Intruder 250: Câmbio e embreagem

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
Genoir
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Ago 2008, 07:26
Localização: Planalto
Contato:

Gostaria de saber se realmente posso utilizar o disco de embreagem da XL 250 no motor da intruder 250 cc?
Também o carburador, se posso utilizar o da strada no motor da intruder? Walew
Marcelo Pinheiro Vieira
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Jun 2009, 09:13

TENHO UMA INTRUNDER 250 ANO 2000. APESAR DE ESTAR COM 19 000 KM, O MECÂNICO VEIO INFORMAR QUE ESTÁ PRECISANDO TROCAR O DISCO DE EMBREAGEM. APESAR DE NÃO ENTENDER DE MECÂNICA DA MOTO, FIQUE EM DÚVIDA SE COM TÃO POUCO KM/RODADO, REALMENTE TEM COMO TER ESTE DESCASTE. ALGUÉM PODE ME ORIENTAR?
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Marcelo, tu mesmo podes fazer um teste para ver se precisa ou não trocar os discos de embreagem. Pegue uma estrada ou rua sem movimento e vá até uns 80 km/h em 5ª marcha. Mantenha um pouco essa velocidade. A seguir, ainda em 5ª marcha, acelere-a ao máximo. Se a rotação disparar e a moto não desenvolver, é porque, realmente, os discos estão patinando. Caso a moto custe um pouco a desenvolver e a rotação aumente aos poucos, então os discos estão bons.
Um abraço.
Gilberto.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Avatar do usuário
acortez
Mensagens: 140
Registrado em: 02 Jun 2009, 21:53
Localização: Rio de Janeiro

Ou então, parado mesmo, segure no freio e passe a segunda marcha e acelere como se fosse sair com a moto (ainda segurando o freio. Se morrer, a embreagem está boa ainda. Se ficar acelerando no mesmo giro, é porque já necessita de substituição dos componentes.

Abraços
Alexandre Cortez - RJ
Avatar do usuário
fabio milioli
Mensagens: 10
Registrado em: 19 Jul 2013, 23:31
Localização: Itapoá
Contato:

Boa noite. Gostaria da ajuda de vocês se possivel. Eu tenho uma intruder 250 e a pouco tempo ela começou a patinar as marchas se eu esticasse elas (principalmente 4 e 5 marcha), de imediato imaginei que tivesse que trocar os discos, então comprei e levei ao mecanico que nem contestou e trocou os mesmos. Depois de trocar ele comentou que deviam estar patinando pouco porque os discos estavam bons. Mas como ñ entendo nada nem comentei. Detalhe ficou zerada, mas em pouco tempo, coloquei um guidão seca suvaco nela e por isso troquei os cabos o da embreagem é cabo de bicicleta adaptado. Uns dias depois de colocar o guidão novo ela começou a patinar outra vez, comentei com o mecanico e ele disse que podia ser os discos de má qualidade, imaginei ser. Mas um dia o cabo da embreagem arrebentou e tive que chegar em casa trocando as marchas sem embreagem, mas o problema que sem a embreagem eu podia fazer oque eu queria que ela ñ patinava nada, então vi que o problema sempre foi a regulagem da embreagem e ñ os discos.
Tentei por conta propria regular, mas o problema que se eu regular com o motor frio, quando o motor esquenta a embreagem fica curta e ruim de engatar a marcha, como se ñ tivesse acionando a embreagem, e se regulo com o motor quente, ela patina nas marchas ate o motor esquentar por estar com a embreagem muito estrangulada.
voltei no mecanico e ele disse ñ saber oque faria essa mudança na embreagem.
Isso ja aconteceu com algum de vocês? Agradeço desde já.
A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal.
Nomadedog
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Nov 2014, 15:18
Localização: São Paulo

Boa noite Fábio, vc já tentou ir em uma autorizada da suzuki? Pra regular isso deve ser barato. Os outros componentes do sistema de embreagem estavam bons? Pq pode não ser os discos. Estou tendo problemas com a minha embreagem também, vou comprar os discos, mas já fui em 3 mecânicos diferentes e eles me disseram que se for os discos e só substituir, se for outra coisa nem adianta trocar pq vai dar manutenção em breve. Se tiver alguma novidade da um toque pra enriquecermos o fórum! Um abraço; boa sorte.
Responder