Intruder 125 ! Ajuda Urgente

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
RaphaMax
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Out 2016, 01:48
Localização: Belo Horizonte

Então galera, sou novo por aqui. Vai fazer 1 ano e meio que peguei minha trudinha 2008, ela tava rodando fino... Mas chegou uma hora que ela começou a apresentar alguns probleminhas ( creio que pela idade, rsrs).
Entao o primeiro problema que estou tendo é que depois que ela esquenta. A moto fica bastante acelerada quando a embreagem esta toda apertada, na casa dos 6 mil rpm (qnd está no neutro tbm) por isso nem costumo deixa ela no neutro, tenho q deixar a embreagem quase solta pra rotação nao subir muito. E é um saco fica tendo q controlar o tanto q tenho q soltar da embreagem qnd to parado, pra n tem a moto gritando.

E o segundo problema é que a moto nao ta acelerando, é meio dificil de explicar... Mas é que qnd troco de marcha a rotação nao desce, continua alta, assim se eu acelero a rotaçao sobe muito e ultrapasse os limites. Isso em todas as marchas, chego de 60km/h de 5 marcha penando...

Alguém pode ter ideia do que esteja acontecendo? Só pra ter uma noçao antes de levar em um mechanico??

Vlw!
Jduarte
Mensagens: 33
Registrado em: 24 Out 2010, 13:29
Localização: São Paulo

Situação 1:

seu afogador está acionado. Não lembro se a 2008 tem afogador no punho ou se é uma pequena alavanca.
Já houve problemas com a informação de como o afogador é acionado nos manuais do proprietário, onde mostravam o afogador antigo (do carburador vácuo BS26) no lugar do VM22, que é o que tem a alavanca.
Nas motos Yes de mesmo ano, que tem afogador no punho, acontece do cano de encaixe do cabo do afogador se desencaixar do carburador, e com isso manter o afogador acionado parcialmente.

Situação 2:

o parafuso da marcha-lenta foi apertado, aumentando a lenta.

Situação 3:

cabo do acelerador esticado por qualquer motivo (passagem do cabo junto ao chassi)...
Motociclista amador... da vida.

Nunca se separou o que uma pessoa faz, daquilo que ela é.
RaphaMax
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Out 2016, 01:48
Localização: Belo Horizonte

Fala meu caro, vlw pela ajuda.

Mas meu afogador está com a alavanca desligada, ate uso muito ele pra ligar a bendita de manhã. Seria o caso da moto está afogada msm com o afogador desligado? Mas creio que nao, pois é so qnd a moto esquenta, ela fria a rotaçao fica por volta dos 2mil rpm, é so andar uns 10 min que sobe para 6mil rpm. Nao sei se é estranho, mas qnd eu deixo a embreagem quase solta eu consigo manter nos 2mil rpm, o problema é se eu aperto ela toda.

Olhei a regulagem de marcha lenta e o parafuso nao está apertado, pelo contrario tava quase solto, dei um apertada nele, mas continuo da msm forma.

Será que a regulagem da mistura tem algo haver nesse problema? Pois o cabo do acelerador está com a devida folga.

Outra questão, é que minha trudinha ta com o filtro de ar da titan 150, me falaram que deixava a moto mais forte, sera que tem alguma relação?

Vlw.
Jduarte
Mensagens: 33
Registrado em: 24 Out 2010, 13:29
Localização: São Paulo

bom, e como é afogador desligado na sua moto? a alavanca está para cima ou para baixo?

No carburador antigo, era uma espécie de borboleta. Para ligar o afogador naquele carburador essa borboleta tinha que ser abaixada.

No carburador da sua moto (desde que não tenha sido trocado) é ao contrário. Para ligar o afogador a alavanca tem que ser levantada.


Quanto ao filtro, desde que não tenha sido trocado nenhum giclê, não altera praticamente nada.
Motociclista amador... da vida.

Nunca se separou o que uma pessoa faz, daquilo que ela é.
RaphaMax
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Out 2016, 01:48
Localização: Belo Horizonte

Sim,no meu carburador o afogador ligado é pra cima. Mas qnd ta ligado eu da pra sentir na hora msm que liga a moto, entao creio q esse n seja o problema. Mas esse de lá é o menor do males.

O problemao é esse que a moto não ta acelerando. É estranho, eu ligo a moto e começo a andar de 1 marcha, chega por volta dos 8 mil rpm eu troco pra 2 marcha, e o giro nao desce, ou desce pouco e o motor continua forçando. E assim em todas as marchas...

Acho q n vai ter jeito vou ter mandar o mechanico olhar. Mas acho q tem algo no carburador msm, em ambos os problemas.
Responder