Intruder 125 2012/13, com 5.500 KM, e ainda "travada"

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
mabeligoli
Mensagens: 4
Registrado em: 31 Ago 2016, 16:32
Localização: Juiz de Fora

Boa tarde pessoal, comprei uma Intruder 125 CC, usada com 4.500 KM, hoje ela está com 5.500 KM, e ainda sinto ela "travada" no trânsito, sinto que para chegar aos 70/80 KM/H tenho que "esgoela-la". Alguém já passou por isso? Acho que o período de amaciamento do motor já foi certo? Comprei de uma garota, que foi única dona, e realmente não andava muito. Ela chegou até a perder a revisão de 3.000 KM, por não rodar. Acha que o período de amaciamento do motor foi feito inadequadamente? Rodando sempre em rotações muito baixas?

Obrigado a todos!
BikeLover
Mensagens: 43
Registrado em: 05 Mar 2016, 01:23
Localização: Maringá

mabeligoli escreveu:Boa tarde pessoal, comprei uma Intruder 125 CC, usada com 4.500 KM, hoje ela está com 5.500 KM, e ainda sinto ela "travada" no trânsito, sinto que para chegar aos 70/80 KM/H tenho que "esgoela-la". Alguém já passou por isso? Acho que o período de amaciamento do motor já foi certo? Comprei de uma garota, que foi única dona, e realmente não andava muito. Ela chegou até a perder a revisão de 3.000 KM, por não rodar. Acha que o período de amaciamento do motor foi feito inadequadamente? Rodando sempre em rotações muito baixas?

Obrigado a todos!
Embora eu não seja expert no assunto, tenho gastado um bom tempo pesquisando sobre moto, motor e amaciamento... comprei uma trudinha também.

Vou dar meu palpite, baseado no que pesquisei.

Acho muito dificil o amaciamento errado por rotações baixas (seria algo tem torno de 1500 a 2500, certo? Acho muito difícil conseguir andar em qualquer lugar)- Poderia ter sido por viagens na rodovia no período de amaciamento e o não desenvolvimento de marcha dentro da cidade?

Em todo caso, experimenta o seguinte:
- Calibrar (ou trocar de uma vez) os pneus
- Troca de óleo/filtro (se ela não rodava e até perdeu revisão, faça isso com prioridade, pois pode estar rodando com óleo velho na trudy e prejudicar o motor)
- Regulagem do carburador (pede pra um mecânico da sua confiança ver se tá tudo ok)
- Troca ou limpeza da vela
- Manutenção dos cabos de comando (todos, acelerador, freio embreagem... se precisar troque, não só pela velocidade mas também por segurança).

Também pesquisei uma coisa, usar gasolina velha prejudica também. Se for o caso, veja com um mecânico de confiança o que eu citei.
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

depois dessa pequena revisão abastece uma vez com gasolina PODIUM pra limpar os pulmões da menina
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
mabeligoli
Mensagens: 4
Registrado em: 31 Ago 2016, 16:32
Localização: Juiz de Fora

BikeLover escreveu:
mabeligoli escreveu:Boa tarde pessoal, comprei uma Intruder 125 CC, usada com 4.500 KM, hoje ela está com 5.500 KM, e ainda sinto ela "travada" no trânsito, sinto que para chegar aos 70/80 KM/H tenho que "esgoela-la". Alguém já passou por isso? Acho que o período de amaciamento do motor já foi certo? Comprei de uma garota, que foi única dona, e realmente não andava muito. Ela chegou até a perder a revisão de 3.000 KM, por não rodar. Acha que o período de amaciamento do motor foi feito inadequadamente? Rodando sempre em rotações muito baixas?

Obrigado a todos!
Embora eu não seja expert no assunto, tenho gastado um bom tempo pesquisando sobre moto, motor e amaciamento... comprei uma trudinha também.

Vou dar meu palpite, baseado no que pesquisei.

Acho muito dificil o amaciamento errado por rotações baixas (seria algo tem torno de 1500 a 2500, certo? Acho muito difícil conseguir andar em qualquer lugar)- Poderia ter sido por viagens na rodovia no período de amaciamento e o não desenvolvimento de marcha dentro da cidade?

Em todo caso, experimenta o seguinte:
- Calibrar (ou trocar de uma vez) os pneus
- Troca de óleo/filtro (se ela não rodava e até perdeu revisão, faça isso com prioridade, pois pode estar rodando com óleo velho na trudy e prejudicar o motor)
- Regulagem do carburador (pede pra um mecânico da sua confiança ver se tá tudo ok)
- Troca ou limpeza da vela
- Manutenção dos cabos de comando (todos, acelerador, freio embreagem... se precisar troque, não só pela velocidade mas também por segurança).

Também pesquisei uma coisa, usar gasolina velha prejudica também. Se for o caso, veja com um mecânico de confiança o que eu citei.

Muito obrigado, em relação ao óleo e ao filtro, quando peguei já troquei, já esta em cima da hora de trocar de novo. O caso de verificar regulagem do carburar e os cabos, vou pedir ao mecânico pra fazer também. Obrigado pelas dicas.
mabeligoli
Mensagens: 4
Registrado em: 31 Ago 2016, 16:32
Localização: Juiz de Fora

BetoCB escreveu:depois dessa pequena revisão abastece uma vez com gasolina PODIUM pra limpar os pulmões da menina

Beleza, acha que essa nova do Posto Ipiranga também vale a pena? DT CLEAN? Jé testou? É BOA?
Jduarte
Mensagens: 33
Registrado em: 24 Out 2010, 13:29
Localização: São Paulo

Procure usar gasolina aditivada. A maioria é boa, mas particularmente tenho ressalvas quanto à Petrobras, todas adulteradas que usei eram dela.

O seu carburador é a vácuo. Ele, muito mais do que os carburadores mecânicos, se beneficia bastante da aditivada, porque ela mantém o pistonete constantemente lubrificado, ele não fica estático numa posição durante o uso, oscila bastante.

Agora, vai levar em mecânico? Então prepare-se para talvez ter desgostos... é difícil achar um que entenda realmente de carburadores.

E sobre o fato do motor parecer preso, pode ser que tenha sido usado com cuidado, sem nenhum dos abusos que a maioria impõe às motos quando começam a usá-las... mas como é tudo (ou quase tudo) metal, conforme for exigindo dela, vai desempenhar um pouco mais. Literalmente o motor pode ser de fato amaciado, se é o caso.
Motociclista amador... da vida.

Nunca se separou o que uma pessoa faz, daquilo que ela é.
mabeligoli
Mensagens: 4
Registrado em: 31 Ago 2016, 16:32
Localização: Juiz de Fora

Jduarte escreveu:Procure usar gasolina aditivada. A maioria é boa, mas particularmente tenho ressalvas quanto à Petrobras, todas adulteradas que usei eram dela.

O seu carburador é a vácuo. Ele, muito mais do que os carburadores mecânicos, se beneficia bastante da aditivada, porque ela mantém o pistonete constantemente lubrificado, ele não fica estático numa posição durante o uso, oscila bastante.

Agora, vai levar em mecânico? Então prepare-se para talvez ter desgostos... é difícil achar um que entenda realmente de carburadores.

E sobre o fato do motor parecer preso, pode ser que tenha sido usado com cuidado, sem nenhum dos abusos que a maioria impõe às motos quando começam a usá-las... mas como é tudo (ou quase tudo) metal, conforme for exigindo dela, vai desempenhar um pouco mais. Literalmente o motor pode ser de fato amaciado, se é o caso.

Beleza...sempre só coloquei aditivada nela mesmo.

Vou começar a revesar de posto, dessa formo verifico qual melhora o desempenho da Intruder!

Obrigado
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

mabeligoli escreveu:
BetoCB escreveu:depois dessa pequena revisão abastece uma vez com gasolina PODIUM pra limpar os pulmões da menina

Beleza, acha que essa nova do Posto Ipiranga também vale a pena? DT CLEAN? Jé testou? É BOA?
Nunca usei a da ipiranga mas a da petrobras sempre uso e melhora bem o desempenho da moto. So não da pra usar direto pois é caaaara pra kct
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Responder