Intruder 125: Na estrada

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

Rodamos 600 km de Porto Alegre à Barra Velha para o encontro do fórum.

No nosso comboio foi junto uma moça chamada Aline e sua Intruder 125. Rodou legal à 100km/h, acompanhando bem as motos grandes.

Apresentou um pequeno problema após os 130 km iniciais, travando o freio da roda dianteira. Problema resolvido na estrada mesmo.

No geral, a motinho se comportou super bem em uma viagem de 1.200 km (ida e volta)..

Super guerreira..
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Fa Intruder
Mensagens: 17
Registrado em: 28 Abr 2009, 02:04
Localização: Bauru

Jruck escreveu:Ola pessoal,

O companheiro ai acima reclamou que gastou R$ 2,00 em 23.000 km, imagine o meu drama, a minha Intruder 125, já está beirando os 60.000 km, é 2005, e defeito mesmo, foi um rolamento de roda dianteira (R$ 10,00 em qualquer loja de rolamento) e o estator (R$ 50,00 para recondicionar a peça), nem a vela eu troquei ainda. É evidente que Pneus, relação e sapatas de freio foram trocadas.

A bichinha é porreta...
Olá,alguns de vocês já devem me conhecer do outro fórum e da comunidade Intruder 125 do orkut.

Tenho esse mesmo "problema".

Comprei minha Intruder 2005 em nov/07 com 25.000km.Essa semana completei um ano e meio com ela e cheguei aos 45.500km.Meu gasto até hoje(além de customização e outras frescurinhas) foi:

gasolina
troca de óleo e filtro a cada 3.000km
1 bateria
1 pneu dianteiro(quando comprei já era meia vida,mas o traseiro era novo e ainda vai durar muito!Michelin M45 - recomendo)
1 lâmpada lanterna traseira
1 troca da relação
1 lona do freio

Viajo constantemente,vou a todos os encontros na região e só na cidade faço no mínimo 50km diários.Minha velocidade média nas estradas sempre foi de 105/110km/h,fato comprovado por motociclistas que já viajaram comigo e se surpreenderam.Consigo manter tranquilamente os 100km/h inclusive nas subidas(meu peso ajuda).Nunca mexi no carburador,nunca o limpei,nunca precisei nem regular o tal do parafusinho.A vela é original.Só tirei uma vez pra limpeza,lixei e recoloquei.Só uso gasolina Texaco no esquema 3 x 1(3 tanques da Techron x 1 da Plus).

Enfim...o que falar de uma moto que só me dá alegrias,nunca me deixou na mão,nem me dá despesas?
edi.souza
Mensagens: 11
Registrado em: 20 Mar 2009, 23:33
Localização: Gravataí
Contato:

Apesar da minha 125 só ter me incomodado, quase chorei ao me desfazer dela, era uma linda 2003 azul.
Mas foi por uma boa causa, pois peguei uma 250 e estou mais faceiro que cusco que vê o dono chegando.

Gostaria de saber de alguma galera que sai às vezes, sem compromisso, pois eu e minha senhora adoramos andar de moto mas tenho pouco tempo e uma filha de 3 anos, e por isso não posso fazer viagens muito longas.
Um baita abraço a todos!!
A razão guia, a emoção na garupa
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Pois vejam. A Trudinha, na estrada, é uma excelente moto para uma 125cc. Nesse sábado faremos uma viagem aqui de Atlântida Sul até Floripa via Serra do Rio do Rastro. Iremos num grupo de aproximadamente 10 a 15 motos. Serão mais de 1.000 km de ida e volta. E desse grupo fazem parte 5 Intruder 125. E sabem o que mais: Ninguém está preocupado se elas vão dar problemas ou não. Porque temos certeza que não. Essas motos são muito fortes e valentes. Eu mesmo já tive uma e posso comprovar. Trudinha 125 é sinônimo de "No Stress" :lol: :lol: :lol:
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Diego "Ácido"
Mensagens: 14
Registrado em: 10 Dez 2008, 05:13
Localização: Porto Alegre

Fui para Ivoti (é considerada uma viajem curta, porém cheia de subidas, e algumas bem íngremes) neste fim-de-semana com carona e malas(peso total entre 115 e 120 Kg) e foi maravilhoso!!!Sem contar que eu havia enchido o tanque um dia antes(exorbitantes R$17,00 em 7 litros de aditivada) e ainda não enchi novamente...
Nossa, deu pra curtir a paisagem - muito bela por sinal - e isso que ainda estou respeitando o limite do amaciamento do motor, que me sugere a não ultrapassar as 7.500 RPM, sendo que a 7.000 eu andava junto com os carros da direita, e utilizava esta "reserva" de potência para ultrapassagens...
E eu que tinha o dinheiro e a dúvida entre uma Kansas ou ela, devo dizer que depois de 8 meses de pesquisa, cheguei a seguinte frase: "Quem se informa, vai de Intruder".

Abraços e boas viajens!!!
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Fizemos nossa viagem, percorrendo cerca de 1100 km, sem problema algum.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

edi.souza escreveu: Gostaria de saber de alguma galera que sai às vezes, sem compromisso, pois eu e minha senhora adoramos andar de moto mas tenho pouco tempo e uma filha de 3 anos, e por isso não posso fazer viagens muito longas.
Grande Edi...

Tem uma turma grande aqui na Grande Poa, tem gente de Cachoeirinha, Canoas, Porto Alegre, São Leopoldo, e Novo Hambugo...

Difícil é reunir todo mundo, mas geralmente uma parcela se junta para passeios...

Geralmente são combinados no orkut e neste tópico aqui do fórum:
viewtopic.php?t=544&start=1250

Vai rolar um este domingo, se vcs estiverem afim estão convidados....

Um grande abraço
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
edi.souza
Mensagens: 11
Registrado em: 20 Mar 2009, 23:33
Localização: Gravataí
Contato:

valeu, cara, estou na comunidade moto passeios e encontros, com o pessoal da sem mangos, e este fim de semana fui dar minha primeira volta com eles.
O pessoal é muito bacana!

Nos vemos por aí.

P.s. também sou músico (batera e percussão desde 1996)
A razão guia, a emoção na garupa
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

edi.souza escreveu:valeu, cara, estou na comunidade moto passeios e encontros, com o pessoal da sem mangos
Então tu já conheceu uma parte do pessoal... Eles são uma das turmas do orkut que me referia... rsrsrs

Musico tb então? Bacana... Tb to nessa vida já a 10 anos... Mas, a gente goxxxxta... hehe..

Grande Abraço
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Tami
Mensagens: 32
Registrado em: 16 Jul 2008, 21:23
Localização: Jequiá

Decidimos fazer a viagem no Sabado, aí arrumamos as coisas e saimos no Domingo. Fomos visitar nossos Tios em Dom Basilio.
Eu (Tami) com minha moto (Intruder 125, Perereca) e Erlon (meu irmão) com sua moto (YBR).
Saimos no Domingos às 08:20 e chegamos 15:00.
A previsão era rodar 323 km , mas erramos o caminho e entramos em Tanhaçu foram mais 14 km rodado errado. Soma-se mais 5 km para ir de Dom Basilio para a Fazenda Leitão. Seria 342 km, mas ao chegar lá estava marcando 360km.
Nossas motos fizeram 32km/L, acho que foi bom visto que tinha ladeira e muita muita reta!!!
Segunda passeamos na fazenda, na cidadezinha e fomos de carro até Livramento...enfim foi ótimo!!
Na terça por volta de 12:30 voltamos para Jequié. Meu irmão queria ir por Mirante, e Boa nova, mas era mais longe. Aí decidimos pegar um atalho depois de Pé de Serra e ir pela BR 330, que daria 284km.
Erramos o caminho num trevo, tinha uma placa apontando e dizendo Jequié eu temei em ir por alí, meu irmão ainda falou se o caminho não era o outro lado...mas fomos pela placa e erramos a merd* do caminho. Fomos para Anagé, rodamos 84,4 km a mais do pré-visto.
Pegamos o desvio pela BR 330 para economizar 58km, a estrada começou esburacada e o INFERNO foi quando faltava 40 km e era aprox. 18:00 o asfalto não tinha e a BR 330 era uma estrada de lama, isso mesmo lama !!! Não acabou aí...começou a chover!!!!!!! Avistamos um carro e seguimos atrás do carro há 30 ,40km/h. Chegamos em casa exatos 19:10 e tinhamos rodado 390km com apenas duas paradas ( uma para fazer xixi e outra para amarrar a sacola de manga que caiu).
No fim as motocas estavam parecendo moto de motocros e meu irmão puto comigo pq errei o caminho.... a próxima viagem já está certo de que ele irá dar as coordenadas!!! :roll:
:roll: :roll: ;-)
Vamos às fotos:
A saída;
ImagemImagem
Imagem
Estrada
ImagemImagem
Imagem
ImagemImagem
Dom Basilio, Fazenda Leitão e Meus Tios.
ImagemImagem
Imagem
Os Irmãos; Tami e Lon
Imagem
Apesar dos contratempos, amamos a viagem de 750 km!! ;-) ;-)
Intruder 125 2008 "Perereca"
Imagem
Responder