Boulevard M800: Indicada para iniciantes?

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
msoffiatti
Mensagens: 15
Registrado em: 26 Ago 2008, 20:28
Localização: Curitiba

Colega; a minha primeira moto foi uma shadow 600 ano 99. fiquei 1 ano com ela e troquei recentemente por uma boulevard 800 ano 2008.
Nao tiv e problema nenhum, mas também nao abusei dela.
Compre, seja prudente e boa sorte!!!!!!!!!!!!
Shadow 600 (só na lembrança)
Suzuki Boulevard 800 (agora só alegria)
Rui K
Mensagens: 21
Registrado em: 26 Jul 2009, 21:59
Localização: São Paulo

joaomrandere escreveu:Olá,
Sempre fui apaixonado por moto, mas devido as facilidades o dia a dia nunca comprei uma e sempre andei de carro.
Nunca andei de moto, só brincando. Estou pensando em fazer um curso pra tirar carteira de moto e comprar uma Boulevard m800.
Tenho uma carta de um consórcio, ia trocar de carro, mas estou querendo comprar uma moto, afinal meu carrango tá me levando na boa para todos os lugares.
Quero a moto só pra andar nos fins de semanas e fazer algumas viajens.
O que vocês acham? Consigo andar de boa nessa moto? O que vocês recomendam??
É impressão minha ou o João lançou a pergunta e deixou todo mundo "falando sozinho"?
Na estrada purifico a alma de Vulcan 800 e na cidade passeio no meio do trânsito de Intruder 125.....
Paulo Sergio da Silva
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Abr 2010, 08:40

Ola, amigo
E muito bom seu interesse em começar a se divertir fazendo aquilo que sempre sonhou, a muito tempo ja ando de moto, começei em 1980 com uma turuninha, hoje tenho uma drag star, excelente moto e de facil pilotagem, mas estou indo para uma maior. Meu conselho para voce, é que começe mesmo com uma moto de menor potencia, tipo virago 250, faça umas viagens curtas para acustumar com a pilotagem,ja tive uma é muito boa, porque andar numa moto de maior potencia é preciso um pouco de experiencia para não ser surpreendido.
é logo voce vai para uma maior moto..tenha paciencia.
um abraço
Pastor Paulo
Aguias de Cristo -Ribeirão preto
Wellin
Mensagens: 22
Registrado em: 25 Mai 2010, 13:46
Localização: São Bernardo do Campo

Bem, vamos lá !!!!!
Também sou novo no mundo de duas rodas, apesar de ter iniciado neste mundo quando tinha 12 para 13 anos.
Foi nesta época que troquei uma TV que havia ganhado por uma lambreta LD 150 1958, depois vieram mais duas lambretas e uma Horex Regina 350cc 1952, uma RD125 1974 dois cilindros, uma CB450 1988, uma Agrale 30.0 1987 e por fim uma DT 180 1995.
Depois de ter vendido a DTzinha fiquei uns 5 anos sem andar de moto, ai resolvi comprar novamente uma moto que combinasse mais com meu estilo, afinal já fazem 50 anos que ando por esse mundo......rsrsr
Acabei comprando há dois meses uma Marauder 1999, olha posso dizer o seguinte: Moto muito fácil de pilotar, tanto no transito quanto na estrada, fui recentemente a uma viagem com amigos que possuem HD´s e ela não decepcionou, andando a 130 km/h, sem nenhum problema e olha que estou com o pneu traseiro bem gasto.
Resumindo: “quem sabe andar de bicicleta nunca esquece” então tanto faz uma moto grande ou pequena os cuidados e as emoções são as mesmas.
Também sou apaixonado por carro, já tive de tudo desde quatro cilindros até os V8toes, e o prazer de dirigir é o mesmo, isso tá no sangue, quem gosta, gosta mesmo, claro que sempre levando em conta as limitações de cada motor.
Fica ai minha contribuição.

Abs.
Edivaldo
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Out 2010, 06:43
Localização: Piracicaba

Olá,
Realmente a moto é um espetáculo em visual e potencia, porem, bastante pesada mesmo e para quem já é acostumado com moto leve e de facil manobras mesmo assim estranha para pilotar até pela posição de pilotagem.

No seu caso que não tem experiencia eu não aconselho para o momento.

Compra uma menor e treina um pouco para pegar o jeito de pilotagem pois a Boulevard é realmente muito pesada e e nas curvas exige bastante cuidado.

Boa sorte e faço votos que treine bastante e compre logo sua Boulevard.

Abs.
Edivaldo
ProteusRJ
Mensagens: 109
Registrado em: 12 Set 2008, 14:06
Localização: Rio de Janeiro

Revivendo o tópico....
rsrsrsr

Galera! É o seguinte! Tenho uma FY-250 que tem me dado muito mais alegrias do que tristeza, e a uso todos os dias para o trabalho. Porem, ando fazendo viagens longas 120km, (Rio-Araruama) e sinto que a FY vai corajosamente mas vai. por esse motivo estou cogitando trocar por uma moto mais potente, to ido de Mirage 250, a V-MAX 99 hehehe. e a B. M800 é um sonho a se realizar!
A FY250 é minha 2° moto, tenho 3 anos de experiência e uma queda, nada grave! tenho 1,61alt, 65kgs (corpo forte, sarado! ui!) a FY pesa 150kgs a BM800 250kgs!
Vcs acham que tenho estatura para me dar bem com a BM800?

a diferença de preço entre a V-MAX 99 e a BM 800 (2008) ta na casa dos 2500,00 para a BM800. que vc acham?

Abraços!
┌∩┐(-_-)┌∩┐
Avatar do usuário
JocaMartins
Mensagens: 1247
Registrado em: 30 Jun 2008, 19:42
Localização: São Paulo

Olá Proteus,

Se você quer uma maquina para viagem logas e que não seja cara, vc pode usar duas...

Uma é o audi 18, que a kawasaki Vulcan 800 clasic VN

Está moto vale o quanto pesa, e lind e boa de estrada de transito em relação a cidade ela bate de 10 zeros. na Boulevard 800.

Se precisar de mais algo é só pedir.

bele ..
Imagem
Avatar do usuário
bonzaki
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Abr 2011, 23:21
Localização: Santa Lúcia
Contato:

Pessoal, sem o troféu Pá de Ouro por desenterrar o tópico, hein?

Fiz questão de voltar aqui, pois me ajudou muito na compra da minha moto, após 16 anos longe do mundo das 2 rodas.

Acabei comprando uma Boulevard M800 2011 preta. A moto é fantástica. Muito fácil de pilotar, nem parece uma custom (apanhei muito de uma Midnight). Lógico, que aplicada uma quantidade absurda de cuidado, medo e juízo.

Fiz 2 viagens Bate & Volta, de dia todo, com trechos em curva, dentro de cidades, e longas retas. Não me arrependo de ter retornado após tanto tempo sem pegar uma irmã de menor cilindrada, direto pra M800.

Mas devemos nos lembrar sempre do mantra: "cuidado, medo e juízo".

Abraços e bons passeios a todos!
Suzuki Boulevard M800
ProteusRJ
Mensagens: 109
Registrado em: 12 Set 2008, 14:06
Localização: Rio de Janeiro

bonzaki escreveu:Pessoal, sem o troféu Pá de Ouro por desenterrar o tópico, hein?

Fiz questão de voltar aqui, pois me ajudou muito na compra da minha moto, após 16 anos longe do mundo das 2 rodas.

Acabei comprando uma Boulevard M800 2011 preta. A moto é fantástica. Muito fácil de pilotar, nem parece uma custom (apanhei muito de uma Midnight). Lógico, que aplicada uma quantidade absurda de cuidado, medo e juízo.

Fiz 2 viagens Bate & Volta, de dia todo, com trechos em curva, dentro de cidades, e longas retas. Não me arrependo de ter retornado após tanto tempo sem pegar uma irmã de menor cilindrada, direto pra M800.

Mas devemos nos lembrar sempre do mantra: "cuidado, medo e juízo".

Abraços e bons passeios a todos!
e ae! Bonzaki!
parabens pela compra! realmente uma p*t@ moto! to com a minha ha pouco mais de um mes e pqp! que moto velho! viajo todos os fds. e que viagem gostosa de fazer.
moto boa de curva, de reta, confortavel e silenciosa!

respondendo ao tópico: apesar de ser uma moto facil de pilotar, eu não recomendo como 1° moto não, pois é uma moto que necessita muito cuidado até mesmo na hora de parar, pra quem não tem manha com descanso e tal, e até mesmo cuidado com o tanque pra não arranhar ou amassar, cuidados simples mas que podem evitar um grande prejuízo pois e qualquer pecinha custa muito caro. um exemplo eu perdi a pescoceira (peça de acabamento plastico que fica na coluna de direção, onde coloca a chave), perdi o lado esquerdo valor da peça na Suzuki, 308 reais. solução, to importando dos EUA o custo esta em 75$ caso nao seje tarifado pela receita, mas se for ainda sai mais barato.
bom, a moto em sí é PHOD@!!!!!!

boa sorte e bons ventos!!!
┌∩┐(-_-)┌∩┐
Sahnep
Mensagens: 354
Registrado em: 03 Dez 2010, 22:19
Localização: Tramandaí

Meus parabéns pela moto, amigo. Compraste uma baita moto, e com certeza vai ter belas experiências com ela.
Quanto a facilidade de pilotar, isso é algo que também me surpreendeu muito quando peguei a M800 (emprestada, é claro :cry: ), mesmo estando acostumado com motos pequenas, pude sentir a moto muito na mão, com respostas previsiveis tanto no manejo quanto ao acelerador. Ainda acho meio arriscado tê-la como primeira moto, mas para quem já teve um mínimo de experiência em duas rodas, a M800 não é nenhum desafio. Os maiores cuidados ficam mesmo por conta das manobras, com a moto em velocidade muito baixa, mas creio que não seja demorado se acostumar a isso.
Responder