Savage 650: Opiniões de Proprietários

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
otaviorvm
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Jul 2014, 13:10
Localização: Ipatinga

Minha savage esta realmente abaixado óleo e alén disso sinto até o cheiro depois q saio dela, em questão da força ela agora está como uma 250cc de tão fraca, mas um dia levei no mecanico ele regulou novamente as valvulas e ficou top, mas depois de uma semana fraca dinovo.
O problema será mesmo o pistão furado, porque hj estou com ela na bolivia e nao acho aqui o pistão ou sera outra coisa tipo os retentores de valvula. se for o pistão como compro se tem de outra moto que dê na savage ou se tem um numero, alguma alternativa.
muito obrigado pela atenção.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

otaviorvm escreveu:Minha savage esta realmente abaixado óleo e alén disso sinto até o cheiro depois q saio dela, em questão da força ela agora está como uma 250cc de tão fraca, mas um dia levei no mecanico ele regulou novamente as valvulas e ficou top, mas depois de uma semana fraca dinovo.
O problema será mesmo o pistão furado, porque hj estou com ela na bolivia e nao acho aqui o pistão ou sera outra coisa tipo os retentores de valvula. se for o pistão como compro se tem de outra moto que dê na savage ou se tem um numero, alguma alternativa.
muito obrigado pela atenção.
Só abrindo, pelo menos o cabeçote e verificando os estado geral, se tivesse furado nem andava.
Imagem
otaviorvm
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Jul 2014, 13:10
Localização: Ipatinga

quais seriam minhas opções se fosse trocar o pistão, sendo que nao encontro o proprio da savage.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

otaviorvm escreveu:quais seriam minhas opções se fosse trocar o pistão, sendo que nao encontro o proprio da savage.
É como eu disse em cima, só abrindo para ver se tem folga nos aneis, se o pistão aguenta mais um tempo, estado das valvulas.

Talvez, pra seguir viagem uma troca de anéis resolva um pouco a taxa de compressão.
Imagem
otaviorvm
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Jul 2014, 13:10
Localização: Ipatinga

Boa tarde, necessito com urgencia as medidas do pistão e dos anéis, da savage, pois estou em outro país e não consigo encontrar o original e nao sabem as medidas para fazer a compra. Muito obrigado.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

otaviorvm escreveu:Boa tarde, necessito com urgencia as medidas do pistão e dos anéis, da savage, pois estou em outro país e não consigo encontrar o original e nao sabem as medidas para fazer a compra. Muito obrigado.
A coisa não é bem assim, o teu maior problema é achar um mecânico que entenda.
Tua moto já tem um tempo de uso, se realmente está com pouca compressão e tem que trocar pistão, vai que tenha que encamisar?

Tem que abrir e ver qual a medida dos pistões atuais, se já não está na última (e ai encamisar) ou se a medida é x então compra a próxima, e não correr o risco de comprar uma mais anterior que a atual.
Imagem
Mumorato
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Ago 2014, 00:41
Localização: Toledo

Buenas camaradas, outro proprietário de savage aqui!

Meu motor anda queimando óleo, porém sem fumaças, perda de potência ou qualquer outro indício que não seja o nível de óleo abaixando. Será que é cilindro riscado?! Não estou com a moto a muito tempo, então não sei como é que o antigo proprietário cuidava...

É normal cair o nível até quanto +-? Eu comecei a notar pois a caixa de marcha começa a ficar meio dura, igual a quando o óleo está chegando perto do período de troca.

Outra coisa, vocês usam o óleo 10w40 mesmo?
CARLOS KABELUDO
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Mai 2010, 17:02
Localização: Curitiba

Tua pergunta foi movida pro tópico correto, não percebeu???

viewtopic.php?f=38&t=3553
GCésar
Mensagens: 49
Registrado em: 24 Jun 2013, 09:06
Localização: Taguatinga
Contato:

Prezados, tb sou Viragueiro.

e me fizeram a proposta de trocar minha virago em uma savage, fiquei tentando e nao sei ainda o que fazer. nao sei se vou dar conta do consumo, mas estou quase pensando igual ao Dad, só vou mesmo dar uma volta e ver, procurar saber os antecedentes criminais da moto, para saber se ela esta boa. mas queria mesmo era ficar com as duas, rs a virago para dia a dia e a savage para viagens
GCésar BRUTUS MC - ADSUMUS 21
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

GCésar escreveu:Prezados, tb sou Viragueiro.

e me fizeram a proposta de trocar minha virago em uma savage, fiquei tentando e nao sei ainda o que fazer. nao sei se vou dar conta do consumo, mas estou quase pensando igual ao Dad, só vou mesmo dar uma volta e ver, procurar saber os antecedentes criminais da moto, para saber se ela esta boa. mas queria mesmo era ficar com as duas, rs a virago para dia a dia e a savage para viagens
Pois então, precisa andar nela, não esqueça que mesmo com a diferença de CC uma é 1 cilindro (vibra muito) e a outra não.
Imagem
Responder