Intruder 125: Na estrada

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
Andre Fagundes
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Nov 2009, 18:05
Localização: Salvador

pode ir tranquilo...
eu acabei de abastecer...
tinha rodado 246 km....
completei o tanque...(mais 5,618 litros)
o que deu 43km por litro....
massa...vou calcular mais umas 2 vezes e tirar uma media...pra ter certeza...
mas estou achando tudo muito massa...
hj fomos (eu, meu pai - sahara 350, e meu cunhado twister 250) aa marida de aratu...aqui perto...pegamos um pedaco da br324...tudo numa boa..
andei na twister...o motor....vc sente logo a diferenca....mas a postura....pra mim...eh melhor a da esmeralda.
entao eh isso..
completando os detalhes do passeio..
vou dar uma grau da garota mais tarde...limpar a corrente e lubrificar depois...(1 vez a cada 15 dias de acordo com meus planos)
pode colocar sua garota na estrada q vai dar tudo certo...minha namorada esta se escalando pra ir comigo ate lencois (410km) mas estou meio receioso...sem querer judiar da esmeralda...vamo ver se consigo convence-la a esperar por uma moto maior...mas...vamo ver...
abracao...e posta os preparativos pra sua viagem...to adorando essa onda de equipar..e preparar tudo...tanto quanto a viagem em si...ja li aqui que os preparativos ja sao parte da viagem..
tudo de bom ai e manda ver
Andre ssa-ba
Avatar do usuário
zolho
Mensagens: 42
Registrado em: 27 Jul 2009, 21:49
Localização: Tubarão

Revendo melhor o percurso da minha viagem, vai dar algo em torno de 450km. Estou planejando parar a cada 100, 110km, para descansar um pouco e tal. e quero colocar tb um sissy bar antes, para a viagem ficar mais confortavel... :D :lol: :o
Lugar de Homen é atras do tanque, de uma Moto!!!
Avatar do usuário
Motta_tb
Mensagens: 100
Registrado em: 09 Out 2008, 17:04
Localização: Tubarão

Andre, qual foi tua velocidade media na estrada?

a media da minha é 60/l na cidade, onde eu nao passo de 60km/h e 30/l na estrada, onde o acelerador as vezes fica no toco.

se me permite, recomento trocar o guidao dela pelo da RX 180, fica mais confortavel ainda.
da uma olhada nas postagens antigas, pq tem bastaaaante coisa interessante pra ler

no mais, boa sorte com as trudys da vida

;D
assinatura muito grande. ¬¬
Túlio Souza
Mensagens: 64
Registrado em: 03 Nov 2008, 18:38
Localização: Porto Alegre

Podem viajar tranquilos.

já fiz duas viagens ao Uruguay, mais de 1100 km em cada uma delas.

a intruder é um trator, caras.

dá pra andar a uns 100/110 facilmente.
acompanhei virago, mirage, cb500 e até uma vulcan!

consumo é de 33 km/l na estrada.
aconselho colocar o filtro de ar da CG150, é bem mais eficiente.

abrazos
Quem prova de uma Suzuki, não troca por mais nada.
Avatar do usuário
claudioramos
Mensagens: 78
Registrado em: 17 Jun 2010, 14:39
Localização: Curitiba
Contato:

E aí pessoal,blz,tenho uma Intruder 125,2008,gostaria de saber se alguém já pegou a estrada com ela,pois pretendo viajar com a minha e não sei como é o desempenho na estrada,na cidade é ótimo mas em uma viajem a coisa muda.
Abraços galera.
shiranduarte
Mensagens: 116
Registrado em: 29 Abr 2010, 18:05
Localização: Joinville

Coloquei um protetor de motor (vulgo 'mata-cachorro') modelo francês, com suporte retrátil para os pés. Recomendo MUITO! A moto ficou uma delícia de andar. As pernas mais avançadas aliviam a carga sobre o traseiro e relaxa muito mais.

Minha trudy já está com bolha, sissy-bar e esse mata-cachorro. Aos poucos vou incrementando a guerreirinha pra fazer uma viagem até a Argentina, via Uruguay, daqui um ano (inverno). Falta-me o banco estilo "sofá" (planejo comprar um do Peninha Bancos) e um par de alforges.

A moto, comprada zero, está ficando melhor e melhor a cada centena de quilômetros. Antes andava pouco, custava a pegar, e era dura. Agora, o motor está esperto que nem um cavalo ressabiado e não sei se é a minha bunda que já se calejou, mas a trudy tá até mais macia! Minha frau também aprova muito a nossa pequena valente.

Quero saber dos bravos colegas, em especial os prezados gaúchos pra quem este percurso é pouco mais que um passeio, se vocês indicam algum outro acessório no qual eu deva investir para essa viagem (ex: pneus, capacete modelo X, jaqueta Y, luvas Z...)

PS: Com certeza, vou lembrar de levar uma térmica e muito mate pra tomar um bom chimarrão a cada 100km! :)
Imagem
PekaAuera
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Abr 2013, 12:57
Contato:

Saudações meu caros! Tenho uma Intruder 125 2012, sou novo no mundo duas rodas e preciso de uma dica. Para viajar com a intruderzinha é recomendável manter um limite de giro? Alguns dias atrás fiz uma viagem de 50km mantendo 9 mil giros e após isso perguntei ao mecânico se isso seria um giro alto demais e ele disse que sim. E me recomendou ir até 7 mil em viagens (mas não sei se procede). Como sou mais pesado a 7 mil ela mantem seus 80km/h e as vezes nessa velocidade da pra passar alguns sustos com caminhoneiros loucos que parecem querer nos atropelar e todo o tipo de extravagancias. Quero consultar a vocês sobre essa questão pois penso em fazer uma viagem longa (1264km de ida apenas). Vale a pena trocar relação para desenvolver mais velocidade e diminuir o giro do motor em cruzeiro? Ou essa questão irei apenas resolver com moto de cilindrada maior? Um forte abraço!

PékaAuêra
Luthier
Mensagens: 30
Registrado em: 11 Nov 2011, 19:32
Localização: Rio de Janeiro

Peka, vc não mencionou a km de sua moto e essa informação é muito importante.

Acho desnecessário trocar a relação da moto pelo fato de viajar, apenas. A Intruder é limitada como qq moto de 125cc.

Tenha muito cuidado nas estradas. Os maus motoristas não perdoam.

Lembre-se que esta viagem pede-lhe que durma no trajeto em um local confortável. Cansaço é um dos piores inimigos do motociclista.

E viaje sempre de dia.

Abraços.
PekaAuera
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Abr 2013, 12:57
Contato:

Luthier escreveu:Peka, vc não mencionou a km de sua moto e essa informação é muito importante.

Acho desnecessário trocar a relação da moto pelo fato de viajar, apenas. A Intruder é limitada como qq moto de 125cc.

Tenha muito cuidado nas estradas. Os maus motoristas não perdoam.

Lembre-se que esta viagem pede-lhe que durma no trajeto em um local confortável. Cansaço é um dos piores inimigos do motociclista.

E viaje sempre de dia.

Abraços.
Luthier a minha motoca está com 1200 km ainda. É normal essa velocidade ou mais pra frente a moto vai render mais? Abraço!
"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente." (Jiddu Krishnamurti)
Luthier
Mensagens: 30
Registrado em: 11 Nov 2011, 19:32
Localização: Rio de Janeiro

Sua moto ainda está amarrada um pouco. Por volta dos 3 mil km ela ficará mais solta. Por vc pegar estrada, o amaciamento será mais rápido, a moto ficará mais elástica. Não ultrapasse mesmo os 80 por hora. Somente em casos de necessidade. Mas como motor 125cc é muito limitado, às vezes uma passagem se torna até um pesadelo depois. Muito comum os "iluminados" motoristas acelerarem justamente quando começamos a ultrapassá-los.

Mas pode ir de boa.

Lembrando sempre, não exija de seus recursos físicos. Esta moto te leva com segurança até o Alaska, mas seu físico não.

Durma numa coma confortável entre um dia e outro. Na manhã seguinte, prossiga viagem.
Responder