Savage LS 650: Peças genéricas

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
weslelinho
Mensagens: 15
Registrado em: 11 Jul 2008, 13:38
Localização: Brasí­lia

É amigo a minha savage deu o mesmo problema, em baixas rotações tava batendo pino, comprei a corrente de comando na suzuki, estou esperando chegar, saiu por 400 reais...
SAVAGE 650
jose antonio
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Nov 2008, 09:22
Localização: Mogi Guaçu

Ai galera, comprei recentemente uma Savage 650 , ta com 15000 km , mas o dono anterior retirou todo o miolo do ecape , o ronco ficou bom mas quando desliga a moto da um pipoco violento, alguem ai pode me ajudar.Quem sabe uma outra ponteira que de certo.
obrigado
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Se chances Kamerad:

O pipoco faz parte das descargas esportivas... ainda mais numa moto com um monocilindro enorme. A única maneira de acabar com o pipoco é colocando uma ponteira original... que é muito cara e deixa a Savage com barulho de CG.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
affonso
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Jul 2009, 11:15

Anikiles escreveu:Boa tarde a todos
Possuo uma Savage 98 estou com ela desde 2002, porém não ae terminar e agora estou voltando a montar da forma que está mesmo e mais para frente irei alterando ela. Pelo tempo que tenho e todas as conversas obtidas é uma excelente moto e quase não dá manutenção caso você pegue uma conservado, no meu caso me ferrei grandão e tive muitos gastos com ela. Para quem não tem pressa na estrada é uma excelente moto agora se tiver compre uma GS500 ou GSX1100! rsrsrsrs
Assim que ela estiver rodando novamente posto algumas fotos dela.
Aproveitando estou precisando do jogo de juntas do motor pois como ficou muito tempo parada tenho que acentar as valvulas e vou trocar as juntas com isso, caso alguém tenha alguma dica com preços bons, até o momento encontrei em São Paulo por R$360,00 o jogo completo.
Forte abraço :lol:
affonso
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Jul 2009, 11:15

O amigo que quer saber a respeito das juntas de motor da savage 650,mandei faze-las e gastei 45reais numa loja que faz juntas aqui no rj.Rua Bela em são cristovão.
pericles
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Out 2009, 14:11
Localização: São Sebastião do Caí
Contato:

Bom amigos, primeira vez no forum e achei mto legal vcs estarem cultivando a paixao por essa monocilindrica, que é minha gatinha, que, infelizmente foi mto mal interpretada no Brasil. A cultura do motor em V comandou, e essa magnifica moto passou pouco percebida entre o mercado brasileiro.
Tenho minha paixao desde zero km, retirada em fevereiro de 2002, atualmente com 50mil km.
Segue algumas dicas:
Cabo freio traseiro: cabo do freio de mao do fusca. Funciona perfeitamente, usando até a "porquinha" para fixar na erxtremidade do cabo. Na frente, faça um laço e coloque um "quebra-galho" parafusado que nao tem erro.
Cabo de embragem: cabo de embreagem da DT 180N, funciona perfeitamente, mesmo tamanho. Apenas inverta a posição no braço do motor.
Vela: como os amigos disseram, a mesma da CG 150.
Bateria: a genérica da 750 serve perfeitamente, comprada por 170 reais. Basta virar os cabos e funciona ok.
Pneu: pneu traseiro da Virago 250 e dianteiro da CB 450.
Pastilhas freio: A Fisher já produz elas, certinhas para a Savage. Mas gostei da dica do amigo acima, que citou sobre as da 450. Vou pesquisar tb.
Cabo acelerador: cabo do cambio da bicicleta Caloi 10. Aquele fininho, com um quebra-galho no final. Perfeito!
Bóia de combustivel do carburador (de lata e fura com o tempo): bóia do carburador da RD 350. Perfect!
Torneira de combustivel: ainda continuo na ingógnita de qual usar.
Filtro de ar: continuo comprando o infeliz do filtro original. Nao achei nenhum parecido ainda.
Abraços a todos!
Vou postar fotos das pedaleiras avançadas que eu fiz, baseadas em um desenho que um amigo da Suécia enviou.
Sim, na Europa, a Sagave é extremamente difundida, sendo uma moto de grande aceitação, principalmente nos países nórdicos.
T+!
Amizade sempre! Longa vida aos motociclistas! Que Deus controle o punho direito!
Marcelo Santos da Silva
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Out 2009, 15:22
Localização: Niterói

Russo escreveu:
afbrito escreveu:Grato pela informação, vou procurar hoje. Estive lendo tópicos sobre peças genéricas para alguns modelos de motos, seria legal ter um para a Savage, embora pareça não ter tanta peça equivalente, alguém sempre acha ou inventa alguma coisa.
Meu mecânico na falta da corrente de comando da Savage, comprou duas da XLX 250 ou 350 e fez uma utilizando uma corrente e meia. Ficou ótimo.
Bom final de semana a todos.

Ae Kamerad:

-A vela da Savage é a mesma da Cg
-O filtro de óleo é o mesmo da GS500
-As pastilhas de freio são as mesmas de um dos modelos de CB400 ou 450
-A Corrente de comando dá prá usar a da Sete Galo, é só encurtar alguns elos.
-a gasolina dá prá usar a de qualquer moto, eheheh...

Complementando o que já foi dito.

PEÇAS SUBSTITUÍVEIS DA SUZUKI SAVAGE LS 650
(apenas sugestões para tornar a manutenção mais barata)

-Torneirinha de Combustível = Da Yamaha YBR
-Cabo do Acelerador = Do Freio Trazeiro de Bicicletas
-Cabo da Embreagem = Do Freio Dianteiro da Honda XL 250
-Extator = Da Honda Tornado 250
-Retificador = Da Honda CB 400
-Corrente de Comando = R$ 262,00 na runwaymotors.com.br
-Correia de Transmissão = R$450,00 na runwaymotors.com.br
-Pneu Trazeiro = 130/90-15 Da Yamaha Virago 250
-Pneu Dianteiro = 90/90-19 Da Honda CB 400
-Vela de Ignição = DP8EA9 da Honda CG Titan

Abraços.
Espiral
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Nov 2009, 17:29

Olá Pessoal,
Chegando agora, uso minha Savage desde 99 rodando por MG, Goiás e DF e foi muito bom encontrar vcs.

Perdi a pedaleira traseira direita (restou só o parafuso de fixação na balança). Se vcs souberem alguma alternativa generica de bom preço e aparencia agradeço !

Além de algumas alternativas genericas já citados. Usei o rolamento da xt na roda dianteira.

Obrigado ! :D
E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem do presente de forma que acabam por não viver nem no presente nem no futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido.
alexandre vieira da silva
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Fev 2010, 15:46

comprei uma savage 650, so que precisa de reparo no motor, estou em recife, aqui está muito dificil encontrar as pecas para o motor. alguem pode me dar uma dica para comprar as peças?[/b]
comprei uma savage 650, só que ela precisa de uns reparos no motor. onde posso comprar pecas, aqui em recife n encontro de forma alguma.se alguem poder me ajudar, agradeço.
Raphael.azh
Mensagens: 49
Registrado em: 29 Abr 2009, 10:30
Localização: Curitiba

julio lima escreveu:a corrente de comando da honda 400 dá pra adaptar na savage 650? se alguem responder obrigado. julio- são sepé-RS
Ae Julio

Meu mecanico falou que a corrente de comando da CB450 da certinho na Savage. Estou usando a um bom tempo a corrente de comando e ficou otimo. paguei 100 reais pela corrente enquanto a da Savage original nem vale a pena falar o preço.
Raphael.AZH
HD Fat Bob
Responder