Viagem de 500km numa intruder 125

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

BikeLover
Mensagens: 43
Registrado em: 05 Mar 2016, 01:23
Localização: Maringá

SemControle escreveu:cara, vai na paz, eu encarei 550km de estrada em uma scooter PCX
a estrada era duplicada e eu sozinho, fui sem problema algum, e o caminho todo com mochilao nas costas, apoiada no banco, mas nas costas o tempo todo, fiz esse trecho em 6:30 ou 7:30 não me recordo...no dia seguinte, fiz o mesmo trecho de volta, totalizando 1100kms de estrada.....
Hum... estava meio indeciso quanto à viagem, mas estou ficando mais tranquilo agora. Acho que vou aproveitar o baú da moto e uma mochila para usar de encosto, hehe
tor2 escreveu:Bom dia Novamente,

Quanto ao comando avançado, acredito que se for considerar apenas o conforto, deve-se colocar um apoio para pernas na frente (um mata cachorro deve ser suficiente), mas deixando os comando onde estão, assim vc tem o suporte para esticar a perna mas não perde a possibilidade de "subir" nas pedaleiras, prá aliviar a coluna tb.

Quanto ao pinhão maior, ela aumenta a final, mas reduz a força do motor, numa 125 talvez a força do motor possa ser necessária, até mais do que a a final menos esgoelada, e o seu velocimetro tb passará a indicar velocidade diferente da real.

Já em relação à bolha, nunca usei, mas pelo q ouvi falar ela é eficaz em velocidades acima do limite da Intruder 125, provavelmente irá te proteger dos insetos, mas...
Agora que você falou do mata cachorro, acho que seria mais viável para mim mesmo :)
Em relação ao pinhão, parece que o antigo dono trocou por uma de 14 dentes pq só usava na cidade... Acho que não vai ter problema colocar um de 15 - Talvez sejá até mais vantajoso, já que as vezes sinto que a minha trudinha tá dando uma forçada para pegar 90KM/h.

AJ Souza escreveu:
Olá meu amigo!
Cara existem "trocentos" vídeos no youtube de gente que vai ao Ushuaia ou ao Deserto do Atacama com as mais variadas motos de baixa cc, inclusive a trudinha. Vai de boa sem problema, claro! dentro das características da moto, respeitando seus limites e por aí vai. Para te elucidar tenho um amigo que tem a trudinha como segunda moto e olha que ele tem uma triumph tiger 800, onde ele as vezes opta por trips longas com a trudinha dele. To me referindo ao Guilherme que tem um canal no yuoutube o "moto relax", que entre alguns vídeos vou postar aqui dois links onde ele fala da experiência e da dicas sobre uma viagem dele e um amigo em outra trudunha, que por sinal conheço este amigo o Intruderson, não por acaso o nome tem haver com o veículo dele...rss. Pois bem, o Intruderson já fez e faz grandes viagens só de trudinha. Bom seguem os links aí.

https://www.youtube.com/watch?v=8NDIhzyk7uA

Depois por este link aí acima tu tu pode ver os demais vídeos do Guilherme. Neste link abaixo ele dá dicas sobre como se comportar e o que esperar da trudinha, pelas percepções dele.
https://www.youtube.com/watch?v=6jHbT30mOqc

É isso aí! Um abraço!
Gostei do canal. Pesquisei alguns vídeos de intruder, mas não sabia que tinha gente que andava tanto com ela hehe :mrgreen:
É uma guerreira mesmo.

Ovelha Negra escreveu:Quando falas em mosquitinhos falas em algo do tipo...

Imagem

Imagem

Quando se anda na estrada e tem lagoas na beira da estrada é normal nuvens de mosquitos e coisas do tipo...

Nada que assuste...e podemos até economizar no lanche, se realmente no futuro tivermos que comer insetos...como fazem os asiaticos...

Abraço,

Ovelha
Hhuhuahuhauu
É bem isso mesmo, o pior são as mariposas e borboletas, das regiões onde há plantações - Essas deixam uma meleca grudada em você.

-----------------------------------------------------------
Pessoal, fiquei mais tranquilo agora, estou pensando só em levar uns cabos extras na viagem... E uma graninha extra para o caso de chover e eu ter que passar a noite em algum lugar.
Pelo que vi em alguns vídeos, certeza que vou colocar bolha e pinhão 15d, já o banco/comando avançado vou deixar sem mesmo... dar uma economizada; Como mencionado, vou levar mochila/baú, usar de encosto se eu ficar muito cansado.

Agradecido pela atenção :wink:
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

A mochila nao é firme pra te servir de encosto, pode te atrapalhar se nao deixar ela sentada no banco e ficar pendurada nas costas
Banco so andando mais pra saber se incomoda, é diferente andar 200kms num dia na cidade e andar 200 na estrada, cidade cada minuto tem semaforo vc para e mda posicao, estrada vc rda muito montado sem mudar a posicao, por isso se para de tempos em tempos, ate pela circulação do sangue, na minha viagem de pcx fui sem parar, era so abastecendo e indo, por sorte a posicao nao me incomodava e nem incomodou apos a viagem, na mirage descobri q a posicao nao favorece tanto apos 400kms, isso somado ida e volta, pq o ossim da bunda ficou dolorido no dia seguinte, pode nao sentir na hora
Mas vai tranquilo q estando revisada certinuo, vc va sem dor de cabeça e tira esse trecho em meio dia de viagem tranquilo, se partir cedinuo mesmo, pega o nascer do sol na estrada, so é ruim ficar de frente c o sol, mas nem sempre tem como escapar....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
BikeLover
Mensagens: 43
Registrado em: 05 Mar 2016, 01:23
Localização: Maringá

A data da minha viagem se aproxima. Atualizações da minha trudinha:
- Coloquei bolha
- Troquei o pinhão
- Encomendei o protetor de motor com pedaleira também mas ainda não chegou


Galera, troquei o pinhão da minha intruder por um de 15 dentes.

como não fiz isso antes? :shock:
A moto ficou 10 vezes melhor. Fica mais fácil dar uma saída suave, a moto passa de 80KM/h a 7500RPM, e desenvolve melhor a marcha.

Gostei tanto que estou pensando em alongar mais a relação e diminuir o número de dentes da coroa (não achei o pinhão de 16 dentes dela, não existe mais?) - Alguém sabe se tem alguma moto com pinhão de 16 ou coroa com menos dentes que sirva na intruder? hehe

Em relação à bolha - ela até protege do vento, mas o que mais gostei é que realmente me protege dos insetos kkk.
SemControle escreveu:A mochila nao é firme pra te servir de encosto, pode te atrapalhar se nao deixar ela sentada no banco e ficar pendurada nas costas
Banco so andando mais pra saber se incomoda, é diferente andar 200kms num dia na cidade e andar 200 na estrada, cidade cada minuto tem semaforo vc para e mda posicao, estrada vc rda muito montado sem mudar a posicao, por isso se para de tempos em tempos, ate pela circulação do sangue, na minha viagem de pcx fui sem parar, era so abastecendo e indo, por sorte a posicao nao me incomodava e nem incomodou apos a viagem, na mirage descobri q a posicao nao favorece tanto apos 400kms, isso somado ida e volta, pq o ossim da bunda ficou dolorido no dia seguinte, pode nao sentir na hora
Mas vai tranquilo q estando revisada certinuo, vc va sem dor de cabeça e tira esse trecho em meio dia de viagem tranquilo, se partir cedinuo mesmo, pega o nascer do sol na estrada, so é ruim ficar de frente c o sol, mas nem sempre tem como escapar....
Experimentei ir com ela nas costas, realmente incomoda muito... ou fica caindo pro lado ou aumenta muito a temperatura, mas também não sei se é uma boa deixar ela presa na moto, tenho medo dela cair... Ainda vou ver o que eu faço, de repente ainda compro um encosto com bagageiro.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

qnd carrego coisas prendo bem com aranha e vai de boa.....mas vc tem q fazer algo q sinta confiança....
mochila nas costas so c alça super justa e aquela q prende as alças na altura do peito...ai esquenta mais ainda kkkkkkkk
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Ovelha Negra
Mensagens: 292
Registrado em: 13 Jun 2013, 19:16
Localização: Porto Alegre
Contato:

Prezados,

muitas vezes quando se vai para a estrada as coisas vão em um bau e a barraca e o colchonete vão presos ao banco junto com as ferramentas básicas...

Com o passar dos dias se tiram as roupas do baú para usar e se vai colocando coisas adquiridas pelo caminho do tipo "lembrancinhas"...

Em resumo se tem sorte se não tiver que rodar mais alguns milhares de kms com os "documentos apoiados no tanque...

Imagem
Imagem

Pena que quando consegui lavar a moto elas não quiseram me dar um banho...

Imagem

Quando se chega em casa é até difícil andar depois de muitas horas mal acomodado...

Imagem

Minha intruder atual veio com um guidom de bicicleta infantil no lugar do mata cachorro que tive que recuar para poder colocar as minhas pernas curtas...para o meu caso um comando avançado seria um comando recuado...como ao cair na estrada de chão perto do restaurante tibetano, terei que colocar um par de punhos novos no protetor, até já comprei, mas na cor rosa...

Abraço,

Ovelha
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Esse é uma lenda, tava doido pras menininhas descerem a mangueira em vc kkkkkk
Leva mais coisa na moto do q se fosse de kombi
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Responder