[Primeira moto] - Minha Intruder 125 2010/11

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
guilhermew
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Nov 2016, 21:31
Localização: Sapucaia do Sul

Olá pessoal, blz?!

Um tempo atrás abri um tópico pedindo opiniões a respeito de algumas motos (http://tinyurl.com/gsa993s).
Acontece que um imprevisto reduziu meu orçamento disponível praticamente pela metade (impossibilitando a compra da Mirage 250) e, como eu ainda assim continuava afim de comprar uma moto, depois de muita pesquisa, e depois de ter passado no exame da categoria A, acabei escolhendo a Intruder 125.

Imagem

Imagem

Já comprei alguns acessórios da China pra deixá-la do meu jeito... velocímetro universal solo, lanterna traseira led redonda com suporte de placa, comando avançado wingscustom black fire, e manoplas spike no mesmo estilo do comando avançado.

Ainda quero por o guidão da RX 180, bandas brancas nos pneus e par de bancos da kansas e sissy bar quando estiver com mais dinheiro.

Minha dúvida é se esses acessórios podem me dar uma multa ou não? Será que a lanterna traseira pode ser problema só por ser Led?
Vale lembrar que estou na provisória durante um ano.

Outras dúvidas:

- Qual a diferença de altura entre o guidão original em relação ao da RX 180 aproximadamente? Tenho um aqui em casa e achei que não tem quase nada de diferença.
- Será que consigo por aquelas setas de guidão no guidão da RX 180 ou preciso de um seca-sovaco pra isso?
- Onde acho essas setas com fixação no guidão (no estilo das Harleys)?
- Será que com o banco da Kansas ainda consigo usar sissy bar?
- Alguém sabe quem faz sissy bar sob encomenda?
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

show...
a intruder é super valente pelo q vejo na internet, e muito mais fácil de acostumar e pegar o jeito do q a mirage....
sempre tive scooter, e ai troquei na mirage 250, cruzei o centrao de SP no dia q peguei, aprendendo e na força ainda.....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
guilhermew
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Nov 2016, 21:31
Localização: Sapucaia do Sul

Valeu SemControle! :D

Quanto às minhas dúvidas de customização, sabe me dar uma luz?
Ovelha Negra
Mensagens: 292
Registrado em: 13 Jun 2013, 19:16
Localização: Porto Alegre
Contato:

Caro Guilherme,

um cara bom e que fez o meu tanque e está fazendo um bagageiro para mim é o Siddi Soldas...para depois irmos para o reboque.

Ainda tenho um cubo de roda traseiro para reparar com ele onde quero montar um aro 17 para um possível enduro 3 na medida de 140 se casar com a balança original...

Será se possível algo assim...https://www.mototech.com.br/index.php/m ... l?___SID=U

será melhor para trechos de chão...

O site dele é http://siddisoldas.com.br/

Se tens um desenho ou esboço ele pode fazer...

Abraço,

Ovelha
guilhermew
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Nov 2016, 21:31
Localização: Sapucaia do Sul

Valeu Ovelha!

Estou querendo algo mais ou menos nesse estilo pra minha (não necessariamente com encosto):

Imagem
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

guilhermew escreveu:Valeu SemControle! :D

Quanto às minhas dúvidas de customização, sabe me dar uma luz?
não, a minha mesmo não tem nada de personalização, apenas eu mesmo mantenho em ordem a elétrica, mecânica.....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
tor2
Mensagens: 98
Registrado em: 21 Jun 2016, 14:12
Localização: Londrina

dá prá colocar o Sissy tranquilo com o Banco da Kansas.

A Minha Intruder 250 já veio com o banco da Kansas, mas eu preferiria ter feito uma personalização no assento original, se tivesse tido a oportunidade. O banco da Kansas é todo de plastico, e a fixação não fica TÃO legal assim.
O Sissy bar qualquer pessoa que tenha um soldador pode fazer, se vc tiver a sua ideia, e levando esse bagageiro que tá na foto pro cara ter os gabaritos de fixação, não é nada tão impossível assim, não.

Com relação as setas e ao guidão, não tenho como ajudar.

A minha moto tem varias customizações, inclusive placa lateral e escape direto(que muitos falam q dá problema) e não tive problema. Mas vai muito do humor do cara que te para. Já ouvi relato de uma pessoa que teve a moto apreendida pq o pneu estava vencido, então...

Mas não há motivo para implicarem com o farol de led.
guilhermew
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Nov 2016, 21:31
Localização: Sapucaia do Sul

Valeu pelas dicas tor2!

Eu nem tinha me dado conta que posso usar o bagageiro como gabarito! Coisa de novato hehe.

Quanto ao banco, um cara lá no grupo do face postou foto e vídeo e como ele adaptou e me pareceu bem fixo até: https://youtu.be/SkGalWlSXL0

Imagem
BikeLover
Mensagens: 43
Registrado em: 05 Mar 2016, 01:23
Localização: Maringá

A diferença com o guidão da Rx180 é bem pequeno mesmo, vai ficar em torno de uns 10cm, mas vai sentir uma grande diferença na pilotagem.

Eu estava com um mini ape, mas comprei um desses e instalei na minha intruder (para não ter que trocar os cabos, dá certinho).

Em relação à Sissy Bar, recentemente vi uns artesanais (próprios para intruder 125) mas perdi o link do face :cry:
Vou dar uma pesquisada, se eu encontrar, posto o link aqui
guilhermew
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Nov 2016, 21:31
Localização: Sapucaia do Sul

BikeLover, seu mini ape tinha quanto de altura?
Chegou a ver quanto ia gastar pra trocar os cabos?
Dependendo do valor dos cabos até me interessa caso vc queira negociar. :wink:

Mas to pensando em por da RX180 mesmo, ou mandar fazer um nas dimensões da RX, só que sem aquele ângulo/pullback/curva em direção ao piloto, mais ou menos nesse estilo:

Imagem

A dúvida que fica é se o conforto que tanto falam seria o mesmo do original da RX...
Responder