Tu só precisa comunicar alterações se for mecher na pintura da moto, mudar a cor exige revisão nos documentos. Mudar o motor também exige nova documentação.
Fora isso, quase qualquer outra customização é liberada, desde que a moto passe na inspeção (itens obrigatórios como espelhos, placa devidamente fixada no quadro, e em alguns estados, também emissão de poluentes e nivel de ruido, entre outras coisinhas).
Intruder 125: Customização em Geral
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki
-
- Mensagens: 44
- Registrado em: 12 Jul 2011, 13:56
ufa!Sahnep escreveu:Tu só precisa comunicar alterações se for mecher na pintura da moto, mudar a cor exige revisão nos documentos. Mudar o motor também exige nova documentação.
Fora isso, quase qualquer outra customização é liberada, desde que a moto passe na inspeção (itens obrigatórios como espelhos, placa devidamente fixada no quadro, e em alguns estados, também emissão de poluentes e nivel de ruido, entre outras coisinhas).
-
- Mensagens: 44
- Registrado em: 12 Jul 2011, 13:56
pessoal, segundo o site da suzuki a intruder pesa 113 kg com reservatorios cheios. como reduzir seu peso? oq pode sair?
Podem sair:
1 - Laterais;
2 - emblemas do tanque;
3 - marcador de marchas;
4 - protetor de corrente;
5 - bagageiro;
6 - sistema anti-poluição;
7 - restritor do filtro de ar;
8 - retirar o miolo do escape e cortá-lo pela metade;
9 - trocar a lanterna traseira estilo marmitão;
10 - cinta do banco;
11 - refletivos laterais nas canelas; e,
12 - se pensar direito ainda deve ter mais coisas desnecessárias.
Depois posto foto da minha.
1 - Laterais;
2 - emblemas do tanque;
3 - marcador de marchas;
4 - protetor de corrente;
5 - bagageiro;
6 - sistema anti-poluição;
7 - restritor do filtro de ar;
8 - retirar o miolo do escape e cortá-lo pela metade;
9 - trocar a lanterna traseira estilo marmitão;
10 - cinta do banco;
11 - refletivos laterais nas canelas; e,
12 - se pensar direito ainda deve ter mais coisas desnecessárias.
Depois posto foto da minha.
-
- Mensagens: 44
- Registrado em: 12 Jul 2011, 13:56
sugestões legais! ja estou de olho no que arrancar dela
sou mt burro mesmo. acabei de comprar uma trava pro disco da roda, mas a tranca não serve nos buraquinhos do meu disco. PQP. soh amanha pra voltar na loja.
ei, em questão de segurança: qts de vcs tem alarmes na moto, ou se não alarme, que medidas usam pra assegurar a moto?
sou mt burro mesmo. acabei de comprar uma trava pro disco da roda, mas a tranca não serve nos buraquinhos do meu disco. PQP. soh amanha pra voltar na loja.
ei, em questão de segurança: qts de vcs tem alarmes na moto, ou se não alarme, que medidas usam pra assegurar a moto?
Completando a lista do nossso amigo MB, também pode sair:
12- Contagiros;
13- Carcaça de plástico que encaixa na ignição/guidon;
14- Trocar guidon por um sem pesos, o da RX180 Custom;
15- Pedaleiras do garupa (se não for andar de garupa);
16- Trocar o banco de dois lugar por um monoposto (se não for andar de garupa);
17- Trocar as rodas de liga por raiada que são + leves;
18- Trocar o par de pedaleiras do condutor por um par de alumínio (mais leve e + resistente);
E como o MB disse, deve ter mais coisas desnecessárias que possa tirar ou trocar por mais leves. Até+
12- Contagiros;
13- Carcaça de plástico que encaixa na ignição/guidon;
14- Trocar guidon por um sem pesos, o da RX180 Custom;
15- Pedaleiras do garupa (se não for andar de garupa);
16- Trocar o banco de dois lugar por um monoposto (se não for andar de garupa);
17- Trocar as rodas de liga por raiada que são + leves;
18- Trocar o par de pedaleiras do condutor por um par de alumínio (mais leve e + resistente);
E como o MB disse, deve ter mais coisas desnecessárias que possa tirar ou trocar por mais leves. Até+
A Intruder já é uma pena de leve, pra que reduzir mais ainda o pêso? Nem tem muito de onde tirar, acho que as únicas coisas que reduziriam substancialmente o pêso seria a troca das rodas e do escapamento, fora isso, no resto tu vai tirar 3~4 kilos, e olhe lá.
Quanto ao colega que perguntou sobre a seguança, eu não tenho alarme na minha. A única medida que tomo é cuidar um pouco onde vou deixar, mas não sou neorotico. A Intruder tem um índice de roubo bem baixo, então isso não chega a ser algo preocupante.
Quanto ao colega que perguntou sobre a seguança, eu não tenho alarme na minha. A única medida que tomo é cuidar um pouco onde vou deixar, mas não sou neorotico. A Intruder tem um índice de roubo bem baixo, então isso não chega a ser algo preocupante.
-
- Mensagens: 12
- Registrado em: 22 Fev 2011, 14:55
- Localização: Itajaí
Sahnep...
Também não tenho muita neurose com a minha trudy. Apenas no trabalho mesmo eu passo uma corrente nela, mas é com a finalidade de prender o capacete.
Uma coisa que não confio é deixar o capacete no suporte que tem na moto, qualquer louco com uma tesoura leva teu capacete fácil fácil.
Acredito que trancando o guidão dela não existe perigo não.
Também não tenho muita neurose com a minha trudy. Apenas no trabalho mesmo eu passo uma corrente nela, mas é com a finalidade de prender o capacete.
Uma coisa que não confio é deixar o capacete no suporte que tem na moto, qualquer louco com uma tesoura leva teu capacete fácil fácil.
Acredito que trancando o guidão dela não existe perigo não.
Moto: Intruder 125cc
-
- Mensagens: 107
- Registrado em: 16 Set 2010, 11:07
- Localização: Jundiaí
cara, já larguei minha trudinha (quando eu tinha né), aqui no centro da cidade, das 9 as 17, com a chave no contato...
Essa moto tem o índice mais baixo de furtos/roubos do mundo só pode hahhahaha
Essa moto tem o índice mais baixo de furtos/roubos do mundo só pode hahhahaha
-
- Mensagens: 44
- Registrado em: 12 Jul 2011, 13:56
nossa. ficaria tenso como se tivesse esquecido um bebe no carro.Rafael Nicolau escreveu:cara, já larguei minha trudinha (quando eu tinha né), aqui no centro da cidade, das 9 as 17, com a chave no contato...
Essa moto tem o índice mais baixo de furtos/roubos do mundo só pode hahhahaha