Marauder 800: Opiniões de proprietários

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
fabio.akerman
Mensagens: 94
Registrado em: 28 Fev 2012, 12:51
Localização: Rio de Janeiro

Oleo, 2300 a 2600 ml.
Fabio Akerman
ChucK_LopeS
Mensagens: 79
Registrado em: 16 Dez 2013, 14:02
Localização: São Paulo

só a nível de curiosidade, ontem fiz a troca de óleo , eu coloquei 2,7 litros 3 mil km atras, e ontem retirei 1,3 litros de óleo.

e coloquei de volta 2,3 litros ( os 300 ml que sobraram da ultima troca ), vamos ver o quanto sai daqui 3 mil km ...
A ideia é morrer jovem!!! o mais tardar possível !
fabio.akerman
Mensagens: 94
Registrado em: 28 Fev 2012, 12:51
Localização: Rio de Janeiro

Bom. Eu tinha uma rotina de trocar todo mês independente de km. Quando recebia o salario eu trocava tudo.
Tem que ver se a sua esta fumando. Pois esta bebendo muito óleo. Ver retentores de piao e marcha. Costumam vazar. Tampas de válvulas. Tem que ver como estão. Se o oring estiver ruim vai fazer por ali tmb. Se ela estiver toda sequinha, so tem uma explicação esta fumando. Mesmo que pouco, mas esta, pois esse óleo tem que sair de alguma forma.
Fabio Akerman
ChucK_LopeS
Mensagens: 79
Registrado em: 16 Dez 2013, 14:02
Localização: São Paulo

agora que você falou eu me dei por conta ! ela realmente estava vazando... antes da reforma, pelo bujão e pela bomba, tinha esquecido disso... mas agora o motor esta completamente seco por fora!

mas ela "aparentemente" não queima nada de óleo nem com motor frio...

achei estranho tamanha redução por isso postei a informação...

vou ver se o óleo vai baixar ...


obrigado !
A ideia é morrer jovem!!! o mais tardar possível !
alexandrepalhynha
Mensagens: 67
Registrado em: 21 Jan 2011, 09:36
Localização: São Paulo

putz bateu uma duvida lascada aqui..... ou aumento o tanque da mara ou troco por outra.... estou procurando um tanque velho de mara para modificar, caso alguem saiba.....
alexandrepalhynha
Mensagens: 67
Registrado em: 21 Jan 2011, 09:36
Localização: São Paulo

alguem ja trocou o kit coroa/pinhao por de outra moto? da gsx650 parece que é igual? e pinhao 17 dentes?
ChucK_LopeS
Mensagens: 79
Registrado em: 16 Dez 2013, 14:02
Localização: São Paulo

bom cara... como ninguém respondeu vou dar meu pitaco, quando troquei os meus, fui numa loja na região da general osório em sp, o cara trabalha basicamente só com relação...

cheguei lá pedi as peças para a marauder ele me trouxe os pacotes e pronto ( acho que gastei corrente, coroa e pinhao uns 800 reais)...

no pacote não tem especificado que aquilo é para a marauder o que manda mesmo é a furação e a cilindrada da moto questão de resistência do material e a quantidade de dentes entre um e outro.

os códigos de peça da suzuki:

coroa marauder : 64511-26E00 SPROCKET, REAR (NT:48)
pinhão marauder: 27510-17C10 SPROCKET, ENGINE (NT:15)
corrente marauder: 27600-19C00-116 CHAIN ASSY (DID50VM 166LE)


coroa gsx650: 64511-33C11 SPROCKET, REAR (NT:48)
pinhao gsx650: 27510-20F00 SPROCKET, ENGINE (NT:15)
corrente gsx650: 27600-06G00-118 CHAIN ASSY (RK525SMOZ7Y,118LE)


ai agente percebe que a quantidade de dentes é igual, mas parece que a corrente é diferente...

mas como o peso, a cilindrada e o proposito das motos são diferentes... mas o preço do kit deve ser similar

nao sei se eu correria o risco, a nao ser que um mecanico me diga que vale a pena...


agora se for para alterar a relação visando aumento de velocidade final ou economia...
ai vai do gosto do piloto;

pois aumentar o numero de dentes do pinhão, diminui o torque ...
é bom para os trajetos mais longos e com muitas retas planas...
Se gasta menos combustível e ganha em velocidade final...
mas as arrancadas e ultrapassagens são prejudicadas...

conclusões a parte... é isso!
A ideia é morrer jovem!!! o mais tardar possível !
fabio.akerman
Mensagens: 94
Registrado em: 28 Fev 2012, 12:51
Localização: Rio de Janeiro

A corrente é a mesma da DR800, embreagem a mesma da gsx750 ou bandit. No alpha-Sports tem como saber todas as motos que usam uma determinada peça por part number. Já coloquei isso aqui outras vezes. Show...
Fabio Akerman
Willian Richter
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Out 2015, 23:09
Localização: Campinas

Olá pessoal, boa noite.

Escrevo o posto pois eu estou com uma tremenda dúvida. Estou pensando em comprar a minha moto (Uma Marauder - Suzuki).
Pode parecer um pouco de amadorismo mas, como sou um pouco (muito novato) na área eu não sei como me sairia se eu fosse fazer este investimento sem ter uma segunda opinião.
Eu andei pesquisando várias marcas de motos e modelos e cheguei nesta que intitula o post.
Eu sou baixinho, tenho aproximadamente 1,67m de altura, então, esta moto como possui um banco baixo acho que estaria confortável para paradas em sinais etc (esta é a minha primeira dúvida, será que é real?)
Outro ponto, não encontrei ninguém conhecido que tenha tido uma moto de tal modelo para saber como é o preço de manutenção (se ela costuma dar problemas ou não ou se é questão de sorte), se o valor do seguro dela é alto essas coisas todas.

Acho que por hora, estas são minhas dúvidas iniciais. Se alguém puder me ajudar, fico muito grato.
ChucK_LopeS
Mensagens: 79
Registrado em: 16 Dez 2013, 14:02
Localização: São Paulo

boa tarde, Willian

quanto a altura dela, de acordo com o manual ela tem 70 cm de altura,acho que dá pé !hehehe

manutenção, eu recomendo que você leia o máximo possível do que foi escrito aqui no forum, assim você tem opiniões diversificadas, na minha opinião ou para o meu bolso, a manutenção da moto não é barata e não é simples achar as peças, mas na suzuki da General Osório você pode encomendar...

exemplos que eu sei de cabeça : disco de freio dianteiro = 1.200 reais; pastilhas ou sapata marca ebs 220 reais; cabo de velocímetro = 260 reais, os discos da embreagem 600--700 reais...

fora mão de obra ...

mas... você pode achar preços mais convidativos ou alternativas

ainda sim eu recomendo a moto, acredito que com manutenção preventiva periódica a moto vai longe... e aqui no forum tem tudo para você se prevenir...

é isso ai ! boa sorte
A ideia é morrer jovem!!! o mais tardar possível !
Responder