puxa que belezinhas.
e guidoes ein? vocês sabem quais ficariam legais numa intruder?
Intruder 125: Customização em Geral
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Na minha eu uso o guidão da RX 180, ele é um pouquinho mais largo e mais curvado para dentro, melhora bastante a posição de pilotagem. Com a vantagem de não precisar trocar cabo nenhum nem serrar nada, e ainda sair bem barato (paguei 40 pila no meu, já colocado)
Outro guidão que fica bom na Intruder é o da CB II, mas aí pode ser necessário serrar 1cm ou 2cm de cada lado, para não precisar trocar os cabos.
Ou então dá para fazer um customizado, alguns customizadores fazem o guidão ao teu gosto.
Outras opções vão exigir troca dos cabos, perfeitamente posivel de se fazer, mas pode dar algum trabalho, além de elevar bastante o custo.
Outro guidão que fica bom na Intruder é o da CB II, mas aí pode ser necessário serrar 1cm ou 2cm de cada lado, para não precisar trocar os cabos.
Ou então dá para fazer um customizado, alguns customizadores fazem o guidão ao teu gosto.
Outras opções vão exigir troca dos cabos, perfeitamente posivel de se fazer, mas pode dar algum trabalho, além de elevar bastante o custo.
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- Registrado em: 12 Jul 2011, 13:56
poxa, muito massa.
adiante,
olhando essa belezura
me veio a pergunta, quanto custa para a operação de troca de banco? penso que seja complicado, pois nao eh soh arrancar o banco e instalar o menor, deve-se colocar um paralama la.
então, quanto deve custar isso tudo?
adiante,
olhando essa belezura
me veio a pergunta, quanto custa para a operação de troca de banco? penso que seja complicado, pois nao eh soh arrancar o banco e instalar o menor, deve-se colocar um paralama la.
então, quanto deve custar isso tudo?
Bah, adorei essa primeira moto, com certeza eu teria uma assim
Na função da troca de banco, o custo é basicamente o banco mesmo. Caso não dê, ou tu não queira aproveitar o paralama original, dá para mandar fazer um novo nessas lojas que trabalham com fibra, restaurando parachoque de carros ou coisas assim. Não sai muito caro. Mas se tu quiser o trabalho de um customizador de motos mesmo, aí o preço pode ficar mais salgado...
O custo da customização depende muito de onde tu vai fazer o trabalho. Quem tem bastante intimidade com mecânica, chapeação e esse tipo de trabalho em geral, pode fazer boa parte do trabalho em casa, aí o custo fica ridiculamente baixo, tem gente aí que com menos de 2 barões deixou a moto completamente personalizada.
Já se for delegar as mudanças a um bom customizador, o valor pode ficar bem alto, a ponto de quase inviabilizar a customização de motos pequenas.
Um dos segredos para uma customização barata é saber procurar os profissionais, simplesmente deixar a moto em uma oficina e mandar o cara fazer 1000 modificações, pode resultar até em um trabalho perfeito (se o customizador for bom, é claro, eheh...), mas vai ser bem caro... Agora, se tu procurar uma estofaria para fazer o banco, um funileiro para fazer um escapamento, um torneiro para confeccionar o comando avançado ou uma nova balança... pode dar um pouco mais de trabalho, mas a tendencia é sair bem mais em conta.
Na função da troca de banco, o custo é basicamente o banco mesmo. Caso não dê, ou tu não queira aproveitar o paralama original, dá para mandar fazer um novo nessas lojas que trabalham com fibra, restaurando parachoque de carros ou coisas assim. Não sai muito caro. Mas se tu quiser o trabalho de um customizador de motos mesmo, aí o preço pode ficar mais salgado...
O custo da customização depende muito de onde tu vai fazer o trabalho. Quem tem bastante intimidade com mecânica, chapeação e esse tipo de trabalho em geral, pode fazer boa parte do trabalho em casa, aí o custo fica ridiculamente baixo, tem gente aí que com menos de 2 barões deixou a moto completamente personalizada.
Já se for delegar as mudanças a um bom customizador, o valor pode ficar bem alto, a ponto de quase inviabilizar a customização de motos pequenas.
Um dos segredos para uma customização barata é saber procurar os profissionais, simplesmente deixar a moto em uma oficina e mandar o cara fazer 1000 modificações, pode resultar até em um trabalho perfeito (se o customizador for bom, é claro, eheh...), mas vai ser bem caro... Agora, se tu procurar uma estofaria para fazer o banco, um funileiro para fazer um escapamento, um torneiro para confeccionar o comando avançado ou uma nova balança... pode dar um pouco mais de trabalho, mas a tendencia é sair bem mais em conta.
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- Registrado em: 12 Jul 2011, 13:56
poxa valeu a dica. mal sei entortar um clipes, muito menos mexer na propria moto =/Sahnep escreveu:Um dos segredos para uma customização barata é saber procurar os profissionais, simplesmente deixar a moto em uma oficina e mandar o cara fazer 1000 modificações, pode resultar até em um trabalho perfeito (se o customizador for bom, é claro, eheh...), mas vai ser bem caro... Agora, se tu procurar uma estofaria para fazer o banco, um funileiro para fazer um escapamento, um torneiro para confeccionar o comando avançado ou uma nova balança... pode dar um pouco mais de trabalho, mas a tendencia é sair bem mais em conta.
alguem conhece customizador bom em brasilia?
edit:!
outra pergunta:
já vi em vários maravilhosos modelos por aí a roda traseira maior que a dianteira. então: quais as vantagens e desvantagens de ter a traseira maior?
A roda dianteira pequena melhora a agilidade da moto, é uma alteração comum ao transformar, por exemplo, uma trail em uma motard. Nas motos custom, quando se quer mais agilidade o procedimento funciona da mesma forma.
Mas vale lembrar que o tanto que se ganha em agilidade, perde-se em estabilidade.
A largura dos pneus influencia bastante também, em geral, pneus mais estreitos dão maior mobilidade para a moto, mas prejudicam a aderência.
Mas vale lembrar que o tanto que se ganha em agilidade, perde-se em estabilidade.
A largura dos pneus influencia bastante também, em geral, pneus mais estreitos dão maior mobilidade para a moto, mas prejudicam a aderência.
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- Registrado em: 12 Jul 2011, 13:56
as rodas que vem na intruder zero km, onde elas se encontram nesse continuum agilidade - estabilidade?Sahnep escreveu:A roda dianteira pequena melhora a agilidade da moto, é uma alteração comum ao transformar, por exemplo, uma trail em uma motard. Nas motos custom, quando se quer mais agilidade o procedimento funciona da mesma forma.
Mas vale lembrar que o tanto que se ganha em agilidade, perde-se em estabilidade.
A largura dos pneus influencia bastante também, em geral, pneus mais estreitos dão maior mobilidade para a moto, mas prejudicam a aderência.
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- Registrado em: 22 Fev 2011, 14:55
- Localização: Itajaí
Pessoal...
Estou querendo adaptar um comando avançado pra minha trudi. Porém, acredito que o zincado, não por ser o mais barato, ficaria mais bonito que o cromado.
Vocês recomendam o zincado da Wingscustom? Alguém já colocou?
Outra coisa, estava querendo deixar a moto mais baixa, o que me aconselham?
Estou querendo adaptar um comando avançado pra minha trudi. Porém, acredito que o zincado, não por ser o mais barato, ficaria mais bonito que o cromado.
Vocês recomendam o zincado da Wingscustom? Alguém já colocou?
Outra coisa, estava querendo deixar a moto mais baixa, o que me aconselham?
Moto: Intruder 125cc
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- Registrado em: 12 Jul 2011, 13:56
Vou dar um pitaco: aumentar o comprimento da balança e colocar um banco individual, mais baixo. Veja a diferençaPedro Germano escreveu:Outra coisa, estava querendo deixar a moto mais baixa, o que me aconselham?
(um hobby durante o trabalho, comparar intruders )
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- Registrado em: 12 Jul 2011, 13:56
Pessoal, uma dúvida básica em relação a customização:
para quem já o fez, quais os impedimentos legais para tal? para cada modificaçãozinha deve ir atras das autoridadas, ou isso eh soh no papel mesmo? os tiras grilam com customizações?
para quem já o fez, quais os impedimentos legais para tal? para cada modificaçãozinha deve ir atras das autoridadas, ou isso eh soh no papel mesmo? os tiras grilam com customizações?