Marauder 800: Opiniões de proprietários

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
alexandrepalhynha
Mensagens: 67
Registrado em: 21 Jan 2011, 09:36
Localização: São Paulo

fiquei duas semanas sem ligar, fui funcionar ela e quase nao virava o motor. puxei de outra bateria mas ainda nada. e agora quando tento, a bomba faz tectec e nada vira. sera que deu curto?
ChucK_LopeS
Mensagens: 79
Registrado em: 16 Dez 2013, 14:02
Localização: São Paulo

a bomba faz tectec ? geralmente o tec tec vem do rele de partida que fica do lado esquerdo da moto praticamente embaixo do banco...

com a bateria carregada, você ouve o motor de arranque girando ? (aquele barulho de carro que não liga).

se não tem que verificar o motor de arranque, dar umas pancadas para ver se não colou a escova/carvão, depois ver se esta chegando tensão nele... tem um cachimbo de borracha que cobre o positivo do motor de arranque, testa com um multimetro...usando ou o terra do motor ou direto da bateria, ou dando um curto com um fio de positivo da bateria ao do motor, mas um curto rapidíssimo !!! ( eu acho q deve ser isso )

( para tirar o motor de arranque tem q tirar o escape do lado direito)

outra ... ver se tem gasolina e se a torneira esta aberta... e se a bomba de gasolina funciona, retirando a mangueira que sai da bomba e vai para o carburador e dando na partida, ( voa gasolina longe ).

pode também ter colado os discos da embreagem, a minha esta assim, as molas estão fadigadas e não separa o disco, é como tentar ligar a moto com ela engatada o arranque não aguenta e zera a bateria pq a corrente sobe muito... eu descolo engatando a moto e forço para frente e para traz.. funciona, (deixar no sol tambem ajuda, heheh)


depois disso ver se tem faísca nas velas e se não tem zinabre...


numa dessas você deve resolver...
A ideia é morrer jovem!!! o mais tardar possível !
fabio.akerman
Mensagens: 94
Registrado em: 28 Fev 2012, 12:51
Localização: Rio de Janeiro

A bomba fica sim fazendo tec ate encher. Normal. Mas se ele esta direto dando golpes e tectec bem rápido, isso significa que esta vazia e pode queimar. Ela deve trabalhar sempre cheia na horizontal, com a entrada e saída paralelas na horizontal e voltadas para parte de cima. Assim o diafragma fica sempre molhado e ela cheia. Vira a chave sem ligar a moto. Vc vai ouvir a bomba encher e parar com a pressão. Abra a tampa lateral da esquerda e vc vai ouvir e poder sentir ela golpeando. Não deixe ela direto pois vai queimar. Verifique a linha de combustivel.
Fabio Akerman
fabio.akerman
Mensagens: 94
Registrado em: 28 Fev 2012, 12:51
Localização: Rio de Janeiro

Tampa de direita.
Fabio Akerman
alexandrepalhynha
Mensagens: 67
Registrado em: 21 Jan 2011, 09:36
Localização: São Paulo

vamos la: tirei a bateria e fui testar o arranque, continua sem virar e bomba tectec. desliguei ela e nada, entao nao ta em curto. puxei o cabo da bateria e dei direto no fio que vai pro arranque, aquele plugado no rele de partida. funciona, pesado mas funciona. ou melhor, ele tenta virar mas quase nao vai. to começando a desconfiar do rele.... a minha ainda nao tem aquela modif de suprimir uma linha da partida, e eu to quase fazeando isso antes.....
mais estranho que ela virou bem na primeira vez, logo que cheguei, depois foi ficando fraca, sintoma de bateria. mas estou com a do carro agora, e ta bem carregada.
vou revisar o terra dessa moto tambem.
alexandrepalhynha
Mensagens: 67
Registrado em: 21 Jan 2011, 09:36
Localização: São Paulo

acabei de lembrar disso: https://www.youtube.com/watch?v=gIoCBcOb7ZU vou ver se a minha ja ta ou nao.
fabio.akerman
Mensagens: 94
Registrado em: 28 Fev 2012, 12:51
Localização: Rio de Janeiro

Eu fiz o bypasse do rele jumpeando no conector. Esta assim ate hoje. Mas lembre se que a bateria original de 10 amperes do projeto é fraca e com ela quente fica pior ainda. Tira a vela para deixar o movimento dos pistoes mais leves. Para ver se não nada travado no motor.
Fabio Akerman
alexandrepalhynha
Mensagens: 67
Registrado em: 21 Jan 2011, 09:36
Localização: São Paulo

roda normal sem as velas........ aproveitando pra revisar eletrica..... deve ser mal contato em algum lugar.
ChucK_LopeS
Mensagens: 79
Registrado em: 16 Dez 2013, 14:02
Localização: São Paulo

e a bomba ? esta funcionando apesar do tec tec
A ideia é morrer jovem!!! o mais tardar possível !
alexandrepalhynha
Mensagens: 67
Registrado em: 21 Jan 2011, 09:36
Localização: São Paulo

ainda nao soltei as mangueiras para ver. vai ser no final. vou remontar a eletrica agora.
Responder