Intruder 250: Opiniões de proprietários

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Responder
TheFreitasRS

16 Mai 2017, 09:13

Buenas gurizada. Depois de 4 anos, comprei outra Intruder 250. Fui buscar bem longe de casa e voltei rodando. A espera valeu a pena. Moto muito boa, extremamente bem conservada. Nada a fazer.
Consumo médio 28,7 km/l.
Troquei óleo, filtro, filtro de ar e vela. Tá muito bala. Um pouco amarrada em relação à outra que eu tive. Porém acho que uma regulagem de válvulas dê uma ajeitada nisso.
Estou muito feliz.

Vamos agitar esses tópicos novamente.

tor2
Contato:

25 Mai 2017, 07:47

Sim, Bora agitar.

A minha está caminhando para completar 1 ano comigo.

É antiga, tava bem usada, e só está me dando "trabalho" em relação a coisas mal feitas (balança q tava alongada e mal feita, bengala alongada tb mal feito).

o resto é só alegria. e ela roda diariamente, sem reclamar ou exigir demais.

tor2
Contato:

18 Jul 2017, 11:15

Bom dia Gente,

Atualizando informações sobre a Intruder 250.

Até agora, ao ler outros tópicos, estou MUITO satisfeito com os "custos" q a moto apresentou até aqui.
Por ser uma moto antiga eu acabei comprando ela já sabendo de alguns pequenos defeitos.
- Bengala vazando
- Balança com jogo e com soldas mau feitas (tinha sido alongada e depois reduzida)
- Pneus em mau estado.

Logo que fechei negócio já logo "internei" a BD, que saiu da oficina com a seguinte conta:
custo total R$ 855,00
2 pneus e 2 câmaras - 400,00
Balança completa (usada) - 225,00
revisão, fluidos, filtros e retentores da bengala - 230,00

Pouco depois dessa revisão, foi percebido que a Bengala continuava vazando, o diagnóstico: o alongador de bengala foi mau feito e espanou a rosca do tubo da bengala.
Adquiri via mercado livre 2 novos tubos, para só então perceber que os tubos originais não possuem roscas. já que já tinha adquirido novos tubos fiz serviço de torno neles e coloquei na moto:
2 tubos de bengala - 165,00
serviço de torno e mecânica - 230,00

fora essa manutenção inicial, ao longo desse ano apenas precisei trocar o cabo de embreagem (estourou) R$ 19,00, e a lanterna traseira (que já era diferente, na placa lateral, coloquei a do willys com borda cromada R$ 65,00), além do óleo a cada 3mil km.

Costumo rodar 30km/dia em ciclo urbano.

A medição do consumo tá meio que empírica... mas gira em tornos dos 25 km/l.

Acredito que é uma moto que tem se mostrado guerreira e econômica.

tor2
Contato:

07 Ago 2017, 09:32

Bom dia,

complementando o post logo acima.

Tive nesta semana uma pequena manutenção na "neguinha", troca de pastilhas de freio e do retentor que vai no comando do cambio.

Tudo saiu R$ 105,00 e foi necessário combinar com o mecânico num dia e no dia seguinte, já com as peças em mãos, deixar a moto lá a manhã toda para executar os serviço.

Achei MUITO razoável, até surpreendente, tanto o valor como o prazo e disponibilidade.

Também tive outras pequenas intervenções, que esqueci de citar no post anterior, durante este ano com a BD (black Diamond):
Fusíveis - na época da chuva, um dos fusíveis queimou por mais de uma vez, coisa de R$ 1,00 cada, e já adaptei um porta fusíveis em uma das tampas laterais.
Lampada farol - A lampada original iluminava MUITO MAL, então fizemos uma adaptação para encaixar uma lampada mais moderna no próprio globo da Intruder. R$ 35,00.

Ovelha Negra
Contato:

18 Ago 2017, 15:35

Hoje recebi conformação que da Suzana o CDI se foi, vai ser recondicionado na JetBike e fica pronto semana que vem...

Fiquei na rua na terça de madrugada perto da Zero Hora.

Gasto de estacionamento do posto (20) pelo pernoite, (80) pelo pegamoto para levar para o mecânico, sem falar do taxi para ir do posto para casa e de casa para o posto.

CDI original da suzuki perto de 500 merrecas...

Ovelha

TheFreitasRS

27 Set 2017, 11:40

Ovelha Negra escreveu:
18 Ago 2017, 15:35
Hoje recebi conformação que da Suzana o CDI se foi, vai ser recondicionado na JetBike e fica pronto semana que vem...

Fiquei na rua na terça de madrugada perto da Zero Hora.

Gasto de estacionamento do posto (20) pelo pernoite, (80) pelo pegamoto para levar para o mecânico, sem falar do taxi para ir do posto para casa e de casa para o posto.

CDI original da suzuki perto de 500 merrecas...

Ovelha
A JetBike tem um ótimo serviço. Não é barato, mas se vale a pena recondicionar, tudo bem. O fato é que CDI tu encontra por uns 160 pila no Mercado Livre e de boa qualidade.
Abrazo

Responder
  • Informação