Savage 650: Opiniões de Proprietários

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

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wellington.nogueira
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Se não me engano, o único senão dessa moto é a posição da pedaleira do garupa que fica no "garfo" do pneu traseiro.
Wellington Nogueira
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Russo
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wellington.nogueira escreveu:Se não me engano, o único senão dessa moto é a posição da pedaleira do garupa que fica no "garfo" do pneu traseiro.
ae Kamerad Wellington:

Isso eu resolvi de maneira fácil, rápida e barata: bastou fazer um alongador, de uns 15 cc, usando chapa de ferro de 4 mm. Não cheguei a gastar R$ 30,00 na brincadeira.

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Recentemente eu substitui as pelaleiras do garupa por plataformas da Dalavas. Não tenho fotos ainda pois estou sem mãquina.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
wellington.nogueira
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interessante essa adaptação.

Na verdade você fez uma extensão para deixar a pedaleira mais próxima do ponto de fixação do "garfo" e, desta maneira, reduzir a oscilação.
Wellington Nogueira
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Butcher
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Uma moto linda.

Potente.

Soh uma coisa que axo ruim (mas era pra ser boa)
Relaçao com correia.

Sim dah menos manutençao menos barulho e talz.

Mas soh que imagino dificuldade que deve ser para axar e o preço de tal.

E ser monocilindrica.
Se essa moto tivesse motor V-twin seria FANTASTICA.

E boa sacada a ideia da pedaleira do passageiro.
^^
A verdade é que não há verdade
Tudo é porque não há não ser.
Russo
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Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
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Butcher escreveu:Uma moto linda.

Potente.

Soh uma coisa que axo ruim (mas era pra ser boa)
Relaçao com correia.

Sim dah menos manutençao menos barulho e talz.

Mas soh que imagino dificuldade que deve ser para axar e o preço de tal.

E ser monocilindrica.
Se essa moto tivesse motor V-twin seria FANTASTICA.

E boa sacada a ideia da pedaleira do passageiro.
^^

Ae Kamerad:

A correia é facilmente encontrada nas concessionárias Suzuki. Se não tiver para pronta entrega, leva, no máximo, uma semana para chegar. Custa cerca de R$ 1.200.

Esse valor é alto? Depende... a durabilidadade da correia é superior a 70.000 km. Nessa kilometragem, um proprietário de Shadow 600 já teria trocado duas vezes o kit de transmissão de sua motoka, gastando quase isso se tivesse optado por peças originais.

Quanto ao motor monoclíndrico, o único inconveniente é a falta de torque abaixo de 2500 rpm, mas isso é compensado pela "patada" que ele dá acima disso, pois o torque aparece abruptamente acima dessa rotação, e os 4,87 kgf.m já estão todos disponíveis a partir das3200 rpm.

Levei alguns dias para acostumar com essa característica, mas depois de acostumado, acho uma delícia pilotá-la.

De resto, é uma moto muito simples: um cilindro, uma vela (de CG), um carburador, enfim, tem a simplicidade de um "cegêzão", eheheh
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Oswaldo
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Gostei muito dela e o tipow de moto que quero ter pro resto da vida so customizando rsrsrsrs, tenho uma menos que me atende no dia dia e pego a Selvagem pra viagens muito bom. Russo e a manutençao dela e muito cara ?
AGRALE -> Come Terra
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Russo
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Oswaldo escreveu:Gostei muito dela e o tipow de moto que quero ter pro resto da vida so customizando rsrsrsrs, tenho uma menos que me atende no dia dia e pego a Selvagem pra viagens muito bom. Russo e a manutençao dela e muito cara ?
Ae Kamerad Oswaldo:

A manutenção básica é barata:
- 2,8 L de óleo a cada 2.000 e poucos km,
- filtro de óleo (R$ 24,00, o mesmo da GS500) a cada duas trocas de óleo,
- uma vela (R$ 9,50 de CG) a cada 10.000 km,
- pastilhas de freio ( R$ 27,00, genérica, Fischer ou Cobreq) a cada 10.000 km.

Caro é o filtro de ar: R$ 185,00 o original a cada 12.000 km. Mas isso eu resolvi colocando um filtro de ar esportivo, marca K&N. É permanente, não precisa trocar nunca mais, só lavar a cada 5.000 km e custou R$ 215,00.

Já a manutenção corretiva e as peças de reposição seguem o padrão das custom médias. Usa o mesmo jogo de pneus que a Virago 535 e eu paguei R$ 65,00 numa junta de cabeçote original e R$ 180 num jogo de retentores de válvulas. A maior facada até agora foi R$ 192,00 no kit de reparo do carburador.
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Oswaldo
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Cara muito bom, vou guarda uma grana e vou atras de uma pra mim :wink:
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Butcher
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É isso aew Russo....

Parece que vao ter mais 2 membros do forum de savage futuramente....

Como soh uso moto no fds. Vou vender minha ML e com mais uma grana que tenho aki vou dar um lance no meu consorcio pra pegar ela. ^^
A moto me agradou muito tanto visualmente quanto em conforto... Soh to com medo pela potencia...

Estou acostumado com moto pequena.
E ela é praticamente um trator... A maior moto que andei foi uma 250cc.

0.o
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Oswaldo
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Cara a minha primeia moto foi uma Lander 250 e nao achei tudo isso
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