Intruder 250: Opiniões de proprietários

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
RicardoCurth
Mensagens: 65
Registrado em: 01 Nov 2012, 22:14
Localização: São Paulo

Amigos, não sei se estou no tópico certo...
Mas gostaria da opinião de vocês.
Tenho uma intruder 125, 2008. Mas sou louco pela 250.
Vale a pena trocar? Quais as vantagens e desvantagens?
Abraço!
eduardo.dachary
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Mar 2013, 18:41

Ricardo, fiz exatamente isso! Eu tinha uma 125 e peguei uma 250cc e não me arrependo em nada é só alegria, certamente que pela cilindrada os valores das peças são mais caros mas nada que uma boa pesquisada não resolva antes de comprar uma peça, além do mais existem muitas peças genéricas para reposição também. Estou vendendo a minha 250cc agora pq quero pegar uma maior e preciso complementar a grana mas com uma dor no coração!! A Moto é uma guerreira, muito forte!!!
RodrigoDigau
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Abr 2013, 12:30
Localização: Florianópolis

Olá amigos intruderiros, é com satisfação que me cadastrei neste forum para dividir as experiencias da Intruder 250, é uma moto custom muito boa pode não ter aquele visual robusto das custons atuais com motor em v, mas com algumas personalisações fica como algumas cafe racers antigas, a minha personalisei ate pq algumas peças são mais chatas de achar...e serviço de concessionaria não é algo com que se possa contar....

bem vou listar algumas personalizações:

piscas: os da fazer dianterios ficam otimos na parte de tras.
tanque de combustivel: se achar da intruder 800.... fica show!!!
pneus: recomendo os pneus da michelin, traseiro é o 130/90-16 e dianteiro é 100/90-18
coloquei aqueles farois de milha proprios pra motos, porem tive que fazer uma ligação a parte pois a eletrica da moto não foi pensada pra essa adptação só uso em caso de escuridão extrema.pois se usar direto acaba com acarga da bateria. masi pra frente vou postar algumas fotos ....
Saudações!!!

Rodrigo










[/img]
Manzano
Mensagens: 34
Registrado em: 30 Abr 2013, 16:46

Galera,

alguém saberia esclarecer minha dúvida? É possível trocar o motor da intruder 250 por um maior? Qual motor?

abs
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Manzano escreveu:Galera,

alguém saberia esclarecer minha dúvida? É possível trocar o motor da intruder 250 por um maior? Qual motor?

abs
Ae Kamerad, vou dividir a minha resposta em duas etapas:

1. é possível;
2. não compensa.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Manzano escreveu:Galera,

alguém saberia esclarecer minha dúvida? É possível trocar o motor da intruder 250 por um maior? Qual motor?

abs
Russo escreveu: Ae Kamerad, vou dividir a minha resposta em duas etapas:

1. é possível;
2. não compensa.
Complementando:

Tudo é possivel (como diz a Eliana) em mecanica se tiver tempo dinheiro e curiosidade é só por em pratica.. sem contraria a fisica!

Mas antes, tem que ver se os deuses do Detran/Contran/Denatran permitem, tens que pedir a benção deles.
Imagem
Manzano
Mensagens: 34
Registrado em: 30 Abr 2013, 16:46

Pow galera, só vi agora q fiz besteira quando postei, pois meu tópico foi movido para cá! Foi mal!

Tenho a dúvida quanto mudar o motor pois como coloquei em outro tópico, pretenhdo montar uma bobber, e acho q vai ser em cima da intruder mesmo. Assim, a questão do custo não me preocupa, não que eu tenha dinheiro de sobra, mas como vou gastar uma grana pra montar uma bobber, faz sentido investir uns $$$ para melhorar a mecânica.

Assim, qual motor vocês acham que cairia bem, um de 500cc? O quadro aguenta?

Quanto a documentação/legalização não vejo dificuldades, desde que o motor tenha documentação. Será que estou enganado? :roll:
RodrigoDigau
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Abr 2013, 12:30
Localização: Florianópolis

cara e mais facil vc ter paciencia em pensar nas modificações, pq tem muits coisas possiveis de personalizar... muitas mesmo... tem um blog especifico sobre a 250 ali tu achs algumas ideias...as que lhe convém,né? eu fiz algumas modificações que achei legais....mas isso é no meu gosto...acho que trocar de motor...sei-lá o qaudro da suzuki 250 me parece pequeno pra por um motor maior...mas...boa sorte... procura olhar a savage 650... ela me parece uma intruder maior... as outras motos da linha intruder ja me pareceem melhoradas.. mas como eu disse vai do go$$$to de cada um..

saudações de floripa...easy riders!!![/img]
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Manzano escreveu:Pow galera, só vi agora q fiz besteira quando postei, pois meu tópico foi movido para cá! Foi mal!

Tenho a dúvida quanto mudar o motor pois como coloquei em outro tópico, pretenhdo montar uma bobber, e acho q vai ser em cima da intruder mesmo. Assim, a questão do custo não me preocupa, não que eu tenha dinheiro de sobra, mas como vou gastar uma grana pra montar uma bobber, faz sentido investir uns $$$ para melhorar a mecânica.

Assim, qual motor vocês acham que cairia bem, um de 500cc? O quadro aguenta?

Quanto a documentação/legalização não vejo dificuldades, desde que o motor tenha documentação. Será que estou enganado? :roll:
O detran tambem analisa as questões tecnicas como quadro ser compativel com motor mais pesado, claro que com um bom de$pachante vc consegue até colocar um V8 e documentar sem problemas mas vale a racionalidade, fale com algum bom mecanico e veja o que ele diz sobre motor maior em uma intruder 250
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Ovelha Negra
Mensagens: 292
Registrado em: 13 Jun 2013, 19:16
Localização: Porto Alegre
Contato:

Prezados,

meu nome é Luiz Ernesto e sou conhecido como Ovelha Negra. Durante os últimos 11 anos viajei com uma ml 125cc de 1983.

Com auxílio de alguns familiares comprei no dia 6 de maio uma Intruder 250cc de 2002, que apelidei de Suzana.

Fui para a estrada depois de apenas uma semana com ela, mais precisamente dia 15 e digo que deveria ter procurado efetuar a troca antes.

Apesar de alguns problemas por desconhecer corretamente a moto, posso dizer que superou e em muito minhas idéias e expectativas para viajar com ela.

Espero ainda sair para a estrada novamente este ano, mas ainda quero fazer uma coisa muito importante, que é colocar um tanque para uma maior autonomia, como de uns 18 litros.

Abraços e desculpem a apresentação um pouco longa.

Ovelha
Responder