Marauder 800: A ainda é uma boa compra?

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
edrlanhi
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Jun 2016, 21:34
Localização: Chapecó

Boa noite pessoal,
Vi alguns comentários positivos sobre a Suzuki Marauder 800, porém, muito antigos. Hoje em 2016, esta Suzuki ainda é uma boa compra? Quais os prós e contras desta moto hoje?
Para ser mais direto, me preocupe pelo ano dela se dá muita manutenção, e se o custo dessa manutenção é muito caro.
Grato pelas respostas.
ChucK_LopeS
Mensagens: 79
Registrado em: 16 Dez 2013, 14:02
Localização: São Paulo

boa tarde, eu considero a Marauder uma ótima moto, a minha é 98 das mais antigas acho que o primeiro ano deve ser 97...

a manutenção dela é cara e muitas vezes você não encontra as peças de primeira, chegando eventualmente a ter que importar...

Se me perguntarem se hoje eu compraria uma Marauder, diria que sim, mas não da década de 90... acho que uma 2005 você encontra por uns 17mil e ai sim valeria a pena, com baixa KM e antigo dono cuidadoso (de preferencia poucos antigos donos).

Mas pensando em grana, hoje você consegue comprar uma 883-2008, uma Midnight 950-2010, ou uma Vulcan 900-2010 , Shadow 750 -2008 por 20 e poucos mil ou menos ( olhei no mercado livre para ter uma ideia ).

Então se não for por abscessão pela Marauder, eu pensaria mais nas opções...


( Mas falando da moto: ela tem um ótimo torque, puxa forte mesmo,são 50cv, no máximo andei a 160km/h com ela, dizem que vai até 175 km/h mas... na cidade ela faz entre 13 e 14 km/l na estrada dá para fazer entre 20 e 25 km/l ,tem muitas variáveis ( eu planejo por 18km/l assim não fico na mão , 13 litros o tanque) refrigerada a água tem que ficar esperto sempre, óleo tem que colocar 2,6 litros e não 1,760 L como esta marcado no bloco )

espero ter sido útil , qualquer coisa pergunte...
A ideia é morrer jovem!!! o mais tardar possível !
ChucK_LopeS
Mensagens: 79
Registrado em: 16 Dez 2013, 14:02
Localização: São Paulo

boa tarde, eu considero a Marauder uma ótima moto, a minha é 98 das mais antigas acho que o primeiro ano deve ser 97...

a manutenção dela é cara e muitas vezes você não encontra as peças de primeira, chegando eventualmente a ter que importar...

Se me perguntarem se hoje eu compraria uma Marauder, diria que sim, mas não da década de 90... acho que uma 2005 você encontra por uns 17mil e ai sim valeria a pena, com baixa KM e antigo dono cuidadoso (de preferencia poucos antigos donos).

Mas pensando em grana, hoje você consegue comprar uma 883-2008, uma Midnight 950-2010, ou uma Vulcan 900-2010 , Shadow 750 -2008 por 20 e poucos mil ou menos ( olhei no ml para ter uma ideia ).

Então se não for por abscessão pela Marauder, eu pensaria mais nas opções...


( Mas falando da moto: ela tem um ótimo torque, puxa forte mesmo,são 50cv, no máximo andei a 160km/h com ela, dizem que vai até 175 km/h mas... na cidade ela faz entre 13 e 14 km/l na estrada dá para fazer entre 20 e 25 km/l ,tem muitas variáveis ( eu planejo por 18km/l assim não fico na mão , 13 litros o tanque) refrigerada a água tem que ficar esperto sempre, óleo tem que colocar 2,6 litros e não 1,760 L como esta marcado no bloco )

espero ter sido útil , qualquer coisa pergunte...
A ideia é morrer jovem!!! o mais tardar possível !
Mykthos
Mensagens: 9
Registrado em: 12 Jun 2014, 11:40
Localização: Belo Horizonte

Eu estou vendendo a minha, a parte de classificados aqui não está funcionando.

E só estou trocando por que quero uma moto zero e ficar com 2 IPVA é puxado. E como diz um colega eu só tenho 1 bunda.

A moto é excelente, pega uma pra dar uma volta, assim você vai sentir a moto e vai ver se é seu estilo.
Sobra força, passa em corredor, anda bem, e se manter até os 120km/h faz 18km/l na média. Dá pouca manutenção e é muito resistente.

O que me incomda um pouco é que você precisa de um mecânico que consiga regular os 2 carburadores ( Sim 2 Carburadores ). O meu é ninja e já deixei muito nego com a pulga atras da orelha quando disse que era carburada, o pessoal não acredita.

Se interessar, manda MP a minha é 2005, 37k km e quero 15.500, estou em BH.
Encaixa em quase tudo que o Chuck falou :)
SZK VZ800 Marauder 2005/2005 - A venda.
rfsydneysilva
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Set 2016, 07:55
Localização: Florianópolis

Olá edrlanhi!
Minhas opinião sobre a moto, comprei a minha a um ano, e não tenho do que reclamar, estava com baixa km e nem sempre isso é bom sinal na moto "antiga" muito parada também pode ser sinal de problemas, a minha estava com os discos de embreagem meio ruins e uma limpreza na parte das válvulas foi necessária, mas a concessionaria aqui em floripa, pelo menos, me deu toda a assistência necessária, quanto a manutenção, sim algumas coisas tem que importar, trabalho equipamento importados e isso não me assustas prazo e tempo, infelizmente toda importação demora em média 60 dias, as peças da marauder algumas são só dela mas a maioria é compartilhada com algum outro modelo e não tive nenhum problema de não ter a pronta entrega até hj. Em viagens é muito boa sobra torque e potencia, a patroa que não aprovada a compra hj se final de semana não formos passear ela reclama, kkkkkkk, eu tenho a 1 ano e recomendo a moto sem medo de ser feliz. O preço da manutenção é o mesmo das motos deste porte. Ela estava na família do segundo dono desde 0km, e faziam as devidas manutenções mas mesmo a moto parada precisa de cuidados e esses foram negligenciados, por isso tive algumas manutenções a fazer assim que comprei a moto, mas nada que eu já não tivesse esperando. Vi muitos falarem mal em varios aspectos, eu realmente não tenho do que reclamar, e recomendo a moto.


A minha é a BigBlue Marauder 2005, comprei ela com 15mil km e está com mais de 21mil km, muito bem e feliz rodar.
:mrgreen:

------ que toda inveja vire gasolina -----
Responder