Marauder 800 - Especificações

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
coelho marauder
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Ago 2014, 11:58
Localização: São João del Rei

vc pode mandar as fotos desses assessórios?
eu me enteresso em comprar.
fabio.akerman
Mensagens: 94
Registrado em: 28 Fev 2012, 12:51
Localização: Rio de Janeiro

O Manual de qualquer Suzuki vcs podem achar em www . alpha-sports . com
Fabio Akerman
Avatar do usuário
Brovini
Mensagens: 21
Registrado em: 28 Jan 2015, 20:49
Localização: São Paulo

Maraudeiros de plantão.


Sou novato no mundo custom, e em março deste ano (2015) vou comprar uma custom para realizar meu sonho e tenho algumas dúvidas, se alguem puder me ajudar serei muito grato.

Estou entre a shadow VT 600 (1998 a 2002) e a Marauder 800 (1998 a 2000).

Vou utilizar a moto para rodar cerca de 200km por semana, para ir e voltar do serviço e viagens em finais de semana com minha esposa.

Qual das duas vocês me indicam?

Obrigado
Dai-me Senhor, o que Vos resta, Mas dai-me também, A coragem, a força e a fé.
Avatar do usuário
Marcelo Pimentel
Mensagens: 51
Registrado em: 13 Mar 2009, 00:03
Localização: São Paulo

Brovini escreveu:Maraudeiros de plantão.


Sou novato no mundo custom, e em março deste ano (2015) vou comprar uma custom para realizar meu sonho e tenho algumas dúvidas, se alguem puder me ajudar serei muito grato.

Estou entre a shadow VT 600 (1998 a 2002) e a Marauder 800 (1998 a 2000).

Vou utilizar a moto para rodar cerca de 200km por semana, para ir e voltar do serviço e viagens em finais de semana com minha esposa.

Qual das duas vocês me indicam?

Obrigado
Brovini, eu posso dar minha opinião, até mesmo por ter experiência com as duas opções que você colocou, como também por minha utilização ser a mesma que você pretende fazer, aliás, também sou de SP então temos ainda a questão do caótico trânsito.

Só uma observação: a Shadow 600 que tive era ano 2003, com um só carburador (dizem que a com dois é mais forte, mas não tive oportunidade de comparação); com relação à Marauder, a minha é 2005 e, pelo que sei, não houve mudanças significativas no motor para os anos anteriores.

Te digo que com as duas você estará bem servido, mas cada uma tem suas virtudes e suas "características": a Shadow 600 para a cidade é ótima (na minha opinião), você trafega tranquilo no trânsito e depois que pegar o jeito dela, faz corredor sem problemas. A Marauder na cidade já dá mais um pouco de trabalho e muitas vezes deixo de pegar alguns corredores (tudo bem, é raro isso)para não passar muito apertado. As duas tem refrigeração líquida, então é um ponto importante, pois se não fosse o radiador iriam esquentar muito enquanto paradas.

Agora, na estrada a diferença é bruta, no motor são 39cv da Shadow 600 contra 53cv da Marauder, então você já pode perceber que sobra motor na Marauder para poder pegar uma estrada garupado e sem se preocupar da moto perder força, atingindo uma boa velocidade final, o que na Shadow já é mais limitado.

Um outro ponto para a Marauder é o pneu ser sem câmara de ar (já furou o da minha com um prego e rodei tranquilo até achar uma borracharia, só tive que colocar mais ar), já o da Shadow é com câmara.

A capacidade do tanque da Shadow é de 11lts e da Marauder de 13lts, sendo que o consumo não muda muito de uma para outra (lembrando que a que eu tive era ano 2003, com um só carburador), dando uma diferença de consumo maior da Marauder de 1 a 2 km/lt comparado com a Shadow, ou seja, com trânsito pesado de SP a minha Marauder está fazendo de 14 a 16km/l e na estrada de 19 a 21km/l.

Tem outras diferenças que você pode ver nas informações técnicas de ambas (como tamanho, peso, torque), apenas destaquei as de cima por achar que são mais específicas para esclarecer a sua dúvida. Ah, com relação às peças de reposição, considero as duas tranquilas para motos do seguimento custom e de média cilindrada, mas lógico que a facilidade é maior para a Shadow, não que você fique na mão quando precisar para a Marauder, mas dá um pouco mais de trabalho, já que não tem tantas opções de peças paralelas ou mesmo de concessionárias quanto a Honda.

Bom, já escrevi demais, a que você escolher estará bem servido, apenas deixo como sugestão a Marauder pelo conjunto que ela oferece, você não vai sentir falta de motor tão cedo (ela é muito forte), apenas tenha cuidado em avaliar a mecânica dela, pois dependendo da peça não sai barato não, mas se estiver com os cuidados em dia, vai ser só alegria, é uma motoka boa demais! hehe

(obs., se escolher pela Shadow, nesse ano que você pretende ela tem uma bomba de combustível que costuma dar problema e com vários relatos de incêndio, então fique atendo a isso e depois dá uma olhada no fórum específico dela que o pessoal pode passar várias dicas a respeito - a ano 2003 até 2005 não tem a bomba de combustível, é à vácuo)

Um abraço
Intruder 125, Shadow VT600, Intruder 250, Marauder 800, Boulevard M800
remedi
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Jun 2015, 22:20
Localização: Brasília

Pessoal, acabei de comprar uma Marauder 2005, veio sem o manual e preciso esclarecer duas dúvidas: Qual o óleo adequado, a moto está com 30.000 KM , continuo usando o 10W40 que recomenda na carcaça do motor?
O líquido de arrefecimento, onde vejo o nível e qual o líquido que uso para repor?

Obrigado.
Avatar do usuário
Marcelo Pimentel
Mensagens: 51
Registrado em: 13 Mar 2009, 00:03
Localização: São Paulo

remedi escreveu:Pessoal, acabei de comprar uma Marauder 2005, veio sem o manual e preciso esclarecer duas dúvidas: Qual o óleo adequado, a moto está com 30.000 KM , continuo usando o 10W40 que recomenda na carcaça do motor?
O líquido de arrefecimento, onde vejo o nível e qual o líquido que uso para repor?

Obrigado.
Parabéns pela compra, é uma bela moto, você vai gostar.
O óleo que uso é o mineral 20w50 sem problemas, costumo colocar o Motul por ser mais fácil de achar.
Agora, procura saber se o antigo dono usava mineral ou sintético, pois você pode comprometer os discos de embreagem se trocar um pelo outro sem fazer uma troca de limpeza.
O líquido de arrefecimento você pode verificar retirando a tampa que fica atrás da mesa, do lado direito da moto, encaixada na frente do tanque, tem um parafuso nela. Você vai ter acesso à tampa do radiador (deve estar frio para abrir), dá uma olhada lá, o líquido deve aparecer no gargalo, se não tiver complete com solução para radiador pronta, que já vem na proporção de 50% de monoetlenoglicol / 50% de água desmineralizada, não coloque água comum, a capacidade é de 1.460ml.
Se quiser o manual do proprietário em pdf, me mande uma mensagem privada com seu e-mail que te encaminho ele e o manual de serviço dela.
Abraço e boas estradas!
Intruder 125, Shadow VT600, Intruder 250, Marauder 800, Boulevard M800
fabio.akerman
Mensagens: 94
Registrado em: 28 Fev 2012, 12:51
Localização: Rio de Janeiro

IMPORTANTE
IMPORTANTE
-
Pessoal, finalmente matei uma duvida e descobri uma coisa absurda.
Descobri o porque minha Marauder Bateu motor mesmo eu estando sempre certinho com ela...
Motivo: FALTA DE ÓLEO
Alguem ja se perguntou o porque um motor 800cc pegaria somente 1700ml de óleo quando um 250 pega normalmente 1500ml?
Pois é, esse é um baita erro da Suzuki neste projeto, 1700ml de óleo para Marauder é pouco e isso podemos ver na Boulevard que veio depois com seus 2600ml.
1700ml de óleo não cobre a embreagem direito e esse é um dos motivos dela patinar por padrão quando esticamos rapido.
Mesmo o visor de óleo mostrando cheio, essa quantidade é pouca para o tamanho do carter e do motor, por isso o aux da refrigeração a agua e a ventoinha que liga muito com pequenos intervalos.
Solução:? Usar a mesma quantidade e especificação da BOULEVARD, 2600ml de óleo.
Façam isso e sentirão a moto mais macia, patinando menos e menos quente.
Suzuki FDP.
Vejam meu Facebook (Fabio Hungria Akerman), la tem o historico da reforma geral que fiz na minha Marauder. Estamos ai pra ajudar.
Fabio Akerman
Avatar do usuário
Marcelo Pimentel
Mensagens: 51
Registrado em: 13 Mar 2009, 00:03
Localização: São Paulo

fabio.akerman, você disse uma coisa que também fico em dúvida: será que não cabe mais óleo?
Teve uma vez que pedi para trocar o óleo e o filtro em uma oficina (o que daria 2,1 lts pelo manual), tive que sair e não acompanhei o serviço, quando voltei me cobraram por 3lts e perguntei sobre o óleo que tinha sobrado, pois iria levar para casa o resto. Foi quando o mecânico me mostrou uma tabela de referência da Motul (eu acho, faz tempo isso) e lá constava os 3lts para ela, bem como as três embalagens vazias do lado da moto, disse que coube todo o óleo.
Na época fiquei com essa dúvida, mais conversando com outro mecânico depois ele disse que era recomendável colocar só o que constava no manual, para não dar excesso na pressão do óleo e acabar vazando por algum retentor.
Bom, resumindo, também tenho a impressão de que é pouco óleo para um motor desse, principalmente por saber que cabe bem mais do que consta no manual, então eu acabo vistoriando sempre e mantendo o nível na marca máxima do visor.
Intruder 125, Shadow VT600, Intruder 250, Marauder 800, Boulevard M800
fabio.akerman
Mensagens: 94
Registrado em: 28 Fev 2012, 12:51
Localização: Rio de Janeiro

Sim. Mas o nível na marca do visoe não molha a embreagem nem na ponta direito e isso faz ela trabalhar bem enxuta fazendo patinar em alta e em arrancadas agressivas...
Como eu não tenho mais a marauder, já não me estresso muito. Mas fica a dica para observar a Suzuki fdp... Vai no meu face ver o que fiz nem as antes de vender. Fabio Hungria Akerman
Fabio Akerman
ChucK_LopeS
Mensagens: 79
Registrado em: 16 Dez 2013, 14:02
Localização: São Paulo

senhores, me ajudem a lembrar... qual a pressão recomendada dos pneus ? depois que fiz a pintura eletrostática do quadro , tirei os adesivos e não tenho a informação nem encontrei no manual de manutenção.
A ideia é morrer jovem!!! o mais tardar possível !
Responder