Intruder 125: Dificuldade na Partida

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
Sahnep
Mensagens: 354
Registrado em: 03 Dez 2010, 22:19
Localização: Tramandaí

Putz, não entendo nada disso.

No tranco não pega, acabei de tentar, é mesma coisa que nada. A moto apagou totalmente.

O que aconteceu foi o seguinte, eu virei a chave, ela acendeu tudo normal, virei o arranque, ela ligou e imediatamente apagou toda (motor, painel, tudo), depois disso não acendeu mais nada. Tentei mecher nos cabos (tentar descobrir que cabo vai pra onde, não entendo nada disso), encontrei um fio mordido no painel do velocímetro, mas só.
Acho que os fusiveis estão protegidos por umas borrachinhas transparentes, não sei bem se aquilo e fusivel, não dá pra ver direito, essas borrachinhas são fundidas no fio, acho que não dá pra tirar sem cortar.

Resumindo, se eu for mecher, não vou saber oque procurar. Não estou muito animado de empurrar até o mecânico, eles tem uma carretinha, acho que vou pedir para virem buscar, não devem cobrar mais que uns 20 pilas.

Mas vou tentar algo do que tu disse, quem sabe tenho sorte...
Sahnep
Mensagens: 354
Registrado em: 03 Dez 2010, 22:19
Localização: Tramandaí

Putz, não entendo nada disso.

No tranco não pega, acabei de tentar, é mesma coisa que nada. A moto apagou totalmente.

O que aconteceu foi o seguinte, eu virei a chave, ela acendeu tudo normal, virei o arranque, ela ligou e imediatamente apagou toda (motor, painel, tudo), depois disso não acendeu mais nada. Tentei mecher nos cabos (tentar descobrir que cabo vai pra onde, não entendo nada disso), encontrei um fio mordido no painel do velocímetro, mas só.
Acho que os fusiveis estão protegidos por umas borrachinhas transparentes, não sei bem se aquilo e fusivel, não dá pra ver direito, essas borrachinhas são fundidas no fio, acho que não dá pra tirar sem cortar.

Resumindo, se eu for mecher, não vou saber oque procurar. Não estou muito animado de empurrar até o mecânico, eles tem uma carretinha, acho que vou pedir para virem buscas, não devem cobrar mais que uns 20 pilas.
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Ihhhh rapaz, se nem no tranco está indo, provavelmente forçando o rele a fechar também não irá.
Esse negócio de borracha que você viu que não entendi o que é.
O fusível fica em um compartimento de plástico, tipo tubular e tem umas abas para vc mexer neles.
Imagem
A borracha seria a cinta?
Puxe ele dalí e abra.
Por coincidência, aconteceu o mesmo na moto da minha namorada, mas nela eu sei que é a bateria, pois ela está encostada faz tempo, a bateria já deve ter ido para o céu das baterias.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Sahnep
Mensagens: 354
Registrado em: 03 Dez 2010, 22:19
Localização: Tramandaí

Bah L340, valeu por me incentivar a mecher. Eu tirei a capa que protege a bateria alí, e dei uma mechida nas conecções e a moto voltou a funcionar perfeitamente, mas não descobri onde estava o problema... Segunda feira vou leva-la no mecânico para uma revisão na parte elétrica.

Ah, esses fusiveis reserva, a minha não tem mais, se é que um dia teve, nunca reparei, eheh...
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Cara, acredita que depois de ler seu relato fui mexer na Intruder a estava com o mesmo mau contato.
E eu já julgando a bateria por ela já estar capenga.
Aproveitei e joguei um pouco de WD-40.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Sahnep
Mensagens: 354
Registrado em: 03 Dez 2010, 22:19
Localização: Tramandaí

Pois é, o caso é que não descobri onde está o problema, nas conecções da bateria não é, elas estão bem firmes e sem oxidação, é certamente em alguma daquelas outras conecções que tem alí, ou algum fio que está quebrado...

Hoje o mecânico não pôde parar para olha-la com cuidado, ficou para quarta feira, aí ele vai passar um pente fino na elétrica dela, e aproveitar para fazer uma revisão das boas, trocar filtro de óleo, óleo das bengalas, fluido de freio, verificar pastilhas e lona de freio (creio que ambas estejam ruins), limpar carburador, regular válvulas... Só quero ver qual vai ser o tamanho da facada, eheh... Mas a moto tá precisando, há muito tempo que não faço uma revisão completa.
Sahnep
Mensagens: 354
Registrado em: 03 Dez 2010, 22:19
Localização: Tramandaí

Como eu imaginei, tinha uma conecção quebrada, deve ter danificado há meses quando tive o acidente e tiveram que desmontar a moto toda, mas agora é que deu problema.

Revisão completassa feita, trocado tudo oque precisava e até oque não precisava ainda, eu nem sabia mais que meu freio trazeiro era tão bom, fui reduzir para entrar num posto de gasolina e dei uma baita travada de roda, eheh...

Coisa boa andar com a moto redondinha, só precisei regular a embreagem e a marcha lenta mais altas (o mecânico deixou elas bem baixas, estava certo, mas não gosto assim)
LeAnDrÃoSoU+InTrUdEr
Mensagens: 168
Registrado em: 15 Mar 2010, 03:14
Localização: Itapipoca
Contato:

Pessoal é o Seguinte: Tenho minha Intruder a 1 ano e 8 Meses, sempre fiz todas as revisões religiosamente e Parada ela só deve ter ficado uns 2 Finais de Semana Esporadicamente.

De uns 5 Meses para cá tenho tido Problemas para Sair com ela, no inicio eram raras as vezes mas recentemente tem ocorrido mais e mais e mais vezes... Acontece o seguinte quando ligo a chave de ingnição ela acende o painel e luzes normalmente, a buzina também funciona mas basta umas duas(eu disse duas) tentativas para ela apagar e só pegar no tranco... Levei num cara pra ele olhar a parte eletrica, mas ele só tentou ligar e me ouviu explicar a situação e concluiu que era Bateria, disse que eu deveria trocar.

Acontece que tenho amigos que trabalham com isso e outros intrudeiros que tem a moto a mais tempo que eu e a maioria diz que a bateria dela tem vida pra 4 ou 5 Anos. Como estava sem grana fiquei com a mesma bateria e a cada 30 dias eu dou carga na mesma. No Último sabado efetuei uma Recarga e na terça ela já tava ruim novamente e tá assim até hoje... me pergunto mesmo usando frequentemente e revisando periodicamente essa chata dessa bateria deveria estar assim? Pois os casos de Relato identicos só ocorrem por inutilização da Moto... Alguem awe já passou esse aperto?

Só tenho medo de trocar a bateria e não resolver o problema, como aconteceu com amigos meus!!!
Intruder... Adventure Style!
PHN!! Obrigado Senhor Jesus!!!
Dedenis
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Out 2015, 12:33
Localização: Taboão da Serra

Ola pessoal,

Tenho uma intruder 125 e estava andando a 80km (6500 rpm) quando a gasolina acabou e a moto deu aquela reduzida forte, apertei a embreagem e fui até o acostamento e parei, troquei para a reserva e quando tentei dar a partida o motor não girava, tentei dar o tranco em um morro achando que o motor de arranque tinha colado mas mesmo com o meu peso em cima ao soltar a embreagem o motor não girava, nem de quinta.

Provavelmente travei o motor da moto, mas alguém com experiência teria ideá do que aconteceu para trava-lo?

Obrigado!
Viajar na Trudinha? Bora!
Dedenis
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Out 2015, 12:33
Localização: Taboão da Serra

Dia gente,

Descobri o problema, corrente de comando estourou, felizmente não atropelou as válvulas.

Abçs!
Viajar na Trudinha? Bora!
Responder