/ 120 e quiser fazer uma ultrapassagem é somente enrolar um pouquinho o cabo, sem contar nas entradas das marginais e rodovias, sinais etc.

Ainda você nunca vai ter que passar sufoco de ver uma Scania ou Volvo no retrovisor e ser ulrapassado por um, como viajo bastante de carro tenho visto cada coisa...

Compre uma e fique tranquilo.

Ha Braço
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Saudações João!

Já tive uma NX200 (por pouco tempo) e agora tenho uma Mirage 250. A poucos meses atrás, em um passeio com a irmandade, testei a motocicleta que planejo ser a substituta de minha Mirage: Uma DragStar 650. Neste "teste", fui muito cauteloso, pelo principal fato da motocicleta não ser minha e fiz bem. Em um teste de retomada, acelerei forte e percebi que esta motocicleta responde muito bem, e o "coice" foi grande. Ainda bem que já tenho alguns milhares de quilômetros rodados e consegui segurar a DragStar. Com a Boulevard M800 eu acredito que seja um impacto ainda mais forte.
O que tenho presenciado em nossa irmandade é que vários compraram uma motocicleta 250 (Mirage, Virago...) e depois de algum tempo e outros milhares de quilômetros rodados, trocaram por motocicletas maiores (Shadow, DragStar...). Apesar do centro de gravidade das motocicletas custom ser mais baixo e facilitar a pilotagem, o peso também influencia neste aprendizado.
Por ser sua primeira motocicleta, eu acredito que sua adaptação será prejudicada, pois na auto-escola você provavelmente aprenderá a pilotar em uma motocicleta menor, do tipo City (Fan, Titan, YBR, YES, etc). A diferença é grande.
Minha opinião: Comece com uma motocicleta menor (250cc), pratique as técnicas de pilotagem que com certeza não irão te ensinar na moto-escola ( :? ), CURTA MUITA ESTRADA CONOSCO, e depois de meses, quando se sentir mais confiante, faça o "upgrade" para uma motocicleta mais potente.
Uma M800 não é necessariamente muito mais rápida que uma Virago ou Mirage 250, mas é mais potente para que as retomadas sejam mais rápidas. Você poderá conseguir uma velocidade superior, mas será incômodo. Em velocidades superiores a 150km/h a pilotagem fica ruim, o pé tende a sair da pedaleira, a pressão do ar no peito é grande e você perde a estabilidade. Em motocicletas para correr como as Naked (GS500, Hornet) ou Speed (Ninja, FireBlade) isso é amenizado pela carenagem e posição de pilotagem.
Mas tenho certeza que você encontrará pessoas aqui que dirão ao contrário. Dependerá muito de você para se controlar e adequar-se à motocicleta. Se possível, quando tiver sua habilitação, faça um test-drive.

Boa Sorte !!!
Imagem
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

Nunca andei na Boulevard, mas não a indicaria para um iniciante.

Em alguns países da Europa, a carta é progressiva, te dando direito a conduzir motos até certa faixa de cilindrada. Começa até 125 cc, evolui para 250, depois 600 e depois ilimitado (estou chutando, mas é algo desse tipo). Acho isso bom, pois pega-se experiência.

A Boulevard é uma moto rápida, bom torque, boa velocidade final e também pesada. Já imaginou um tombo besta simplesmente porque vc nao tem experiência em andar de moto? É tudo mais caro e mais pesado para cair em cima de vc.

Essa é minha opinião. Alguns podem não concordar e até mesmo ter começado na Boulevard. Mas eu não faria isso.

Aliás, essa é a moto que quero comprar quando vender minha Mirage, será um ótimo upgrade.
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

Eu não indicaria

Eu comecei com uma Biz, aí passei para uma Titan, fui para uma Viraguinho, troquei ela por uma Twister, e aí cheguei na Shadow...

Olha, demorei pra me adaptar ao peso da Shadow (215 kg), e eu não era iniciante... Uma Boulevard é ainda mais pesada.. Um cara recém habilitado com uma Boulevard em uma curva é realmente perigoso...

No início, é comum cometermos algumas barberagens, por isso sempre é recomendável uma moto menor... Mais leve, mais fácil para "retomadas", e mais tranquila para aprender...

Claro que isso depende muito de cada um.. Mas, eu jamais recomendaria...

Cameça com uma 250 e depois vai pra Boulevard...

E tem outra, muitos não se adaptam a uma moto custom, então, primeiro tire a prova e se a paixão realmente bater, é só seguir o caminho da vida :P

:wink:
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
joaomrandere
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Jan 2009, 21:17

Nossa, achei que dava pra pilotar de boa essa moto.
Achei ela muito linda, mistura de custom com chopper e esportiva, ela é única.
A quetão também é que a carta do consórcio é no valor de R$28.000,00, e não quero perder dinheiro tendo que comprar uma mota e deposi ter que colocar ela na troca desvalorizada.
Tava tão empolgado, agora já me disiludi um pouco.
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

joaomrandere escreveu:Nossa, achei que dava pra pilotar de boa essa moto.
Achei ela muito linda, mistura de custom com chopper e esportiva, ela é única.
A quetão também é que a carta do consórcio é no valor de R$28.000,00, e não quero perder dinheiro tendo que comprar uma mota e deposi ter que colocar ela na troca desvalorizada.
Tava tão empolgado, agora já me disiludi um pouco.
João,

Você pode comprar e ir devagar... muito devagar e aos poucos aprendendo a dominar ela...

O que ninguém vai dizer a você é que pode comprar e sair na rua como se fosse uma moto pequena por que não é... se você apertar ela vai voar baixo, de verdade.... rsrsrsrs

Portanto, apenas vá com calma, conheça ela aos poucos e depois você vai dominando... só que isso leva tempo... só que nós humanos tendemos a nos sentir confiantes e ai que a porca torce o rabo...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
luiz_kabelo
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Fev 2009, 22:02
Localização: São Paulo

João, imagino como esteja a sua cabeça com a dúvida de comprar ou não a M800.
Tamos passando por esse dilema aqui na família, digo "passando" no sentido de que uma coisa ja foi feita no inicio de dezembro, pois a moto já foi comprada e que a outra "coisa" que é a habilitação e prática está acontecendo agora.

Meu irmão tbem com uma carta de consorcio contemplada na mão resolveu fazer um up-grade de uma Fazer para a M800, isso sem nunca ter pilotado algo maior que um Scooter emprestado de algum amigo.

Tá tendo aulas (acho q essa semana faz o exame), e ja criou coragem de dar umas voltinhas no quarteirão todo entusiasmado com o motão.

Digo apenas o seguinte, se tiver condição (que é o seu caso), compre, não espere o amanhã. Mas tenha juízo e responsabilidade em cima dela (ou de qq outra).

Eu como irmão mais velho e esperiente no mundo das duas rodas, não nego que fique um pouco apreensivo, mas incentivo e encorajo que siga em frente.

Quanto ao tamanho e peso, digo que qdo saí de uma Viraguinho e montei numa Shadow, achava ela a maior moto do mundo, mas passa-se 1 ou 2 meses e elas parecem que encolhem ou emagrecem. Depois com a Marauder foi a mesma coisa, e agora com a Fatboy (Que ta passando de trambolho para trambolhinho). Por outro lado a Marauder agora me parece uma CG.

[ ]´s


joaomrandere escreveu:Olá,
Sempre fui apaixonado por moto, mas devido as facilidades o dia a dia nunca comprei uma e sempre andei de carro.
Nunca andei de moto, só brincando. Estou pensando em fazer um curso pra tirar carteira de moto e comprar uma Boulevard m800.
Tenho uma carta de um consórcio, ia trocar de carro, mas estou querendo comprar uma moto, afinal meu carrango tá me levando na boa para todos os lugares.
Quero a moto só pra andar nos fins de semanas e fazer algumas viajens.
O que vocês acham? Consigo andar de boa nessa moto? O que vocês recomendam??
Luiz Carlos (K@belo)
Buena Vista MC - São Paulo
http://www.buenavistamc.org.br/
Fortunas
Mensagens: 88
Registrado em: 30 Out 2008, 10:58
Localização: São Paulo

Quanto ao tamanho e peso, digo que qdo saí de uma Viraguinho e montei numa Shadow, achava ela a maior moto do mundo, mas passa-se 1 ou 2 meses e elas parecem que encolhem ou emagrecem. Depois com a Marauder foi a mesma coisa, e agora com a Fatboy (Que ta passando de trambolho para trambolhinho). Por outro lado a Marauder agora me parece uma CG.

heheheh...isso é bem verdade!

Tenho uma Mirage, e minha noiva comprou uma scooter burgman....eu fui retirar a burgman da loja...e qdo sentei nela, me senti um urso numa bicicleta...hehehe...depois, acostumei um pouco...mas qdo sentei novamente na minha Mirage...passei a achá-la a maior das choppers...hehehe....mas tudo impressão...logo passa....

No começo vc vai achar a M800 parecendo um Landau...depois ela encolhe um pouco...logo logo vc vai pegar até corredores com ela...hehehe...mas so recomendo depois que vc estiver com boa pratica...senao vc vai levar algum retrovisor com vc !!hehehe..
Opa!
Avatar do usuário
Tim Beluchi
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Fev 2009, 12:23
Localização: Cachoeirinha

jirschik escreveu:Saudações João!

Minha opinião: Comece com uma motocicleta menor (250cc), pratique as técnicas de pilotagem que com certeza não irão te ensinar na moto-escola ( :? ), CURTA MUITA ESTRADA CONOSCO, e depois de meses, quando se sentir mais confiante, faça o "upgrade" para uma motocicleta mais potente.


Boa Sorte !!!
Concordo com a opinião do jirschik em resposta ao João.
No meu caso, se me permitem a experiência, usei CG 125 e Cb400 para trabalho e lazer isso nos anos 90. Depois de muito tempo sem moto (14 anos), estou retornando com a Intruder 125cc e digo uma coisa: Precisei de muita cautela na readaptação e, depois de 3500 km rodados ainda não faço estravagâncias. Andei recentemente numa Mirage 250 e numa GS500. Amigo, é muita diferença e por isso, fecho com o Jirschik e também recomendo começar por uma moto menor até sentir-se confiante na condução! Seja paciente e Bons passeios!
Abençoado por Deus!
Responder