Savage LS 650: Peças genéricas

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
GustavoBrambilla
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Dez 2014, 14:19
Localização: Londrina

Bom dia,

Meu nome é Gustavo e há algum tempo estou com uma savage 99, já vi muitos tópicos aqui e parece que o Russo é bem experiente neste modelo de moto.
Meu "problema": Bateria na lenta está carregando por volta de 13 (farol ligado) a 14 (farol desligado), mas quando acelera e o giro sobe a carga abaixa para 5 a 8, quanto maior o giro menor a carga que passa. Em junho troquei o retificador que estava nela (não sei qual era) pelo da Falcon 400 carburada, mas nada resolvido ainda... Podem me dizer o que pode ser?
Se é o Retificador, qual devo colocar?
Não sendo, qual pode ser o problema?
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

GustavoBrambilla escreveu:Bom dia,

Meu nome é Gustavo e há algum tempo estou com uma savage 99, já vi muitos tópicos aqui e parece que o Russo é bem experiente neste modelo de moto.
Meu "problema": Bateria na lenta está carregando por volta de 13 (farol ligado) a 14 (farol desligado), mas quando acelera e o giro sobe a carga abaixa para 5 a 8, quanto maior o giro menor a carga que passa. Em junho troquei o retificador que estava nela (não sei qual era) pelo da Falcon 400 carburada, mas nada resolvido ainda... Podem me dizer o que pode ser?
Se é o Retificador, qual devo colocar?
Não sendo, qual pode ser o problema?
Mande verificar o estator.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
GustavoBrambilla
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Dez 2014, 14:19
Localização: Londrina

Russo escreveu:
GustavoBrambilla escreveu:Bom dia,

Meu nome é Gustavo e há algum tempo estou com uma savage 99, já vi muitos tópicos aqui e parece que o Russo é bem experiente neste modelo de moto.
Meu "problema": Bateria na lenta está carregando por volta de 13 (farol ligado) a 14 (farol desligado), mas quando acelera e o giro sobe a carga abaixa para 5 a 8, quanto maior o giro menor a carga que passa. Em junho troquei o retificador que estava nela (não sei qual era) pelo da Falcon 400 carburada, mas nada resolvido ainda... Podem me dizer o que pode ser?
Se é o Retificador, qual devo colocar?
Não sendo, qual pode ser o problema?
Mande verificar o estator.

Boa tarde,
Bom, antes de qualquer coisa, tirei o banco e fui testar direto "na fonte" e pude verificar que o problema era "aperto", exatamente, quero acreditar que é culpa da trepidação, mas um "tire up" parece ter resolvido, apenas prendi os "chicotes" com os "tire up's".

Agora um novo problema, após levar a moto para revisão, voltou com uns pipocos muito loucos, andei 40 kms e depois de parar e tentar ligar a moto de novo ela começou a "pipocar" e dar oscilações de giro e força.

A moto não mantinha o giro constante (normal), nem na lenta, e morria, tentava acelerar mas não dava giro e parecia que ia morrer mais fácil, parecia que se forçasse de mais o motos ia explodir... Então, depois de muita persistência, de esperar a moto estabilizar, uma vez estabilizada acelerei para queimar combustível, talvez fosse isto mas não era (acho), sentei na moto e fui andar (precisava chegar em casa) fiquei na mão de novo depois de andar aproximadamente 200 metros.

(isto aconteceu sábado, hoje a moto ligou normal)

O que pode ser?
Regulagem no carburador?
Gasolina?
... Não sei mais o que fazer... O mecânico trocou a vela (se não me engano colocou uma DpR8ea) e regulou a boia do carburador que "estava baixa".
Fabricio Busatta
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Mar 2015, 17:32
Localização: Santa Maria

Boa noite pessoal!
Sou novo no forum, adquiri minha Savage a alguns meses, desde então acompanho o forum (mesmo quando não tinha cadastro) para "decifrar enigmas" hehehe
Hj, durante uma curta viajem, ela começou a falhar e dar pipocos pelo cano, não teve um padrão sendo em alto ou baixo giro, notei que era mais com muita trepidação quando peguei um trecho de estrada de chão, consegui chegar em casa, mas, quando decidi ir no mercado a algumas quadras de onde moro, ela só foi até o destino e "se cansou" e não ligou mais, voltou de "arrasto". :evil:
A algum tempo atrás, ela tinha me deixado na mão com um sintoma muito parecido, era por causa do negativo da bateria aterrado no motor, ele estava com mal contato, mas até verificar isso, ja tinha desmontado metade da moto :x
Enfim, esse não era o caso hj. Amanhã farei um diagnóstico mais detalhado e colocarei aqui no forum. Irei verificar torneira de combustível, sujeira no tanque e no carburador, mal contato em CDI e conectores gerais.
Savage LS650
Fabricio Busatta
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Mar 2015, 17:32
Localização: Santa Maria

Boa tarde Savageiros!
Hj verifiquei o aterramento e estava solto de novo, mas não resolveu o problema, fiz uma verificação nas conexões e havia uma desconectada, esta branca logo abaixo do CDI.
http://imageshack.com/a/img537/9599/c3tLjz.jpg
http://imageshack.com/a/img908/7847/YzXZOF.jpg

Aproveitando, com relação as peças paralelas, a pouco tempo atrás precisei trocar o cabo da embreagem, comprei o cabo do freio dianteiro da XL250, ficou perfeito, parecia original.
Dou uma dica para quem ainda tem o filtro de ar original, o com a armação de metal, essa armação pode ser usada para adaptar outros filtros fazendo pequenos ajustes nas bordas, como fiz na minha com o filtro da XR250 Tornado. Ele entra um pouco justo, mas com cuidado para não rasgar o filtro. E se rasgar, não se preocupe, o filtro da tornado, de melhor qualidade segundo o vendedor, custou R$17,00 , muito em conta se for comparar com os R$200,00 do filtro original heheheh

http://imageshack.com/a/img901/4337/8vIi16.jpg
http://imageshack.com/a/img540/6721/EbxfCp.jpg
http://imageshack.com/a/img661/3435/shEMZk.jpg
Savage LS650
_Guimaraes_
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Out 2013, 11:40
Localização: Campo Grande

E aí Savageiros!
É a primeira vez que escrevo neste forum, era mirageiro e agora vivendo uma linda historia de amor com uma Savage 98.
Bom... logo no terceiro mês após a compra a minha Savage perdeu força, começou a bater o motor e pronto, tive de num mecânico de minha confiança e de grande responsabilidade aqui em CG/MS. O antigo dono foi muito relaxado com ela. Preparei-me para o pior, trocar o motor. Bom... na sexta-feira 10/04 tive a feliz notícia de que apenas terei de trocar o pistão, as juntas, retentores de válvula e corrente de comando. Bom... os retentores de válvulas encontrei no http://www.racecustom.com.br, a corrente de comando será o da XLX 250 já em mãos, as juntas vamos fazer, já o pistão, devido a enorme dificuldade de encontrar o original, vamos colocar o stander da XT 600 apenas será trabalhado o pino do pistão na retífica e colocado uma bucha. Filtro de oleo vou colocar o da Intruder 250. Assim que tudo estiver pronto passo aqui para deixar fotos e relação de custos na mecânica. Apesar desse contra-tempo tive tempo o suficiente pra ver a maravilha de moto que está em minhas mãos!
Desculpe o texto gigantesco aqui hehehe, apenas compartilhando o ocorrido!
willphd
Mensagens: 49
Registrado em: 05 Set 2014, 11:40
Localização: Limeira

Bom dia galera,

Tive um problema na minha Virago e me passou pela cabeça trocar ela. Achei um anúncio de um Savage. Fui pesquisar sobre e vi que a correia custa caro pra caramba. Fui, então, procurar se existem genéricas e procurei pelas especificações.

Encontrei algo interessante em outro fórum. Deixo, abaixo, o link e as especificações que o cara encontrou. Talvez seja útil pra quem decida trocar a correia. Acho que basta procurar algum fabricante/distribuidor de correias próximo à sua casa e dar a eles a especificação e eles conseguem por um preço bem menor. (Vi em algumas mensagens atrás nesse tópico que alguém conseguiu por R$ 260,00 alguns anos atrás).
jucie escreveu:...saiu na verdade por uns R$260,00
Confiram o link:

http://www.forumnow.com.br/vip/mensagen ... co=2978301
Russo em outro forum escreveu: ...
A savage usa uma belt drive (correia sincronizadora-variadora), com as seguintes especificações:

2310-14M-40 H, com 165 dentes, onde:

2310 é o comprimento em milimetros
14 é o passo (diatância entre o centro dos dentes)
M é a unidade de medida (em milímetros)
40 é a largura em milímetros
H é a aplicação (serviço pesado)
...
Acho que o Russo, que encontrou essas medidas, participa aqui nesse fórum também. Caso ele veja essa mensagem, pode tirar mais dúvidas.
Will
jucie
Mensagens: 15
Registrado em: 19 Mai 2009, 22:08
Localização: São Paulo

Olha, gente. Só passei pra dar uma satisfação, porque me mandaram uma MP perguntando se deu certo a correia barata (R$260,00) da Megadyne, que eu comprei há 3 anos.

Tenho usado a Savage quase todos os dias e nunca mais tive problemas com a correia.

Deu super certo. Detalhe: a que eu comprei foi do tipo mais barato, a de borracha e não a de poliuretano (mais cara).
Harbeta
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Jul 2014, 14:45
Localização: São Bernardo do Campo

Boa noite irmão!

p*rra..desculpe se não vi o contato desta empresa, poderia passar este contato?

Abraços e vida longa!
jucie
Mensagens: 15
Registrado em: 19 Mai 2009, 22:08
Localização: São Paulo

A Megadyne é uma revenda de correias italianas. Há 3 anos eu comprei aqui:

Megadyne do Brasil
Rua Maria Curupaiti 1169, São Paulo, SP, 02452-002 · Vila Ester
+55 (11) 2208-9332

No site deles, que é só uma página com contatos:

http://www.megadyne.com.br

tem um endereço novo. Não sei se mudaram pra lá ou se abriram uma filial:

Av. Doutor Armando Pannunzio, 610 - Jd. São Paulo
CEP 18050-000 - Sorocaba - SP
Fone: (15) 3412-4700 / Fax: (15) 3339-9901

Vida longa pra você também. :D
Responder