Savage LS 650: Peças genéricas

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
lafranhudo
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Mar 2014, 21:35
Localização: Rio de Janeiro

Boa noite irmãos, sou novo aqui, procurei em outros tópicos e não vi, pode ser que
já foi falado e não acompanhei... Eu não vi nada em relação ao esticar da corrente
de comando ... A corrente pode ser usada de outra moto, mas e o esticador, não tem
um que possa substituir? digo mais em conta ? rs desde já agradeço (savage 650).
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

lafranhudo escreveu:Boa noite irmãos, sou novo aqui, procurei em outros tópicos e não vi, pode ser que
já foi falado e não acompanhei... Eu não vi nada em relação ao esticar da corrente
de comando ... A corrente pode ser usada de outra moto, mas e o esticador, não tem
um que possa substituir? digo mais em conta ? rs desde já agradeço (savage 650).
O esticador tem que ser o original. A corrente pode ser a da Honda CBX 750 (sete galo), encurtanto uns três dentes, se não me engano.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
lafranhudo
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Mar 2014, 21:35
Localização: Rio de Janeiro

Valew irmão... Vou procurar onde achar o melhor preço.
Harbeta
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Jul 2014, 14:45
Localização: São Bernardo do Campo

Salve salve galera!

Sou um feliz proprietário de uma Savage 99 com 28.000km.
Porém, a moto estava praticamente "abandonada", notado isso pelos sinais que nelas ficaram.
Gostaria de saber o seguinte, dos mais experientes:

- Corrente de Comando: vou precisar troca-la, fatalmente é necessário a troca do Esticador (ajustador) e do Tensor? Como tenho lido, a corrente pode-se ser a da 7 Galo, sem nenhum problema? Alguém tem uma ideia do custo dela? Pois encontrei a Original da Savage por R$ 490,00.

- Diafragma do Carburador: Como relatado por usuários, esse problema "Crônico" da pane seca, pois é tive esse problema a 90 / 100km/h , porém como já tinha lido, encostei, deia a partida e voltei a andar em uma velocidade cruzeiro de 70km/h.
Vou encostar ela semana que vêm para fazer o que é preciso, portando ainda não sei se essa pane foi gerada pelo diafragma que pode ter "furado", carburador sujo ou filtro de ar sujo.
Detalhe que, a moto está fazendo 10km com 1 litro.
Encontrei o Diafragma Paralelo por R$ 33,00 contra R$ 610,00 Original (isso sem cogitar importar, que provavelmente sairia mais em conta), li que o Diafragma "brasileiro", feito para nossa Mijolina, dura mais que o original que é feito para a gasolina pura, alguém sabe se isso é verdade?

Bom hermanos, por hora é isso.
Agradeço imensamente pela colaboração!

Abraços e longa estrada!

Moto: Suzuki Savage 650 " Sweet Mary Jane "
newtonbruno
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Nov 2014, 14:20
Localização: Nísia Floresta

Olá pessoal alguém sabe me informar se existe algum CDI compatível com a savege 650? O da minha não esta mas fazendo o serviço dele. :cry:

Abraço!
Saulo Ramos
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Nov 2012, 11:43
Localização: Vitória

Minha corrêia estourou hoje e nao tem nem na fábrica da Suzuki, querem me fazer esperar 60 dias e pagar 2540 reais para trazer do japão...
Alguém por acaso possui as especificações da correia de transmissão, para eu mandar fabricar?
Harbeta
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Jul 2014, 14:45
Localização: São Bernardo do Campo

newtonbruno escreveu:Olá pessoal alguém sabe me informar se existe algum CDI compatível com a savege 650? O da minha não esta mas fazendo o serviço dele. :cry:

Abraço!
Salve salve!

Cara, tem uma irmão do grupo de Savages que faço parte, e ele afirmou que o CDI da Savage é o mesmo da Intruder 125.
Acho que vale a pena conferir!

Abraços e longa estrada!

Moto: Suzuki Savage - Sweet Mary Jane
Harbeta
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Jul 2014, 14:45
Localização: São Bernardo do Campo

Saulo Ramos escreveu:Minha corrêia estourou hoje e nao tem nem na fábrica da Suzuki, querem me fazer esperar 60 dias e pagar 2540 reais para trazer do japão...
Alguém por acaso possui as especificações da correia de transmissão, para eu mandar fabricar?

Salve Salve!

Cara, infelizmente eu já tentei achar alguém que fabricasse, procurei pelas especificações e também não achei.
Inclusive conversei com um Engenheiro mecânico, de uma empresa que, fabrica novo kit de relação, para usar em uma correia nacional, no caso eles usam da Gates.
Eles fazem um estudo da correia original e daí fabricam um kit novo, porém ele ainda não tem nenhuma relação da Savage para desenvolver, inclusive eu e um irmão do grupo vamos levar o Kit da Savage dele, para o cara fabricar.
Incluive ele falou que achou o fabricante da Correia da Savage, ela se chama Bando USA, e ele falou que essa Correia da Savage, que no caso é de 133 dentes, só eles fabricam.
Enfim..foi uma colocação que estamos indo atrás para tirar a essa fatia do mercado negro.

Tente em uma loja localizada em SP, chamada N. Parts Suzuki: (11) 3221-7815
Quanto orcei lá, era R$ 1.500, precisa só ver o prazo, mas ainda sim, compensa, mesmo com o frete, só precisa ver se eles enviam.
Com relação a mandar fabricar, aqui mesmo no grupo, tem uma camarada que postou todas as informações da Correia, a única coisa que ele não sabia, era o revestimento interno.
Dê uma pesquisada no assunto de correrias e peças genéricas aqui no Motos Custom.

Espero que de certo.

Abraços e longa estrada

Moto: Suzuki Savage - Sweet Mary Jane
Mumorato
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Ago 2014, 00:41
Localização: Toledo

Bom dia savageiros.

Minha moto me deixou na mão hoje. Enquanto andava ela desligou e apagou toda. Já era 22:30h de um domingo, então não tive muito o que fazer, porém retirei o fusível principal e verifiquei que ele estava queimado. Substitui pelo do motor de arranque e queimei ele também. Depois disso vi uma fumacinha saindo debaixo do banco pelo lado esquerdo da moto. hahahaha!
Não tinha mais o que fazer, não tinha uma chave 10 para retirar o banco e ver o que deu. Empurrei até uma oficina e deixei estacionada lá em frente, amanhã passo lá e vamos descobrir qual será o prejuízo.
Espero que seja algum curto causado por algum fio que de repente acabou sendo pressionado contra o quadro ou algo simples assim, mas já estou preparando a lista das genéricas para levar lá amanhã.
Pelo local chuto que foi o CDI.

Logo volto com as notícias sobre isto!

Mas por enquanto, passo aqui para deixar mais algumas infos que consegui de genéricas:
Estou me preparando para ir pro Peru de Savage, portanto, resolvi fazer o motor dela para garantir a ida e volta.

Pesquisei muito sobre as peças e encontrei boas opções em algumas, e más notícias em outras.

-Pistão
Não há pistão genérico disponível para a savage. E o pior, os originais estão se tornando escassos. Encontrei no mercadolivre algumas opções, porém a preços exorbitantes. 800 reais num mísero pistão. E isso medida 0.50mm, pois 1.00mm nem existe por aqui.

-Biela
Sem comentários, não encontrei no Brasil.

-Juntas
Comprei somente as duas juntas do cilindro. As laterais reaproveitarei. Dica a vocês: Não comprem, façam. Depois de ver as juntas me arrependi de ter pago 280 em dois papelões. Uma das juntas do cilindro, mais especificamente a do cabeçote, é feita de metal. Justamente por isso eu comprei, pois achava que ela tinha uma espessura específica, e que se eu a fizesse ia correr o risco de rebaixar o cabeçote. Mas não é a realidade. A junta é de metal mas é muito fina, pode tranquilamente ser substituida por uma junta caseira feita de Papel hidráulico.

-Rolamentos
Consegui a medida dos rolamentos do virabrequim e procurei os genéricos. Os originais me sairiam a R$120 e R$260 reais. O código universal dos rolamentos usados nela são 6207(direito) e um 1208(esquerdo). Vale apena eu reforçar que os rolamentos devem ser de uma boa marca, caso contrário é mais dor de cabeça. Paguei R$31 e R$69 da marca FAG.

-Válvulas
Não pretendo mexer com as válvulas, vou só mandar fazer assentamento, porém comprei o jogo de retentores de válvula que são os mesmos utilizados na GS500. Paguei 10 reais em cada um (são 4).

Retífica
Por fim, ainda é um mistério qual é a medida do meu pistão, pois nunca retirei o cabeçote da minha savage, porém, caso já esteja na medida final, fiquei sabendo que dá para mandar encamisar com camisa de XT 660.


Bom, é isso. Este fórum já me salvou de diversas roubadas, então queria compartilhar estas minhas pesquisas com vocês também!
Abraços!
Saulo Ramos
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Nov 2012, 11:43
Localização: Vitória

Eu li em posts anteriores que o camarada conseguiu a correia dentada de uma fábrica em São Paulo por 250 reais, é dessa que estou precisando rsrsrs
Responder