Intruder 250: Opiniões de proprietários

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
tor2
Mensagens: 98
Registrado em: 21 Jun 2016, 14:12
Localização: Londrina

Bom dia Ovelha,

fiquei com umas dúvidas ao ler o seu relato, e peço a gentileza de mais algumas dicas.

Você abandonou o ML e passou a usar qual meio para garimpar peças?

Por que você consideraria levar a moto pra fazer o motor em Curitiba? tem alguém bem especializado lá?

Eu hoje estou com a BD (intruder 250 98) bem boa de motor, mas toda informação é valida. Principalmente porque concordo com você quando falou das peças de motor, e pelo que andei ouvindo, achar essas peças anda bem difícil.
Ovelha Negra
Mensagens: 292
Registrado em: 13 Jun 2013, 19:16
Localização: Porto Alegre
Contato:

Caro Tor2,

não abandonei o ML, apenas cuido mais as empresas onde compro, já comprei amortecedores, sinaleira, piscas...

Compro também muita coisa da china, mas por minha conta e risco. E nem todas eu tive sorte.

Agora estou esperando retorno de uma empresa autorizada suzuki para comprar peças para possivelmente ter que fazer o motor devido a meu descuido...de andar quase sem óleo.

Vou começar trocando a embreagem pois está de novo patinando, mas tinha trocado isso tem uns 8 meses e já terei que fazer isso outra vez.

Tinhamos uma autorizada aqui em Porto Alegre que fechou (Starmax), estive em uma outra, mas algo não me agradou, prefiro até mesmo ir fazer o motor em outro lugar se for o caso. Motor para uso intenso se precisa de coisas originais, afinal como fazer 5000 kms em 11 dias se ele não estiver cem por cento.

Abraços,

Ovelha
tor2
Mensagens: 98
Registrado em: 21 Jun 2016, 14:12
Localização: Londrina

Com certeza a maquina tem de estar 100%!

Até por este motivo que fiz as perguntas. Mesmo a minha estando muito boa agora, são maquinas que estão em uso, e assim sempre teremos alguma manutenção a ser feita.

5.000km em 11 dias, depois nos conte o resultado dessa aventura!
Ovelha Negra
Mensagens: 292
Registrado em: 13 Jun 2013, 19:16
Localização: Porto Alegre
Contato:

Simples,

parte disso está no encontos e eventos de meu site, que começa em...11º Guriri Road Fest - São Mateus - ES

Quem sabe ententam um pouco mais com alguns detalhes escritos nos links, mas que pessoal nem lê, ou já teriam me cobrado para terminar de escrever....hahahahaha

Fotos dia 18 de maio de 2013 - Chegada ao evento na parte da tarde depois de passar a manhã na loja da Suzuki (Motomania de São Mateus) resolvendo problemas com a moto ocasionados pelo pseudo mecânico da Baluarte. O boi no rolete já tinha acabado. No evento durante a noite precisava ir até a pousada tomar os remédios e um banho, mas novamente a moto não pegou, sem arrancar com possível bateria descarregada, ficou no pátio de estacionamento do evento. Fui para a pousada de taxi e depois do banho me encostei uns minutos e já era manhã de domingo.
Fotos do dia 19 de maio de 2013 - Domingo de manhã esperando um taxi perto da "cascata" e vendo o pessoal ir embora pois muitos tinham uma longa estrada pela frente para chegar em casa cedo. Com a ajuda do presidente do Águias do Norte, fizemos uma chupeta e a moto pegou, podendo sair rodando do evento perto do meio dia, afinal não teria pessoal suficiente para a feijoada de despedida.
Fotos dia 20 de maio de 2013 - Indo até a Motomania para finalizar acordo de finanças e tentando refazer tudo que o pseudo mecânico da salafraria Baluarte possa ter posto a mão. O maior problema encontrado foram as válvulas estranguladas, o que danificaria com certeza o motor se tivesse ido para a estrada. Enquanto aguardava o Roque terminar seu trabalho, chega uma menina que estava viajando sozinha em sua BMW retornando da Bahia e precisava de um pneu novo. Ao retornar para Guriri cometi um erro e entrei em uma avenida na contra mão e uns caras me buzinaram e eu crente que estava agradando. Só percebi o erro ao encontar o semáforo ao contrário e acabei saindo de fininho. Na entrada de Guriri a primeira gata que vejo que passa o ano todo de biquini e não tem celulite.
Fotos dia 21 de maio de 2013 - Tamar - Conhecendo um pouco sobre o Projeto Tamar, um motivo a mais de orgulho pela conservação de nosso litoral. Sorte de receber a visita dos meus primos peludos que vieram matar a curiosodade sobre aquela coisa gorda e barbuda. Uma pena não ser período de desova, para conhecer um pouco mais sobre o trabalho do pessoal do projeto Tamar. Não existe loja para venda de artigos sobre o projeto em Guriri, como camisetas e chaveiros.
Fotos dia 21 de maio de 2013 - Barra Nova - Conhecendo um pouco sobre a praia de Barra Nova, ou seria a capital mundial da costela. Faltou alguém para conhecer melhor o lugar, pois a perna não me ajuda andar na beira da praia. O acesso é de chão e tem uns 25 kms para chegar ao local.
Depois de uns dias de chuva a estrada de chão batido estava cheia de costelas. Existe uma placa no caminho que diz que o local é uma dádiva de Deus. Ao que parece o diabo fez a estrada e não lhe pagaram, este é o fato de que ela está como está. Pensando bem talvez esteja conservada em virtude da estrada limitar o número de visitantes. Lugar pacato e aparentemente simples. Bom se conhecer melhor em uma outra visita.
Fotos dia 22 de maio de 2013 - Conhecendo a Bahia. Para testar o motor, decido ir até passar a divisa com a Bahia, para ver o comportamento da moto. Ao abastecer no posto, a moto não pegou mais. Bateria morta.
O Eric (motomania) passou no posto e pedi socorro, retornou depois para auxiliar fazendo uma ponte e o motor pegando, seguimos até a Motomania. ao chegar na Motomania troquei a bateria por uma nova pois a antiga ao que parece não mais segura a carga. Colocada uma de gel, que chamarei de caixa-preta, pois a mesma é laranja. Na Motomania fiquei sabendo que saí no jornal "Tribuna do Cricaré" no dia anterior (terça). Consegui algumas cópias na padaria de Guriri. Saí de Guriri perto das 14 horas rumo a Bahia e retornei perto das 16:30 sem problemas. Fui jantar no Gils Burger's e o cara dos Rabujentos pagou minha janta sem me falar nada. Alerta para que ao se encontrar com ele, se deve imediatamente pagar a conta antes dele.
Fotos dia 23 de maio de 2013 - Fazendo hora para sair na sexta rumo a Macaé-RJ. A chuva cai indicando que vai permanecer por mais tempo. Mesmo com a chuva tem gente que ainda tenta sair na foto, brincadeira, afinal sentei na parada de ônibus para passar as horas neste dia chuvoso tirando mais algumas fotos. A música que sai dos postes pela manhã insistem em um tom religioso para lá de forçado e para mim desagradável. Fui novamente jantar no Gils burger's.
Fotos dia 24 de maio de 2013 - Sai tarde rumo a Macaé-RJ. A chuva caindo indica que vai permanecer por mais tempo, me seguindo até depois de Linhares. Recomeçando forte uns 20 kms antes de Campos e me acompanhando até Macaé. Me seguindo até durante a madrugada. Debaixo de muita chuva, depois de encontrar o centro de eventos de Macaé em reformas, descubro que o evento seria no sábado em outro lugar que não consegui localizar. Muito molhado e perdido em Macaé, com hotéis caros segui adiante rumo a São Paulo, encontrando uma pousada alguns kms depois de Macaé.

http://www.ovelhanegra.com.br/11Guriri/ ... /index.htm

Existe uma parte disso que ainda preciso complementar pois a filmadora de capacete deixou de funcionar na volta e perdi parte da filmagem. Continuava como se estivesse normal, mas nada ficava no cartão. Grande parte da filmagem até mesmo em São Mateus foi pro espaço. É triste se perder parte das imagens que ajudariam a conprovar os passeios e tentar fazer as pessoas entenderem sua diversão...

Imagem
Imagem

Imagem

História é bom de contar ao vivo...hahahah e alguns dizem sempre que é mentira, hahahahah

Abraços,

Ovelha
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Show essas historias, as vezes vejo como problema eu ser tao introvertido
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
tor2
Mensagens: 98
Registrado em: 21 Jun 2016, 14:12
Localização: Londrina

Acredito que o relato a seguir seja comum à maioria dos proprietários de motos Custom, mas como alguns leitores estarão considerando adquirir a sua moto, o relato pode ser útil.

Esta semana precisei encostar a BD (Intruder 250 97/98) para, segundo o mecaniço, refazer a rosca do alongador de bengala do lado direito, pois estava vazando. o Serviço deveria demorar 2 dias.

Confiei tanto no diagnóstico do problema, como no prazo, afinal este vazamento tinha começado após este mesmo mecânico ter trocado o retentor da bengala, ocasião em que me alertou que a rosca não tinha dado o aperto ideal.

Após desmontada a moto o diagnóstico é outro, precisaria substituir as bengalas e refazer a rosca do alongador. Peças só disponíveis pela Internet, e ainda a necessidade de aguardar a peça para só então fazer o serviço de torno já indicam que ficarei sem moto por mais de 1 semana.

Após a chegada dos novos tubos de bengala (consegui encontrar a peça nova, algo que nem sempre é possível, dependendo do modelo de moto que se escolhe), percebo que o tubo não tem rosca. Após esclarecer as dúvidas descubro que na Intruder a tampa superior não utiliza realmente rosca, o que significa que terei de fazer a rosca, não só no alongador, como também na tubo da bengala (eu tentei encontrar a tampa superior original, mas está sim foi impossível de achar).

Resultado final, 3 semanas sem a moto, 170,00 pelo par de tubos de bengala, 180,00 pelo serviço de torno.
As Bengalas eu até achei baratas, porém somando-se o serviço de torno, não ficou tão barato assim.
O que mais me incomodou foi o tempo que precisei ficar com a moto parada.

Resultado final:
Ainda satisfeito com a moto, porém cada vez mais começo a achar que não é o tipo de moto que atende a todos.
Markinhuzz
Mensagens: 46
Registrado em: 21 Abr 2010, 12:59
Localização: São Paulo

procurei mas nao achei nada por aqui sobre qual bobina de ignição posso usar na intruder 250, alguém tem alguma dica ai? a da125 é visualmente semelhante... vlw
XTZ 125 > Mirage 250 > Titan 150 > Intruder 125 > Intruder 250 :D
Ovelha Negra
Mensagens: 292
Registrado em: 13 Jun 2013, 19:16
Localização: Porto Alegre
Contato:

Tem uma lista boa de materiais da Intruder 250 no link viewtopic.php?f=38&t=526

Fala de peças genéricas para a Intruder...

Ovelha
Markinhuzz
Mensagens: 46
Registrado em: 21 Abr 2010, 12:59
Localização: São Paulo

valeu Ovelha, mas ja pesquisei nestalista, no forum, na web.. nao achei nada. o jeito vai ser ir atrás de uma original. tou pensando em testar a da 125, ja q a resistencia é bem próxima.
XTZ 125 > Mirage 250 > Titan 150 > Intruder 125 > Intruder 250 :D
TheFreitasRS
Mensagens: 9
Registrado em: 20 Out 2016, 10:33
Localização: Porto Alegre

Buenas gurizada. Depois de 4 anos, comprei outra Intruder 250. Fui buscar bem longe de casa e voltei rodando. A espera valeu a pena. Moto muito boa, extremamente bem conservada. Nada a fazer.
Consumo médio 28,7 km/l.
Troquei óleo, filtro, filtro de ar e vela. Tá muito bala. Um pouco amarrada em relação à outra que eu tive. Porém acho que uma regulagem de válvulas dê uma ajeitada nisso.
Estou muito feliz.

Vamos agitar esses tópicos novamente.
Responder