Savage LS 650: Peças genéricas

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
Andrei
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Mai 2013, 20:07
Localização: Curitiba

Harbeta escreveu:
Saulo Ramos escreveu:Minha corrêia estourou hoje e nao tem nem na fábrica da Suzuki, querem me fazer esperar 60 dias e pagar 2540 reais para trazer do japão...
Alguém por acaso possui as especificações da correia de transmissão, para eu mandar fabricar?

Salve Salve!

Cara, infelizmente eu já tentei achar alguém que fabricasse, procurei pelas especificações e também não achei.
Inclusive conversei com um Engenheiro mecânico, de uma empresa que, fabrica novo kit de relação, para usar em uma correia nacional, no caso eles usam da Gates.
Eles fazem um estudo da correia original e daí fabricam um kit novo, porém ele ainda não tem nenhuma relação da Savage para desenvolver, inclusive eu e um irmão do grupo vamos levar o Kit da Savage dele, para o cara fabricar.
Incluive ele falou que achou o fabricante da Correia da Savage, ela se chama Bando USA, e ele falou que essa Correia da Savage, que no caso é de 133 dentes, só eles fabricam.
Enfim..foi uma colocação que estamos indo atrás para tirar a essa fatia do mercado negro.

Tente em uma loja localizada em SP, chamada N. Parts Suzuki: (11) 3221-7815
Quanto orcei lá, era R$ 1.500, precisa só ver o prazo, mas ainda sim, compensa, mesmo com o frete, só precisa ver se eles enviam.
Com relação a mandar fabricar, aqui mesmo no grupo, tem uma camarada que postou todas as informações da Correia, a única coisa que ele não sabia, era o revestimento interno.
Dê uma pesquisada no assunto de correrias e peças genéricas aqui no Motos Custom.

Espero que de certo.

Abraços e longa estrada

Moto: Suzuki Savage - Sweet Mary Jane

Liguei hoje (17/11/2014) nessa loja de São Paulo que colocou o telefone, o cara me passou o valor de R$ 1650,00. O prazo é de 1 a 2 semanas SE tiver na fábrica da Suzuki, e até 60 dias pra vir do Japão se não tiver. O problema é que por outras concessionárias da Suzuki, já obtive a informação de que não tem na fábrica do Brasil, então só pedindo pra vir do Japão mesmo. Nesse caso, vale muito mais a pena comprar direto em algum site como o partforyamaha.com, sai bem mais barato e se chegar antes ainda tá no lucro.
Harbeta
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Jul 2014, 14:45
Localização: São Bernardo do Campo

Entendi irmão.

Bom..então vale a pena encomendar de fora sim. Pelo custo, prazo as vezes pode dar uma enrolada também.
De qualquer forma..boa sorte!

Abraços e longa estrada
Andrei
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Mai 2013, 20:07
Localização: Curitiba

Pessoal, boas notícias referente à correia da Savage:

Acho que cheguei a postar (mas estou com preguiça de conferir :P) que minha correia havia arrebentado. Achei uma loja de Brasília, através do Mercado Livre, que tem essa correia. O vendedor foi extremamente atencioso para tirar as dúvidas, sendo que consegui fechar a compra no mesmo dia, e no mesmo dia eles fizeram o envio. Pelo valor alto, fiquei meio assim, mas o pagamento ocorreu através do MercadoPago, o que deu uma boa garantia. Mas ocorreu tudo certo, a correia chegou 2 dias depois (via Sedex) e já estou rodando com ela.

Dados da loja:

Speed Racer Motos
http://www.srmotos.com.br/

Me disseram que tem mais UMA correia em estoque, mas que se precisar pedir demora apenas 15 dias (1/4 do tempo que demora através da própria Suzuki).

Peça original, com Nota Fiscal.

Anúncio no ML:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... FromParent

Paguei R$ 1300,00 e mais o frete de R$ 45,00 via Sedex. No fim saiu um pouco mais caro pois parcelei em 3x no Cartão, pelo Mercado Pago.
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Andrei escreveu:...Acho que cheguei a postar (mas estou com preguiça de conferir :P) que...
Clique no botão PERFIL e no link VER MINHAS MENSAGENS, e assim será mais fácil para encontrá-las.

Esse é um tipo de produto que deve existir semelhante com preço justo. Acho um absurdo o preço que cobram por essas correias. A questão é encontrar qual seria outra máquina que usa o mesmo tipo de correia. E quando digo "máquina", entendo por máquina agrícola, prensa, caminhão, etc.

Bem, pelo menos resolveu o problema. Boas Estradas! 8)
Imagem
Andrei
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Mai 2013, 20:07
Localização: Curitiba

jirschik escreveu:
Andrei escreveu:...Acho que cheguei a postar (mas estou com preguiça de conferir :P) que...
Clique no botão PERFIL e no link VER MINHAS MENSAGENS, e assim será mais fácil para encontrá-las.

Esse é um tipo de produto que deve existir semelhante com preço justo. Acho um absurdo o preço que cobram por essas correias. A questão é encontrar qual seria outra máquina que usa o mesmo tipo de correia. E quando digo "máquina", entendo por máquina agrícola, prensa, caminhão, etc.

Bem, pelo menos resolveu o problema. Boas Estradas! 8)
Obrigado pela dica sobre o fórum! Usarei hehe

Pois é, mas como era algo mais "urgente", pelo menos achei essa aí, beeem mais barata que pela concessionária. Agora com o problema resolvido, até dá pra procurar com mais calma alguma alternativa mais em conta. (se bem que vai mais muitos KM ainda até precisar pensar nisso novamente hehehe)
matao
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Dez 2014, 12:38
Localização: Piracicaba

Ola bom dia gostaria de saber de existe motor de partida similar para savage
Paulo Ferraz
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Set 2013, 12:53
Localização: Birigui

Preciso de ajuda urgente, estou com um problema na minha savage, as porcas do prisioneiro do cilindro espancaram, n consigo achar em nenhum lugar, não é padrão brasileiro então n acho em lugar nenhum alguma que sirva, já fui em torneiro mecânico para fazer, mas n ficou muito boa (qualidade só material) e n consigo achar no eBay
Preciso de alguma alma boa pra me ajudar
Já gastei mais de mil reais tentando arrumar e n consigo
Harbeta
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Jul 2014, 14:45
Localização: São Bernardo do Campo

Paulo Ferraz escreveu:Preciso de ajuda urgente, estou com um problema na minha savage, as porcas do prisioneiro do cilindro espancaram, n consigo achar em nenhum lugar, não é padrão brasileiro então n acho em lugar nenhum alguma que sirva, já fui em torneiro mecânico para fazer, mas n ficou muito boa (qualidade só material) e n consigo achar no eBay
Preciso de alguma alma boa pra me ajudar
Já gastei mais de mil reais tentando arrumar e n consigo
Irmão,

Dê uma ligada neste pessoal: (11) 3221-7815, chama-se Nova Centro Parts, eles vendem peças originais da Suzuki, estão localizados na General Osório no centro de SP.
Ainda que não um preço justo, mas mais em conta que outros lugares.
É o único lugar que conheço.
Outra coisa, procure no facebook, nosso grupo "Suzuki Savage LS 650 Brasil".
Lá o pessoal me ajudou bastante com tudo relacionado a Savéia.

Abraços e boa sorte!

Moto: Suzuki Savage 650 "Sweet Mary Jane"
Paulo Ferraz
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Set 2013, 12:53
Localização: Birigui

Obrigado pela informacao,eu liguei lá agora mas eles tambem n tem :/
Harbeta
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Jul 2014, 14:45
Localização: São Bernardo do Campo

Paulo Ferraz escreveu:Obrigado pela informacao,eu liguei lá agora mas eles tambem n tem :/
Nem por encomenda eles conseguem a peça?
Porque acho que a pronta entrega, será um pouco difícil você achar em algum lugar..
Responder