Intruder 125: Customização em Geral

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
varotot
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Fev 2014, 12:40
Localização: Juiz de Fora

Fala pessoal!

Acabei de pegar minha intruder, minha primeira moto, modelo 2004, parece mentira mas só rodou 713km (Levei num mecânico indicado e ele garantiu que não era virada nem alterada).

Quero começar as modificações mas tenho muitas dúvidas quanto a isso. Minha vontade é deixa-la num estilo Scrambler tipo essa:

Imagem

Penso em começar pelo banco e ir fazendo outras mudanças aos poucos. Voces saberiam me dizer se uma modificação dessas deveria ter as tais autorizações legais antes?

Aqui segue imagens da minha:

Imagem
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

varotot escreveu:Fala pessoal!

Acabei de pegar minha intruder, minha primeira moto, modelo 2004, parece mentira mas só rodou 713km (Levei num mecânico indicado e ele garantiu que não era virada nem alterada).

Quero começar as modificações mas tenho muitas dúvidas quanto a isso. Minha vontade é deixa-la num estilo Scrambler tipo essa:

Penso em começar pelo banco e ir fazendo outras mudanças aos poucos. Voces saberiam me dizer se uma modificação dessas deveria ter as tais autorizações legais antes?
O melhor mesmo é começar aos poucos pois novas ideias vão surgindo, mas se a mudança for muito radical como a da foto creio que vai ter que passar pelo INMETRO e depois Detran. Mas isso depende da cidade também e dos policiais...
Como tu já vistoriou a intruder original, o que pode pegar é algum policial se invocar numa batida. E depois quando for revender a moto, ai ela não deve passar na nova vistoria sem ter INMETRO
Imagem
varotot
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Fev 2014, 12:40
Localização: Juiz de Fora

cros escreveu: O melhor mesmo é começar aos poucos pois novas ideias vão surgindo, mas se a mudança for muito radical como a da foto creio que vai ter que passar pelo INMETRO e depois Detran. Mas isso depende da cidade também e dos policiais...
Como tu já vistoriou a intruder original, o que pode pegar é algum policial se invocar numa batida. E depois quando for revender a moto, ai ela não deve passar na nova vistoria sem ter INMETRO
Entendi!
quanto ao escapamento, eu li que a partir de janeiro de 2014 tava proibido a troca dele, mas isso ainda tá de pé?
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

varotot escreveu:
cros escreveu: O melhor mesmo é começar aos poucos pois novas ideias vão surgindo, mas se a mudança for muito radical como a da foto creio que vai ter que passar pelo INMETRO e depois Detran. Mas isso depende da cidade também e dos policiais...
Como tu já vistoriou a intruder original, o que pode pegar é algum policial se invocar numa batida. E depois quando for revender a moto, ai ela não deve passar na nova vistoria sem ter INMETRO
Entendi!
quanto ao escapamento, eu li que a partir de janeiro de 2014 tava proibido a troca dele, mas isso ainda tá de pé?
Cara, a lei é uma coisa complicada e a policia mais ainda, tem gente que anda com escapamento aberto, modificado e anda normal, tem gente que só tira os abafadores e já leva multa, não tem como saber...
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Varotot sua moto está muito integra e original para fazer uma mudança tão drastica. O ideal seria pegar uma mais judiada e não tão original e ai fazer tudo que a cabeça imaginar pois assim voce não estaria desintegrando uma moto tão inteira e estaria salvando uma mais judiada do ferro velho.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
hrqmoraes
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Jan 2015, 19:11
Localização: São Paulo

Alguém sabe me dizer aonde encontro o escapamento das novas intruders? Aquele preto com protetor de escape cromado.
Avatar do usuário
Rodrigo Gustavo
Mensagens: 9
Registrado em: 27 Ago 2014, 17:23
Localização: São Carlos

varotot escreveu:
cros escreveu: O melhor mesmo é começar aos poucos pois novas ideias vão surgindo, mas se a mudança for muito radical como a da foto creio que vai ter que passar pelo INMETRO e depois Detran. Mas isso depende da cidade também e dos policiais...
Como tu já vistoriou a intruder original, o que pode pegar é algum policial se invocar numa batida. E depois quando for revender a moto, ai ela não deve passar na nova vistoria sem ter INMETRO
Entendi!
quanto ao escapamento, eu li que a partir de janeiro de 2014 tava proibido a troca dele, mas isso ainda tá de pé?

Então aqui onde moro interior do estado de são paulo e troquei o escape da minha intruder, ta bem barulhento o bicho... nunca tive problemas com a policia nem na vistoria de transferencia quando passei pro meu nome...
Esperando o próximo fim de semana pra pegar a estrada, nem que seja por alguns Km,s!!
cadu_custom
Mensagens: 8
Registrado em: 05 Jan 2015, 13:43
Localização: Novo Hamburgo

Galera, estou com um problema e talvez alguém já tenha passado por isso. Desde que comprei a moto percebi que o descanso lateral bate no cavelete... Por exemplo, coloco a moto no cavalete, tiro a moto do cavalete e tento colocar no descanso lateral, o descanso lateral não desce, fica batendo na ponta do cavalete, aí eu tenho que dar umas porradas com o pé pra ele passar. Coloco a moto no descanso lateral, quando eu tiro a moto do descanso lateral e tento colocar no cavalete ele bate no descanso lateral...

Isso é algum ajuste? Ou alguma dessas peças não é da intruder e por isso que acontece isso?

Até mais!
Urian Trevor
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Out 2014, 09:02
Localização: Belo Horizonte

fernandofmsg escreveu:Comprei no site wingscustom, são muito famosos. A balança é totalmente nova, ela é fabricada do zero e não cortada e emendada como vemos muito por ai...quanto a corrente, comprei uma de bros 132 elos e tive que colocar mais 3 elos da original, total 136 elos. Coloquei um esticador de corrente que muitos chamam de "saboneteira" para não ficar chicoteando devido ao tamanho novo.
Opa. Não achei a balança no site deles. vc entrou em contato e encomendou?
Como tu fez o suporte para essa lanterna? a minha é 2014.

Obrigado
cadu_custom
Mensagens: 8
Registrado em: 05 Jan 2015, 13:43
Localização: Novo Hamburgo

Urian Trevor escreveu:
fernandofmsg escreveu:Comprei no site wingscustom, são muito famosos. A balança é totalmente nova, ela é fabricada do zero e não cortada e emendada como vemos muito por ai...quanto a corrente, comprei uma de bros 132 elos e tive que colocar mais 3 elos da original, total 136 elos. Coloquei um esticador de corrente que muitos chamam de "saboneteira" para não ficar chicoteando devido ao tamanho novo.
Opa. Não achei a balança no site deles. vc entrou em contato e encomendou?
Como tu fez o suporte para essa lanterna? a minha é 2014.

Obrigado
Urian Trevor, você encontra a balança da wingscustom no mercado livre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -125cc-_JM

Flw
Responder