Marauder 800: Opiniões de proprietários

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
botelho
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Nov 2016, 16:20
Localização: Natal

E ae galera beleza?

Então, estou comprando uma Marauder 800cc 2002, esta em perfeito estado, motor funcionando, sem problema nenhum com exceção do tanque estar amassado, pela forma em que ele esta amassado para que foi derrubada por descuido e não por acidente de carro ou batido.

Porém o que levantou minha dúvida foi:

1° - Tem algum problema em continuar rodando com o tanque amassado até ter condições para fazer o reparo e pintar toda a moto.
2° - Desamassar o tanque sem usar a massa.

Quais probelmas posso ter por este tanque esta a amassado?

Obrigado.

Att,

Botelho
fred pessoa
Mensagens: 8
Registrado em: 17 Jan 2015, 00:12
Localização: Santa Cruz do Capibaribe

Estou preste a comprar uma 97! Só que esta moto esta parada a um tempo por ter apresentado um um barulho no motor o propietario não sabe informar direito o que é, suspeita que é cabeçote ou vauvula empenada disse que o mecanico fez um orçamneto de R$1500,00 a 2000,00 que iria gastar na moto e por ele não esta em condições de fazer irá vender a moto. Pergunto aos colega será que vale apena? Ppois a um tempo atraz peguei uma zx-11 1100cc e quase fico louco com ela! Desde de já agradeço qualquer dica.
alexandrepalhynha
Mensagens: 67
Registrado em: 21 Jan 2011, 09:36
Localização: São Paulo

depende muito do preço. tem marauder 98 a 12, 13 mil reais no mercado. eu estou vendendo a minha 2005 por 15 mil, pq comprei outra moto mais nova. voce ja viu o moto.com.br?
Agildo Barbosa
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Nov 2016, 15:15
Localização: Salvador

Na verdade o radiador foi desmontado para trocar o mangote e o reparo da bomba d'água foi trocado tb.
Depois disso, ela começou a esquentar e fizemos uma ligação direta da ventoinha. Obrigado pelas respostas!
Gfall
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Jan 2018, 21:02

Bom dia alguém efetuou a troca dos discos da embreagem da marauder com discos paralelos?
ChucK_LopeS
Mensagens: 79
Registrado em: 16 Dez 2013, 14:02
Localização: São Paulo

Coloquei discos da EBC , mesma marca dos freios que uso, por enquanto tudo bem.
A ideia é morrer jovem!!! o mais tardar possível !
senzo
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Abr 2018, 10:00

Bom dia,

Tenho uma marauder ano 98 desde 0km.
Tive alguns problemas com ela, mas as alegrias sempre foram muito maiores que os problemas...
O ultimo que estou tendo acredito ser o pior até o momento.
Não penso em vender minha moto por valor nenhum.... Nesse ano e nas condições que está não tem muito valor de mercado.
Mas o que me faz escrever aqui é um pedido de ajuda a vcs.
Percebi que o radiador parou de funcionar. Quando digo radiador é na verdade a ventoinha que liga quando a moto estrá quente....
Fui verificar o radiador e notei uma pasta cinza com caracteristicas de óleo no radiador....
levei a um mecanico que tirou o maximo que pode dessa pasta e completou com fluido de arrefecimento.
Pouco tempo depois a moto parou de funcionar...
Levei novamente ao mecanico e ele verificou que esse oleo/pasta estava misturando no oleo do motor da moto....
Aí o negocio ficou feio....]Segundo ele, teria que abrir o motor, limpar tudo, trocar os selos internos do motor, trocar a bomba de água....
Alguem teve essa triste experiencia?
Em caso positivo, podem indicar algum lugar ou mecanico que possa fazer essa arte?
Quanto custou ou custaria?
Não tenho pressa...
A moto está há 1 ano parada e terei que fazer uma quase restauração geral, pois irei presentear meu filho daqui a 2 anos com a moto que fez o pai dele muito feliz.

Se puderem me ajudar agradeço muito.
Resido em Londrina, mas a moto está no litoral Norte de SP.

Grande abraço
Fernando_SBC
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Dez 2018, 10:52

Bom dia, sou novo no fórum, tenho uma Marauder 2002, a 8 anos,e não queria me desfazer dela por ser uma moto excelente,.
Gostaria de opiniões e ideias de como consertar a parte de baixo do bloco, que "desbielou" e quebrou o bloco.
Estive pesquisando o conserto é praticamente inviável, já que o custo fica em quase 50% do valor da moto.
Comprar um motor fechado, o custo é equivalente ( se achar ).
A opção mais viável economicamente e desmontar a moto, infelizmente.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Fernando_SBC escreveu: 02 Dez 2018, 11:02 Bom dia, sou novo no fórum, tenho uma Marauder 2002, a 8 anos,e não queria me desfazer dela por ser uma moto excelente,.
Gostaria de opiniões e ideias de como consertar a parte de baixo do bloco, que "desbielou" e quebrou o bloco.
Estive pesquisando o conserto é praticamente inviável, já que o custo fica em quase 50% do valor da moto.
Comprar um motor fechado, o custo é equivalente ( se achar ).
A opção mais viável economicamente e desmontar a moto, infelizmente.
Isso é uma situação BEM complicada, pois hoje não encontramos peças nem pra motos recentes quanto mais pra motos com mais de 10 anos.

A única solução mais prática porém com um prejuízo grande é vender para um desmanche, pois vejamos:

Se tu colocar ela a venda em peças, vai levar muitos meses para vender tudo, talvez anos, a não ser que monte pacotes de peças e preço fechado pro lote. Ainda tem que contar que tenha alguém que queira fazer um pequeno estoque pra garantir a sua moto.

Outra solução é tu achar alguém que já tenha feito isso e conseguir essa parte inferior do bloco e trocar na tua.

É um mato sem cachorro e sem peças.
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

liga para 11-943225815 fala com ney ou jeferson diz que foi indicado pelo adalberto da ybr cinza. é uma oficina onde trabalham só os dois donos, estou usando o serviço deles a um ano e meio e até agora mostraram coerencia e um bom serviço, explica o caso e pede uma opinião
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Responder