Intruder 125: Dificuldade na Partida

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Motta_tb escreveu:[qute EU]quando tava montando a moto denovo, notei um conectos de 9 furos, mas q só tem 6 fios q fica embaixo do tanque perto da chave de reserva do tanque, q está sem nada ligado.

alguem sabe q raios é isso?

e como eu posso ter 'perdido' uma peça dessas?[/qute EU]

fui na suzuki e os caras me disseram q é normal esse conector solto assim. em motos maiores serve pra diagnosticar problemas e talz

na minha ainda nao sei pra q serve AHHAHAHAHAH

o problema continua. tirei o motor de arranque dela e notei que nem gira qndo eu dou partida.
só dá os estralos no rele de partida.

vou medir umas coisas nela essa noite e ver se a batera ta guardando a carga ou se a bixinha ta em curto em algum lugar, pois como eu disse antes, eu mesmo q instalei o farol e coisa e talz.
Cara, eu precisei tirar o tanque esses dias por causa de um problema elétrico (fio da lanterna quebrado) e encontrei um plug desses também. Não faço a menor idéia de pra que serve, mas não tem mesmo nada ligado nele.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Avatar do usuário
ramon roman mauri
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Jan 2010, 20:57
Localização: Carapicuí­ba

O pessoal confunde "não requer completar agua" com "não leva agua". Todas as baterias de uso automotivo levam agua. A bateria não pode ser totalmente selada porque ela, quando submetida à passagem de corrente, gera um processo químico que libera gases. O sistema de carga da moto tem a tendência a criar um nível elevado de gaseificação, o que não ocorre em veículos que tem um controle maior da carga por meio do uso do alternador, que é mais eficiente como sistema de carga.
Se ela for totalmente selada explodirá com a dilatação dos gases, por isso ela tem uma válvula de pressão para que isso não ocorra...agora....se a solução de bateria saiu como vapor, como você pode completa-la novamente num sistema selado?
Não tem como.
Por isso que, se forem feitas as manutenções devidas e sempre se verificar o nível do eletrolito (ou solução), a bateria convencional tem a tendência a durar mais.
Quanto a bateria de gel, eu usei uma por dois anos em um fusquinha(ela havia sido trocada por precaução de um sistema no-break de escritório, após dois anos de uso, ou seja durou 4 anos), sem problema algum.
Se você fizer o uso da bateria de gel, posta o resultado para nós depois. Eu também estava pensando em colocar uma de maior capacidade na trudinha.
Daniel Paes
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Mai 2010, 18:11
Localização: Rio de Janeiro

Amigos é a primeira vez que posto aqui, então peço desde já permissão apra alguma "barbeiragem".
Tenho uma Intruder 125/2005 que deu no ano passado o seguinte problema que voltou agora me preocupando:
Na partida, depois de algum tempo parada(não apenas de manhã, fria. Moro no RJ e não faz tanto frio aqui, de qualquer forma) ela demora umas 3 ou 4 tentativas para pegar. Depois isso foi pirando até não pegar mais. Seguindo a dica de um amigo intrudeiro, trocamos o retificador de voltagem, e ela passou a pegar, depois parou novamente. Troquei a vela e ela passou a pegar, mas voltou a dar o problema. Levei então na bendita e cara autorizada que trocou a bateria, colocando uma Route (eles não tinham a original) e a motoca ficou ótima. Agora, alguns meses depois ela voltou a dar esse mesmo problema. As luzes dela estão fortes, o que me faz crer que não é bateria! Alguém tem uma luz?
Dhea
Mensagens: 8
Registrado em: 21 Jan 2011, 19:28
Localização: São Paulo
Contato:

Pessoal, estou com uma duvida ref a minha trudi, estou com ela ha uns 3 meses, ela está agora com 1.100km rodados, em dezembro ela começou a dar um problema q era o seguinte, de manhã pra ligar parecia carro a alcool, demorava pra pegar, depois ela começou a apagar do nada, tipo quando parava no farol ela desligava, ai me disseram q era gasolina, ela so chegava a funcionar quando abria um pouco o tanque e deixava cair um pouco de gasolina, e isso levando na concessionária e ninguem descobrindo o defeito, assim foi indo, semana passada estive 3x na concessionária pq ela começou a piorar, imagina eu na radial leste no corredor e a moto desligando nos faróis, cheguei a ficar mais de 1 hora e meia tentando fazer ela pegar, mandei ate limpar o carburador dela na moto peça, rsrs, o cara da concessionária ja tava achando q o problema era eu, kkk, ate q na sexta levei de novo la e ela pifou la mesmo, ai dizem q fizeram o teste e era o cdi q estava com defeito, so q o rapaz da moto peça me disse q é estranho o cdi dar defeito assim, ainda mais sendo ela nova, agora fiquei numa duvida enorme, alguem ja teve um problema parecido? desculpem o tamanho do texto, mas foi mais ou menos para terem ideia do q aconteceu e eu nao tenho mta experiencia com moto, é minha primeira, se alguem puder me ajudar agradeço
Obelix_Ctba
Mensagens: 239
Registrado em: 28 Dez 2010, 22:34
Localização: Curitiba

Olha só ja conversei sobre isso com varios amigos , eles falaram o seguinte . Na primeira partida do dia quando o motor ta frio a intruder não pega tão facil(isso não depende do horario ou do clima ela não pega a primeira vez facil mesmo)só que eles comentaram que isso é nos primeiros 3000km da moto, mas tem um truque com um dispositivo que veio justamente pensando nisso, liga o afogador a moto vai pegar de prima e não vai morrer tão facil(a intruder tem a opção do afogador) ande umas 4 quadras e desliga ela ainda vai estar um pouquinho fria mas não morre mais. Ah quanto ao aumento de consumo a minha esta fazendo mais de 35km/litro sem problema é só lembrar de desligar o afogador após 4 quadras. 8)

Afogador na posição normal(desligado) do lado esquerdo do guidão:

Imagem

Afogador ligado:

Imagem

Tem dia que esqueço de bater afogador e demoro um tempo pra fazer ela pega , quando pega se eu não acelero ela , ela morre em pouco mais de uns 2 ou 3 minutos. Com o afogador ligado ela não morre mais tão facil(as vezes acaba ate morrendo se a primeira rua que pego é subida) mas é só bater a partida que liga sem esforço.

A mas eu to batendo a partida com a embreagem apertada e a moto nem da sinal de vida o que houve?(já aconteceu comigo)
Tem um sistema anti criança na moto(sempre tem um muleke levado que quer subir na moto e como a partida eletrica é muito facil então tem um sistema anti criança que as vezes as crianças que dirigem a moto ligam). :oops:

Sistema de segurança contra crianças na posição normal desligado no guidão do lado direito direito:

Imagem

Sistema de segurança contra crianças na posição ligado:

Imagem


Bem espero ter ajudado com as fotos , foram alguns apuros que passei com a minha e creio que não seja o único a passar por isso quando ela esta zeradinha. :oops:
Nem tudo é dinheiro , então me de o seu e eu customizo minha intruder , pense bem é uma boa causa...
Sahnep
Mensagens: 354
Registrado em: 03 Dez 2010, 22:19
Localização: Tramandaí

A minha Intruder era bem chata para pegare pela manhã quando era nova, no inverno só pegava usando o afogador, e mesmo assim normalmente não era de primeira, nem adiantava tentar de outra forma.

Mas depois de uns tempos de uso isso melhorou bastante, no segundo inverno que passei com ela, já pegava bem mais fácil, e não modifiquei nada, melhorou sozinha, eheh...
Dhea
Mensagens: 8
Registrado em: 21 Jan 2011, 19:28
Localização: São Paulo
Contato:

Valeu pela dica e pelas fotos, mas o afogador da minha não é assim não, é la no motor, agora to com outro problema, pelo q li ela da esse problema mesmo, a minha está assim: foi trocado o CDI dela, peguei ela dia 03/02/11 mas ela continua dando problema, pra ligar ela fria tá dificiiiilllll, puxo o afogador, ligo e deixo ela uns minutos,me ensinaram assim na concessionaria, depois abaixo o afogador, ai ela morre, ontem sai com ela com, o afogador puxado, andei umas 3 quadras com ele assim, cheguei no farol e abaixei o afogador, morreu, ai dei partida e ela pegou, hoje de manha fiquei uns 20m tentando fazer ela pegar, nem com o afogador, quando consegui fazer ela pegar (com o afogador puxado) tive q andar um bom pedaço com o afogador, depois q ela esquenta bem ai ela vai embora, é normal isso? Pelo q li aqui é normal, mas isso é mto chato, ela para mesmo depois de um tempo?
Dhea/ Rê Bordosa
5junior
Mensagens: 165
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:47
Localização: Belo Horizonte

Dhea escreveu:Valeu pela dica e pelas fotos, mas o afogador da minha não é assim não, é la no motor, agora to com outro problema, pelo q li ela da esse problema mesmo, a minha está assim: foi trocado o CDI dela, peguei ela dia 03/02/11 mas ela continua dando problema, pra ligar ela fria tá dificiiiilllll, puxo o afogador, ligo e deixo ela uns minutos,me ensinaram assim na concessionaria, depois abaixo o afogador, ai ela morre, ontem sai com ela com, o afogador puxado, andei umas 3 quadras com ele assim, cheguei no farol e abaixei o afogador, morreu, ai dei partida e ela pegou, hoje de manha fiquei uns 20m tentando fazer ela pegar, nem com o afogador, quando consegui fazer ela pegar (com o afogador puxado) tive q andar um bom pedaço com o afogador, depois q ela esquenta bem ai ela vai embora, é normal isso? Pelo q li aqui é normal, mas isso é mto chato, ela para mesmo depois de um tempo?
Será que a marcha lenta dela não está desregulada?
Quando ela fica parada fucncionando sem acelerar ela marca quantos rpm no conta giros?
Dhea
Mensagens: 8
Registrado em: 21 Jan 2011, 19:28
Localização: São Paulo
Contato:

5junior

Ela marca entre 1 e 1 1/2, ai vai baixando ate desligar, tentei acelerar ela um pouquinho mas não consegui, ela está com a aceleração que vem da concessionaria
Dhea/ Rê Bordosa
Obelix_Ctba
Mensagens: 239
Registrado em: 28 Dez 2010, 22:34
Localização: Curitiba

Velinho que estranho hehehe comigo é assim pra fazer ela pegar a primeira vez no dia eu tenho q usar o afogador se eu tiver com pressa , e andar com ela "afogada" algumas quadras se nao qnd eu paro ela morre sozinha ...no geral qnd a moto esta sem afogador ela fica quase no 2 ... e com afogador ela vai a 2,5 giros ...
Nem tudo é dinheiro , então me de o seu e eu customizo minha intruder , pense bem é uma boa causa...
Responder