Intruder 125: Dificuldade na Partida

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
Renato Alves
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Dez 2008, 19:18
Localização: Capivari
Contato:

Olá amigos, tudo bem?
Esta é minha primeira postagem neste fórum, mas já venho acompanhando as discussões aqui há algum tempo.
Comprei recentemente uma Intruder 0 Km, e gostaria de perguntar à vocês que tem essa jóia também, se a partida da moto é um pouco chatinha mesmo ou estou com algum problema.
Seguinte, na primeira partida do dia, de manhã digamos assim, é necessário algumas tentativas para o motor "pegar", e após liga-la, tenho que deixar esquentando um pouquinho pra poder acelerar, senão ela morre...
Isso ocorre com frequencia com vocês ou há algo errado acontecendo...
O mecanico me informou que "isso é coisa de Suzuki, voce vai pegar o jeitão".

Relatem aqui se vocês tem algo a dizer a este respeito e me deem dicas, ok?

Abraço a todos!
intruderson
Mensagens: 355
Registrado em: 20 Out 2008, 23:08
Localização: São Vicente

Renato qdo peguei a minha ate os 1000km ela tava assim depois das revisoes ficou boa.

Vi esse post em algum lugar do Orkut..rs

Bem Vindo ao forum
Abç
Nick234
Mensagens: 13
Registrado em: 19 Dez 2008, 09:29

Boas galera,

Acabei de comprar uma Intruder 125, e estou com sério problema para ligar ela.

Quando vou dar a partida de manha (com o motor frio),

Eu puxo o acelerador umas 5 vezes (até a metaade), ligo o afogador, e tento dar a partida...

As vezes ele fica meio que no "Afogador" eu deixo até esquentar depois acelero e fica legal... mas isso raramente acontece.

Acontece mais de a moto afogar fácil... se eu tento de mais a moto afoga fácil fácil, ai eu tenho que esperar até aquela gasolina evaporar e tentar contar com a sorte novamente.

e a bateria é praticamente nova (2 meses), não vejo motivos para ver ela.

To pensando no fato de ser a gasolina.... o cara que me vendeu disse que essa gasolina que estava nela era vagabunda pra caramba, e que era bom eu colocar uma aditivada logo...

Isso tem a ver?

Um amigo meu tem uma 250cc do qual eu ja cansei de andar, e sempre pegou na primeira partida... mas ele só coloca gasolina aditivada.

mas de qualquer maneira eu sou iniciante... nao entendo quase nada, se vocês puderem dar alguma dica ou compartilhar alguma experiência, ficarei muito grato!

Abraços!!!
Nick234
Mensagens: 13
Registrado em: 19 Dez 2008, 09:29

EDIT....

Acabaram de jogar meu topico para cá...

Obrigado!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Primeira coisa tenta colocar gasolina aditividada, (eu só uso aditivada e as vezes podium).

Se a moto é usada (depende do ano) sempre é bom fazer uma revisão, nunca se sabe como foi antes.

Eu raramente uso o afogador na minha nem no inverno, as vezes uso na sahara, pois ela fica até um mes parada, ai é só puxar e dar partida sem acelerar (particularidade da sahara)
Imagem
Nick234
Mensagens: 13
Registrado em: 19 Dez 2008, 09:29

O ano dela, é 2004...

Mas eu mês que vem depois da vistoria do Detran vou levar correndo para a Autorizada...

O vendedor me disse que ela tá com um problema no balancim também.... não sei de nada...

Ele pelo que eu vi, também foi sincero, porque eu perguntei à ele o que era balancim, ele disse que não sabia, que tinha levado a moto, para uma oficina e quando o cara falou, ele preferiu não deixar lá e levar na autorizada... porque é bem mais seguro!

Mas afinal.. alguem sabe que balancim é esse??

Para que serve??
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Nick234 escreveu:Mas afinal.. alguem sabe que balancim é esse?? Para que serve??
Motor 4 tempos trabalha com comando de valvulas, em cima no cabeçote tem uma (ou mais) pecinha chamada balancim as vezes é só ajuste de folga, custa barato se tiver que trocar.
Imagem
Nick234
Mensagens: 13
Registrado em: 19 Dez 2008, 09:29

A valeu.... obrigado mesmo...

O cara que me vendeu a moto me falou que o mecanico que ele levou ia ter que abrir não sei o que, que ia custar 80 reais, para verificar se o problema era o balancim mesmo...

Mas de qualquer forma agora eu ja sei do que se trata... assim que der eu vou levar a motoca na autorizada...

-------------------------------- Edit

Ah.. havia me esqucido..

Como faço para retirar a gasolina do meu tanque?

P.S.: Me desculpe a qunatidade de perguntas.. sou novo na área e estou loco pra andar com a minha moto.. e esse problema de partida ta me deixando loco.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Nick234 escreveu: Como faço para retirar a gasolina do meu tanque?

P.S.: Me desculpe a qunatidade de perguntas.. sou novo na área e estou loco pra andar com a minha moto.. e esse problema de partida ta me deixando loco.
fecha a torneira, puxa a mangueira que sai da torneira e vai pro carburador (ou filtro de gasolina) poem a ponta numa garrafa e abre a torneira....
Imagem
Nick234
Mensagens: 13
Registrado em: 19 Dez 2008, 09:29

Opa! obrigado!

Mais simples do que eu pensava...

essa torneita, eh a que sai daquela caixinha debaixo do tanque direto para o motor, correto??
Responder