[Primeira moto] - Minha Intruder 125 2010/11

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

guidão um pelo pra frente um pelo pra tras muda muito já....
na mirage eu puxei um pouco pra tras, coisa de 1 dedo, pq mais os punhos iam ficar em posição desconfortável...então fui ao limite do fácil manejo dos punhos, e melhorou, fiquei mais reto na moto, e com os bracinhos levemente arqueados no cotovelo, outro mundo....
olhando achei muito reto esse guidão, pode ser o ângulo da foto, mas vai de cada um, pelo meu mini tamanho foi negocio trazer o guidão mais pra perto...pra alguém grande quem sabe jogar mais pra frente....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
guilhermew
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Nov 2016, 21:31
Localização: Sapucaia do Sul

Esse guidão que mostrei é bem reto mesmo. Porém, eu me sinto meio grande em cima da "trudinha", então pensei que seria bom poder deixar os braços um pouco mais esticados ou incliná-lo um pouco pra trás seguindo o ângulo do caster caso os braços ficassem muito estirados.
BikeLover
Mensagens: 43
Registrado em: 05 Mar 2016, 01:23
Localização: Maringá

guilhermew escreveu:BikeLover, seu mini ape tinha quanto de altura?
Chegou a ver quanto ia gastar pra trocar os cabos?
Dependendo do valor dos cabos até me interessa caso vc queira negociar. :wink:

Mas to pensando em por da RX180 mesmo, ou mandar fazer um nas dimensões da RX, só que sem aquele ângulo/pullback/curva em direção ao piloto, mais ou menos nesse estilo:

Imagem

A dúvida que fica é se o conforto que tanto falam seria o mesmo do original da RX...
O mini ape tinha 30cm de altura. Não dá uma diferença muito grande do guidon da RX (se for comparar visualmente com o guidon original montado, a diferença é mais visível).

Quanto aos cabos, não sei quanto ao valor, depende da região, se é cabo original ou paralelo. No meu caso, prefiro usar original, então acho que compensou mesmo comprar um guidão da RX.

Antes de mandar fazer um guidão reto e alto, recomendo que você teste primeiro com o guidão da RX180. Aquela curva em direção ao piloto é uma das coisas que eu mais gostei, pois me deu mais conforto.
guilhermew
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Nov 2016, 21:31
Localização: Sapucaia do Sul

Andei vendo alguns guidões no Mercado Livre.

Guidão 1:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -avant-_JM

Guidão 2:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... suzuki-_JM

Guidão 3:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... truder-_JM

O guidão 3 obriga a troca dos cabos, então tirei da lista.
Gostei do Guidão 2 por ser mais alto que o guidão 1, porém ambos não possuem recartilha para fixação! :?

Isso me deixa meio apreensivo em comprar... imagina você andando e de repente o guidão se mexe porque não tem recartilhas!

A resposta de alguns vendedores foram:

- "Nessa bitola, não recartilhamos por não haver necessidade. No caso de guidões mais altos na bitola de 1 polegada, recartilhamos devido a alavanca mais alta."

- "Boa noite. Nesse altura de 21cm não necessita de ranhuras.ok grato."

- "nao tem (recartilha) justamente para poder usar em rx 180 ou na intruder suzuki."


Meu medo é infundado? Posso comprar e usar esses guidões sem medo de acidentes?
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Qnt mais alto, maior pode ser o esforço, vc pode ver se algum torneiro faz algo nesse sentido pra vc
Se for parar e pensar, nem toda mesa tem e nem por isso o guidao fica solto, mesmo tmb sendo liso, c certeza ia preferir ao menos c algum tipo de ranhura
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
BikeLover
Mensagens: 43
Registrado em: 05 Mar 2016, 01:23
Localização: Maringá

guilhermew escreveu:Andei vendo alguns guidões no Mercado Livre.

Guidão 1:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -avant-_JM

Guidão 2:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... suzuki-_JM

Guidão 3:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... truder-_JM

O guidão 3 obriga a troca dos cabos, então tirei da lista.
Gostei do Guidão 2 por ser mais alto que o guidão 1, porém ambos não possuem recartilha para fixação! :?

Isso me deixa meio apreensivo em comprar... imagina você andando e de repente o guidão se mexe porque não tem recartilhas!

A resposta de alguns vendedores foram:

- "Nessa bitola, não recartilhamos por não haver necessidade. No caso de guidões mais altos na bitola de 1 polegada, recartilhamos devido a alavanca mais alta."

- "Boa noite. Nesse altura de 21cm não necessita de ranhuras.ok grato."

- "nao tem (recartilha) justamente para poder usar em rx 180 ou na intruder suzuki."


Meu medo é infundado? Posso comprar e usar esses guidões sem medo de acidentes?
Usa o Guidão da Chapam! É um pouco maior e tem ranhuras. Você tem certeza que tem que trocar os cabos do 3o guidão? Vi diversos relatos de que não precisa trocar
guilhermew
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Nov 2016, 21:31
Localização: Sapucaia do Sul

BikeLover escreveu: Usa o Guidão da Chapam! É um pouco maior e tem ranhuras. Você tem certeza que tem que trocar os cabos do 3o guidão? Vi diversos relatos de que não precisa trocar
Pois é... curti o guidão da Chapam. Barato, alto e com recartilha, mas os vendedores do ML dizem que se for uma 125, infelizmente tem que trocar. Parece que a Intruder aceita até 22 cm sem troca de cabos e esse da Chapam tem 23.
$KCHORRO$LOKO$
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Fev 2010, 16:57
Localização: Curitiba

Boa tarde irmão
sobre sua dúvida com a placa lateral;a lei não determina onde a placa traseira deve ficar!
Apenas que ela deve estar lacrada na estrutura do veículo em emposição
que permita sua visualização integral (Art. 1, Paragrafo 3 da
Resolução CONTRAN 231/07) .

” Par. 3. A placa traseira será obrigatoriamente lacrada à estrutura
do veículo, juntamente com a tarjeta, em local de visualização
integral.”
Espero ter ajudado.
ABRAÇO
$KCHORRO$LOKO$
CUIDADO PARA QUE SUAS PALAVRAS SEJAM MELHOR QUE TEU SILENCIO(Proverbio indiano)
BikeLover
Mensagens: 43
Registrado em: 05 Mar 2016, 01:23
Localização: Maringá

guilhermew escreveu:
BikeLover escreveu: Usa o Guidão da Chapam! É um pouco maior e tem ranhuras. Você tem certeza que tem que trocar os cabos do 3o guidão? Vi diversos relatos de que não precisa trocar
Pois é... curti o guidão da Chapam. Barato, alto e com recartilha, mas os vendedores do ML dizem que se for uma 125, infelizmente tem que trocar. Parece que a Intruder aceita até 22 cm sem troca de cabos e esse da Chapam tem 23.
Ué? Acabei de medir a altura do meu guidão, tem 23~24cm e eu não troquei os cabos (passei eles por dentro do tanque)

Mas vou dar outra dica - Se você está mais focado na altura do guidão, tem um pessoal que relata que quando pega um guidão que deixa o cabo muito esticado, eles serram uns 2 ou 3 centímetros de cada ponta...

outra opção é perguntar para algum mecânico (que já tenha feito customização em intruder) se vai precisar trocar os cabos...
guilhermew
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Nov 2016, 21:31
Localização: Sapucaia do Sul

De repente vou arriscar nesse da Chapam pq está muito barato comparado aos outros. Vai que dá certo né...
Responder