Fala pessoal!
Acabei de pegar minha intruder, minha primeira moto, modelo 2004, parece mentira mas só rodou 713km (Levei num mecânico indicado e ele garantiu que não era virada nem alterada).
Quero começar as modificações mas tenho muitas dúvidas quanto a isso. Minha vontade é deixa-la num estilo Scrambler tipo essa:
Penso em começar pelo banco e ir fazendo outras mudanças aos poucos. Voces saberiam me dizer se uma modificação dessas deveria ter as tais autorizações legais antes?
Aqui segue imagens da minha:
Intruder 125: Customização em Geral
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki
O melhor mesmo é começar aos poucos pois novas ideias vão surgindo, mas se a mudança for muito radical como a da foto creio que vai ter que passar pelo INMETRO e depois Detran. Mas isso depende da cidade também e dos policiais...varotot escreveu:Fala pessoal!
Acabei de pegar minha intruder, minha primeira moto, modelo 2004, parece mentira mas só rodou 713km (Levei num mecânico indicado e ele garantiu que não era virada nem alterada).
Quero começar as modificações mas tenho muitas dúvidas quanto a isso. Minha vontade é deixa-la num estilo Scrambler tipo essa:
Penso em começar pelo banco e ir fazendo outras mudanças aos poucos. Voces saberiam me dizer se uma modificação dessas deveria ter as tais autorizações legais antes?
Como tu já vistoriou a intruder original, o que pode pegar é algum policial se invocar numa batida. E depois quando for revender a moto, ai ela não deve passar na nova vistoria sem ter INMETRO
Entendi!cros escreveu: O melhor mesmo é começar aos poucos pois novas ideias vão surgindo, mas se a mudança for muito radical como a da foto creio que vai ter que passar pelo INMETRO e depois Detran. Mas isso depende da cidade também e dos policiais...
Como tu já vistoriou a intruder original, o que pode pegar é algum policial se invocar numa batida. E depois quando for revender a moto, ai ela não deve passar na nova vistoria sem ter INMETRO
quanto ao escapamento, eu li que a partir de janeiro de 2014 tava proibido a troca dele, mas isso ainda tá de pé?
Cara, a lei é uma coisa complicada e a policia mais ainda, tem gente que anda com escapamento aberto, modificado e anda normal, tem gente que só tira os abafadores e já leva multa, não tem como saber...varotot escreveu:Entendi!cros escreveu: O melhor mesmo é começar aos poucos pois novas ideias vão surgindo, mas se a mudança for muito radical como a da foto creio que vai ter que passar pelo INMETRO e depois Detran. Mas isso depende da cidade também e dos policiais...
Como tu já vistoriou a intruder original, o que pode pegar é algum policial se invocar numa batida. E depois quando for revender a moto, ai ela não deve passar na nova vistoria sem ter INMETRO
quanto ao escapamento, eu li que a partir de janeiro de 2014 tava proibido a troca dele, mas isso ainda tá de pé?
Varotot sua moto está muito integra e original para fazer uma mudança tão drastica. O ideal seria pegar uma mais judiada e não tão original e ai fazer tudo que a cabeça imaginar pois assim voce não estaria desintegrando uma moto tão inteira e estaria salvando uma mais judiada do ferro velho.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Alguém sabe me dizer aonde encontro o escapamento das novas intruders? Aquele preto com protetor de escape cromado.
- Rodrigo Gustavo
- Mensagens: 9
- Registrado em: 27 Ago 2014, 17:23
- Localização: São Carlos
varotot escreveu:Entendi!cros escreveu: O melhor mesmo é começar aos poucos pois novas ideias vão surgindo, mas se a mudança for muito radical como a da foto creio que vai ter que passar pelo INMETRO e depois Detran. Mas isso depende da cidade também e dos policiais...
Como tu já vistoriou a intruder original, o que pode pegar é algum policial se invocar numa batida. E depois quando for revender a moto, ai ela não deve passar na nova vistoria sem ter INMETRO
quanto ao escapamento, eu li que a partir de janeiro de 2014 tava proibido a troca dele, mas isso ainda tá de pé?
Então aqui onde moro interior do estado de são paulo e troquei o escape da minha intruder, ta bem barulhento o bicho... nunca tive problemas com a policia nem na vistoria de transferencia quando passei pro meu nome...
Esperando o próximo fim de semana pra pegar a estrada, nem que seja por alguns Km,s!!
-
- Mensagens: 8
- Registrado em: 05 Jan 2015, 13:43
- Localização: Novo Hamburgo
Galera, estou com um problema e talvez alguém já tenha passado por isso. Desde que comprei a moto percebi que o descanso lateral bate no cavelete... Por exemplo, coloco a moto no cavalete, tiro a moto do cavalete e tento colocar no descanso lateral, o descanso lateral não desce, fica batendo na ponta do cavalete, aí eu tenho que dar umas porradas com o pé pra ele passar. Coloco a moto no descanso lateral, quando eu tiro a moto do descanso lateral e tento colocar no cavalete ele bate no descanso lateral...
Isso é algum ajuste? Ou alguma dessas peças não é da intruder e por isso que acontece isso?
Até mais!
Isso é algum ajuste? Ou alguma dessas peças não é da intruder e por isso que acontece isso?
Até mais!
-
- Mensagens: 6
- Registrado em: 16 Out 2014, 09:02
- Localização: Belo Horizonte
Opa. Não achei a balança no site deles. vc entrou em contato e encomendou?fernandofmsg escreveu:Comprei no site wingscustom, são muito famosos. A balança é totalmente nova, ela é fabricada do zero e não cortada e emendada como vemos muito por ai...quanto a corrente, comprei uma de bros 132 elos e tive que colocar mais 3 elos da original, total 136 elos. Coloquei um esticador de corrente que muitos chamam de "saboneteira" para não ficar chicoteando devido ao tamanho novo.
Como tu fez o suporte para essa lanterna? a minha é 2014.
Obrigado
-
- Mensagens: 8
- Registrado em: 05 Jan 2015, 13:43
- Localização: Novo Hamburgo
Urian Trevor, você encontra a balança da wingscustom no mercado livre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -125cc-_JMUrian Trevor escreveu:Opa. Não achei a balança no site deles. vc entrou em contato e encomendou?fernandofmsg escreveu:Comprei no site wingscustom, são muito famosos. A balança é totalmente nova, ela é fabricada do zero e não cortada e emendada como vemos muito por ai...quanto a corrente, comprei uma de bros 132 elos e tive que colocar mais 3 elos da original, total 136 elos. Coloquei um esticador de corrente que muitos chamam de "saboneteira" para não ficar chicoteando devido ao tamanho novo.
Como tu fez o suporte para essa lanterna? a minha é 2014.
Obrigado
Flw