RPM - O quanto seria o ideal?

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
BikeLover
Mensagens: 43
Registrado em: 05 Mar 2016, 01:23
Localização: Maringá

Caros,

Estou com uma dúvida em relação ao RPM da moto. Depois que troquei o pinhão de 14 por 15 dentes, estou sentindo mais flexibilidade...

Mas fiquei com uma dúvida, pois acredito que durante o tempo em que usei o pinhão 14d (desde que comprei a moto) dei uma maltratada na moto - fiquei em torno de 7500~9000RPM na estrada, tentando manter 80km a 90km por hora, as vezes um pouco mais nas ultrapassagens...

Agora, estou mantendo 7000 a 8500RPM, pois fiquei com dúvida (e com dó da minha moto) - A quantas RPM posso rodar em viagens sem "judiar" da minha moto?

Ou contanto que não entre no vermelho, posso manter a rotação alta?
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

a faixa vermelha é o q o fabricante define como limite, não sendo indicado ultrapassar....motores gerenciador por injeção eletrônica já existe o corte de giro justamente pra não ultrapassar esse limite
pode rodar sem problemas.....
eu não rodo em giro muito alto por não ter necessidade principalmente, e pra poupar o conjunto como um todo, e não gastar tanto combustível sem necessidade.....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
BikeLover
Mensagens: 43
Registrado em: 05 Mar 2016, 01:23
Localização: Maringá

Obrigado por responder...

Vou voltar à antiga marca de RPM então, principalmente pq agora posso correr mais hehe
Responder