Intruder 125: Suspensão em geral

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

shiranduarte
Mensagens: 116
Registrado em: 29 Abr 2010, 18:05
Localização: Joinville

Minha esposa tem meros 62Kg, eu tenho parcos 58Kg, e mesmo assim a trudinha, hoje, resolveu travar o freio a tambor traseiro, sempre que minha "frau" sobe na moto.

É o diabo, eu acelero até o talo, e a moto "senta" na suspensão. Quando consegue sair, eu torço o punho até embaixo, mas a moto não passa de 60. Evidentemente é um problema do freio traseiro, já que o pedal não cede NADA, e a luz de freio tá sempre acesa.

A moto é novíssima, fiquei indignado com esse problema besta, mas me deu muita raiva. Foi de uma hora pra outra!

O que pode ter sido? O que eu fiz de errado??
Imagem
Avatar do usuário
joaoortiz
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Mai 2010, 09:27
Localização: Barretos

shiranduarte, a lanterna traseira tem 2 níveis. No primeiro, ascende levemente apenas por ligar a moto com os faróis ligados. No segundo (aí sim!) quando se aciona um dos freios (traseiro ou dianteiro). Preste atenção nesse fato. Se realmente constatar que é a luz de freio (bem mais intensa), verifique qual a folga do pedal de freio. Talvez a tensão esteja alta demais. Em todo caso, se não tiver muita prática, aconselho consultar um bom mecânico mesmo. :wink:
shiranduarte
Mensagens: 116
Registrado em: 29 Abr 2010, 18:05
Localização: Joinville

Como o freio estava travando e eu estava sem condições de andar, consegui remediar soltando o parafuso de ajuste de tensão da mola, na ponta daquela haste. O problema é que fiquei sem freio traseiro, ou ao menos, quase sem freio. O pedal soltou, mas o freio só acionava quando chegasse a poucos centímetros do chão... O curioso disso é que ainda que eu tivesse "soltado" o pedal, a luz de freio não apagava. Tava perigoso demais rodar assim!

Mas desse modo eu consegui ao menos pilotar até a mecânica da concessionária e lá o problema foi resolvido em 15 minutos! O freio ficou um pouquinho alto, mas está funcionando até melhor do que antes!

Mas sabem o que eu aprendi? Que o freio dianteiro (a disco) da Intruder é impressionantemente eficiente. Dependi dele duas vezes em emergência de ontem pra hoje enquanto enfrentei esse problema e ele salvou a minha pele com muita agilidade! Estou muito satisfeito.
Imagem
Avatar do usuário
Motta_tb
Mensagens: 100
Registrado em: 09 Out 2008, 17:04
Localização: Tubarão

boa tarde galera,

postei minha duvida no topico: viewtopic.php?p=105722&highlight=#105722

mas acho q se encaixa aqui tbm...
--------------------------
Depois de muito elogiar a minha Suzi,
notei que a bengala estava vazando óleo.
acredito que o retentor do lado esqrdo esteja estragado.

tem algum similar, ou até melhor que o original?

qual o dano se eu continuar andando com ela assim?

quando trocar o retentor, tem que encher o amortecedor novamente de oleo?

tenho impressao que a intruder 125 nao foi feita pra pular as lombadas

ehhehehehehehehhe
assinatura muito grande. ¬¬
Avatar do usuário
cesarcirilo
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Out 2009, 23:34
Localização: Santo André

Amigos,

tenho a minha Suzi 125 que rodo com ela quase todo dia, e estou fazendo algumas modificações nela, porém ao contrario de vários amigos aqui que querem prolongar as bengalas, eu estou no sentido contrario, estou precisando de bengalas menores para abaixar a frente da Suzi, e tambem amortecedores menores para deixar a traseira mais baixa em uns 3 ou 4 cm, alguem poderia me dar uma dica?

gde abraço

Cesar
caruso
Colaborador
Mensagens: 1477
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42

Caros,

peço a gentileza de não desvirtuarem o tópico com assuntos que não sejam pertinentes ao seu tema, já são vários avisos dados e parece que não compreendem.

O objetivo da moderação é manter o Fórum em ordem, para facilitar a visualização e a pesquisa por parte de seus usuários, se cada um continuar a postar no lugar que quiser, vira uma zona e ninguém encontrará ou solucionará as dúvidas que tem.

Por favor, vamos colaborar galera. Sei que não é de propósito, só peço um pouco mais de atenção para postarem no tópico correto.

Grande Abraços
Caruso


Imagem
eloina
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Jan 2011, 19:05
Localização: Rio de Janeiro

Olá pessoal!minha intruder 125 é 0km,mas algumas vezes que a estou pilotando,noto que ela balança a parte traseira!o que pode ser?sou nova de moto e não sei se isto é algum problema.Se alguém puder,me dê alguma dica.Obrigada! :D
elc
Vandinho
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Mar 2011, 22:57
Localização: Rio Grande

Minha esposa, tem uma intruder 125. Só que ela uma semana atrás bateu ela e entortou as duas bengalas internas e quebrou algumas peças.... Aqui na minha cidade as bengalas que antes custavam R$ 45,00 estão agora R$ 150,00.. alguém sabe me dizer qual a marca que é a original da suzuki, pois achei algumas na internet bem mais barato.
Ou senão me informar quanto mais ou menos está custando aí na região de vocês....
Na vida a gente sofre uma porção de ataques....
Moraum
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Mar 2011, 22:31
Localização: São Paulo
Contato:

Eu tbm quero saber se alguem sabe se tem algum amortecedor menor que cabe na intruder 125?

Grato...
- Honda CB450 Bobber -
http://moraum.blogspot.com/
nietorei
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Ago 2012, 09:00
Localização: Florianópolis
Contato:

Olá a todos, me chamo Reinaldo, esse é meu primeiro post no forum, mas já venho consultando há algum tempo.
Tenho uma Intruder 125 2007,meu propósito é customizá-la, preciso alongar a balança da mesma, gostaria de saber como proceder no trabalho, quanto precisaria alongar, se os amortecedores posso usar os mesmos originais,se preciso alongar as bengalas tb, se alguém puder me ajudar com essas informações,agradeço desde já, e peço desculpas se já existe algum tópico com esse objetivo, pois não conseguí encontrá-lo.

abraços a todos.
nietorei
Responder