Olá pessoal
Fui ligar minha intruder 250 e a chave passou do ponto da ignição, fazendo com que o guidão travasse e agora ele não destrava de jeito nenhum. Quando isso aconteceu, os faróis acenderam e continuaram aceso mesmo com tudo desligado. Tive que desconectar o cabo positivo da bateria pra que apagassem.
Alguém sabe se é comum travar o guidão virando a chave pra direita? Alguma dica pra eu reverter essa situação?
PS: Não encontrei uma pergunta parecida por aí, por isso estou postando.
Obrigado desde já
Intruder 250 - Guidão travado (Chave de ignição virou muito)
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki
Na Intruder 250, mantendo o guidão todo virado à esquerda, se virar a chave a partir da posição liga empurrando a para baixo, ela vai para a posição "P". Nesta condição, o guidão fica travado e as lanternas acesas. Serve para quando estacionar em acostamento à noite. Para destravar deve empurrar a chave e voltar até a posição desliga.
É o que diz o manual, E na minha Intruder funciona assim.
É o que diz o manual, E na minha Intruder funciona assim.
Moto: Intruder 250 - Shadow 600
Minha FYM FY250 aparentemente tem o mesmo sistema relatado pelo Heverson.
Porém notei que tanto para travar quanto para destravar não é tão "facil", por exemplo: no meu caso, coloco o guidão todo pra esquerda, e não consigo travar, tenho que voltar o guidão pelo menos 1 ou 2cm pra direita pra achar o ponto exato do travamento.
De forma semelhante ocorre tbm com o volante do meu Voyage 82, ao girar o volante pra esquerda com o carro desligado o volante trava, e não consigo destravar se não forçar maiis um pouquinho pra esquerda pra aliviar a pressão na chave e conseguir girá-la.
Porém notei que tanto para travar quanto para destravar não é tão "facil", por exemplo: no meu caso, coloco o guidão todo pra esquerda, e não consigo travar, tenho que voltar o guidão pelo menos 1 ou 2cm pra direita pra achar o ponto exato do travamento.
De forma semelhante ocorre tbm com o volante do meu Voyage 82, ao girar o volante pra esquerda com o carro desligado o volante trava, e não consigo destravar se não forçar maiis um pouquinho pra esquerda pra aliviar a pressão na chave e conseguir girá-la.