Intruder 125: Guidão, manetes, manicotos etc

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
5junior
Mensagens: 165
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:47
Localização: Belo Horizonte

O banco junto com o guidon de rx 180 deve melhorar bem o conforto na Intruder, mas ae fiquei c/ uma dúvida aqui remoendo na cabeça: o uso do guidon da RX 180 atrapalha ao andar c/ o carona? >>> pq dá impressão que o carona vai sofrer umas cotoveladas na custela qdo agente for fazer curvas usando esse o guidon.
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Delirium escreveu:Depois que eu troquei o meu a posição de pilotagem mudou e, consequentemente, a posição da bunda no banco.
Preciso trocar o meu URGENTE por um mais confortável... 30km ja deixa a musculatura dormente :S
Poxa, eu acho o banco da Intruder bacana e olha que sou grande e gordo. Se está assim só com a mudança do guidon, dê um jeito nisso antes de mexer (caso vá mexer) nos comandos.
Uma coisa que estou estudando na Kansas é refazer o banco dela com mais espuma, de repente é uma opção.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

5junior escreveu:O banco junto com o guidon de rx 180 deve melhorar bem o conforto na Intruder, mas ae fiquei c/ uma dúvida aqui remoendo na cabeça: o uso do guidon da RX 180 atrapalha ao andar c/ o carona? >>> pq dá impressão que o carona vai sofrer umas cotoveladas na custela qdo agente for fazer curvas usando esse o guidon.
Acho que não vai atrapalhar tanto assim não cara.
Eu uso um CB II na minha Kansas e nunca tive esse tipo de problema. Mesmo pq eu não manobro muito a moto com garupa.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
5junior
Mensagens: 165
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:47
Localização: Belo Horizonte

Blz. Vou ver na loja se o da RX ou Virago num der esse problema coloco na magrela.
Valeu!
5junior
Mensagens: 165
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:47
Localização: Belo Horizonte

Pessoal, todos q já tiveram a experiêcia de trocar o guidon da trudinha por um guidon mais alto, o da RX 180 Custom, por ex., sabe q não dá pra passar os cabos nos locais por onde eles passam originalmente, pq ficam esticados, por isso peço a ajuda de vocês pra saber quais cabos são compatíveis para a trud para poder passá-los nela nos locais originais.

-Cabo de Emebragem compatível: :?:
-Cabo de acelerador compatível: :?:
-Cabo Flexível (mangote) do fluído de freio diant. : XR 200 (Fonte: Ferreira1917) ou DT 180
-Cabo do Velocímetro: original suporta o guidon da RX 180 Custom
-Cabo do Conta Giros: original suporta o guidon da RX 180 Custom
-Demais cabos elétricos que vão ao guidon: originais repassados abaixo do tanque suportam o guidon da RX 180 Custom
5junior
Mensagens: 165
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:47
Localização: Belo Horizonte

Probelma resolvido qto aos cabos, conforme o MathewsTaboas me disse, cerrei dois dedos (4cm) de cada lado do guidon e os cabos de embreagem e acelerador deram pra passar na boa por dentro do guidon e o mangote flexível do freio. diant. não tá tão esticado.

Valeu pessoal!
Avatar do usuário
MathewsTaboas
Mensagens: 9
Registrado em: 14 Set 2011, 13:08
Localização: Atibaia

Precisando estamos a disposição!!
5junior
Mensagens: 165
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:47
Localização: Belo Horizonte

MathewsTaboas escreveu:Precisando estamos a disposição!!
Valeu amigão! A dica deu blz!
GaZBr
Mensagens: 82
Registrado em: 17 Mar 2010, 19:02
Localização: Porto Alegre

Galera. Comprei a algum tempo um guidão a princípio com as mesmas medidas do da rx 180 custom. Consegui dar um jeito de passar os cabos e ficou tranquilo, não perfeito, mas funcionando sem esticar. Menos o cabo do freio a disco que fica bem esticado quando a suspensão dianteira ta no final do curso dela. Fico preocupado de arrebentar o flexível numa dessas.
Queria saber se o flexível da XR 200 resolve mesmo e se eu mesmo posso trocar.
E mais uma dúvida. Embora os outros cabos estejam bons, queria saber se tem cabo de acelerador e embreagem que funcionem pra essa situação.
Desde já agradeço! \o
5junior
Mensagens: 165
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:47
Localização: Belo Horizonte

GaZBr escreveu:Galera. Comprei a algum tempo um guidão a princípio com as mesmas medidas do da rx 180 custom. Consegui dar um jeito de passar os cabos e ficou tranquilo, não perfeito, mas funcionando sem esticar. Menos o cabo do freio a disco que fica bem esticado quando a suspensão dianteira ta no final do curso dela. Fico preocupado de arrebentar o flexível numa dessas.
Queria saber se o flexível da XR 200 resolve mesmo e se eu mesmo posso trocar.
E mais uma dúvida. Embora os outros cabos estejam bons, queria saber se tem cabo de acelerador e embreagem que funcionem pra essa situação.
Desde já agradeço! \o
Tenho um amigo de um outro fórum q substituiu o mangote do freio diant. pelo da XR 200 e ele disse q é 100% compatível, e um mecânico aqui da minha cidade disse q o da DT 180 tbm dá certo, agora só recomendo vc trocar se entender mesmo, pq tem q fazer a sangria do fluído de freio e depois q trocar o mangote tem que adicionar novamente o fluído na medida certa e tomando cuidado pra não entrar ar no sistema oq causará o mal funcionamento dele, por isso aconselho a levar num mecânico. Na minha o mangote tbm estica no fim de curso, cheguei a questionar um mecânco sobre isso e ele disse q o mangote não rompe fácil assim, e se caso eu notasse algum vazamento nos acoplamentos ou por fissuras q aparecessem no mangote ae sim é seria o caso de trocar. Sobre os cabos de acelerador e embreagem, eu cerrei 4cm (dois dedos)de cada lado do guidon e eles ficaram com uma folga considerável, oq foi o suficiente para passar eles por dentro do guidon, o do acelerador pelo lugar original e o de embreagem pelo lado esquerdo. Como vc disse q o guidon é da mesma medida do da RX180, isso pode resolver pra ele tbm.
Responder