Savage LS 650: Peças genéricas

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
Harbeta
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Jul 2014, 14:45
Localização: São Bernardo do Campo

jucie escreveu:A Megadyne é uma revenda de correias italianas. Há 3 anos eu comprei aqui:

Megadyne do Brasil
Rua Maria Curupaiti 1169, São Paulo, SP, 02452-002 · Vila Ester
+55 (11) 2208-9332

No site deles, que é só uma página com contatos:

http://www.megadyne.com.br

tem um endereço novo. Não sei se mudaram pra lá ou se abriram uma filial:

Av. Doutor Armando Pannunzio, 610 - Jd. São Paulo
CEP 18050-000 - Sorocaba - SP
Fone: (15) 3412-4700 / Fax: (15) 3339-9901

Vida longa pra você também. :D

Salve irmão!

Desculpe a demora em responder!
Caramba, a três anos e nada de estourar?
Mas eles tema correia pronta ou precisa passar as referências?
Vou entrar em contato e ver valores também!
Muito obrigado!

Abraços e longa estrada!
jucie
Mensagens: 15
Registrado em: 19 Mai 2009, 22:08
Localização: São Paulo

A Megadyne é uma fornecedora de correias industriais. Eles não entendem nada de moto.
A Savage usa uma correia padrão, a mesma usada em trocentos tipos diferentes de máquinas.
O que você precisa fazer é ligar pra eles e passar as medidas, que o Russo já postou:
A savage usa uma belt drive (correia sincronizadora-variadora), com as seguintes especificações:

2310-14M-40 H, com 165 dentes, onde:

2310 é o comprimento em milimetros
14 é o passo (diatância entre o centro dos dentes)
M é a unidade de medida (em milímetros)
40 é a largura em milímetros
H é a aplicação (serviço pesado)
Se eles tiverem nessa medida ou até com uns 2 dentes a mais, pode por sem medo.
Harbeta
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Jul 2014, 14:45
Localização: São Bernardo do Campo

jucie escreveu:A Megadyne é uma fornecedora de correias industriais. Eles não entendem nada de moto.
A Savage usa uma correia padrão, a mesma usada em trocentos tipos diferentes de máquinas.
O que você precisa fazer é ligar pra eles e passar as medidas, que o Russo já postou:
A savage usa uma belt drive (correia sincronizadora-variadora), com as seguintes especificações:

2310-14M-40 H, com 165 dentes, onde:

2310 é o comprimento em milimetros
14 é o passo (diatância entre o centro dos dentes)
M é a unidade de medida (em milímetros)
40 é a largura em milímetros
H é a aplicação (serviço pesado)

Se eles tiverem nessa medida ou até com uns 2 dentes a mais, pode por sem medo.
Irmão,

Mas no caso, pelo que li, a correia da Savage tem 1892 mm de comprimento e 133 dentes.
Esta especificação que você informou é a que vc comprou e colocou?
jucie
Mensagens: 15
Registrado em: 19 Mai 2009, 22:08
Localização: São Paulo

Eu não tinha reparado que aquelas especificações não eram as mesmas que eu pedi. Obrigado por ter me alertado.

Sendo assim fui procurar na minha caixa de e-mail e achei os e-mails que troquei com a Megadyne na época. Estas são exatamente as medidas que pedi em julho de 2012:

132 dentes
14 mm passo
1848 mm comprimento total
40 mm largura
10 mm altura
5 mm altura do dente
material: borracha

Só tem um detalhe. Eles tinham duas medidas de correia que serviriam, se não me engano uma tinha 132 dentes e outra tinha 134. Não lembro bem. Na época fiquei na dúvida e acabei optando pela menor. Funcionou direitinho, mas ficou bem justa. Hoje eu pediria a maior, se fosse comprar novamente, só pra poder ajustar com alguma folga.

Também não estranhe que eles vão te tratar como se você fosse uma empresa. Eles não estão acostumados a vender para pessoa física, mas vendem.

Um abraço.
Harbeta
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Jul 2014, 14:45
Localização: São Bernardo do Campo

jucie escreveu:Eu não tinha reparado que aquelas especificações não eram as mesmas que eu pedi. Obrigado por ter me alertado.

Sendo assim fui procurar na minha caixa de e-mail e achei os e-mails que troquei com a Megadyne na época. Estas são exatamente as medidas que pedi em julho de 2012:

132 dentes
14 mm passo
1848 mm comprimento total
40 mm largura
10 mm altura
5 mm altura do dente
material: borracha

Só tem um detalhe. Eles tinham duas medidas de correia que serviriam, se não me engano uma tinha 132 dentes e outra tinha 134. Não lembro bem. Na época fiquei na dúvida e acabei optando pela menor. Funcionou direitinho, mas ficou bem justa. Hoje eu pediria a maior, se fosse comprar novamente, só pra poder ajustar com alguma folga.

Também não estranhe que eles vão te tratar como se você fosse uma empresa. Eles não estão acostumados a vender para pessoa física, mas vendem.

Um abraço.
Imagina irmão, eu que agradeço por compartilhar deste contato.
Vou cotar com ele a de Poliuretano e a de Borracha.
Também acho mais válido pegar com um pouco mais de folga, acho que dá para ter mais controle no tensionamento dela.
Outra dúvida, se puder me esclarecer agradeço, ela vem com algum preenchimento de reforço interno, tipo Kevlar (acho inclusive que a original é kevlar) ?
Eles geralmente tem a correia a pronta entrega?

Abraços irmão
jucie
Mensagens: 15
Registrado em: 19 Mai 2009, 22:08
Localização: São Paulo

A composição da correia eu não sei te dizer. Garanto que não é só borracha, porque se fosse, já teria arrebentado.

Quanto a terem pra pronta entrega, eu acho que a coisa funciona mais ou menos assim: eles recebem um tubão, com vários metros de comprimento. Imagina uma mangueira, só que gigante. Quando alguém pede uma correia e passa as medidas, eles colocam esse tubão numa máquina que vai tirar uma fatia da largura que o cliente pediu. A fatia é a correia. Por isso eles pedem que a pessoa pague num dia e só vão despachar no outro, porque o técnico vai fazer o corte, na medida exata.

Abraço.
Fred Herdy
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Dez 2015, 00:12
Localização: Rio de Janeiro

Olá! Acompanho o Fórum e estou comprando uma Savage e estou interessado em adquirir uma correia nova por garantia... Qual seria o e-mail da Megadyne?
Obrigado!
jucie
Mensagens: 15
Registrado em: 19 Mai 2009, 22:08
Localização: São Paulo

Olha, eu tenho dois endereços que usei em 2012, não sei se mudaram.

vendas.jessica ARR0BA megadyne.com.br
vendas.ariana ARR0BA megadyne.com.br

Eu coloquei arroba no lugar de @, pra proteger contra spammers. Na hora de mandar o email você põe o @ direitinho.

Se não funcionar nenhum desses dois, só ligando pro telefone que está no site deles.

Abraço
Fred Herdy
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Dez 2015, 00:12
Localização: Rio de Janeiro

Muito obrigado Juice!
marciocalhau
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Jan 2016, 14:14
Localização: Sumaré

Boa tarde amigos Savageiros, a "jovem" Mocréia de 1998 necessita de alguns reparos na carburação, e gostaria da ajuda dos amigos para tentar achar as peças. Sou de Sumaré SP e preciso das seguintes peças:

- Diafragma do pistonete;
- Válvula de máxima ou marcha lenta;
- Reparo do carburador;
- Filtro de ar e
- Disco de embreagem.

Se algum dos amigos souberem quais são os "substituíveis, agradeço.
Responder