Marauder 800: Opiniões de proprietários

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
JJ Cruiser
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Nov 2014, 18:28
Localização: Pouso Alegre

Valew....To curtindo sim cara, a moto é show de bola, tava namorando ela faz tempo, só de curtir aquelas esticadas sem fim ja valeu ......sem falar que meus amigos tao babando nela, ela é linda demais, preta e chumbo com lista vermelha, impecável........abç
militarjunior
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Nov 2014, 23:29
Localização: Maringá

ola fabio
tem as plataformas que tirou da sua moto,
tem interesse em negociar??
berebebeju
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Dez 2014, 19:48
Localização: Florianópolis

Olá pessoal,

Minha mara 2002 esta apresentando um vazamento entre o motor e a bomba de água, e vaza somente com o motor em funcionamento...

Desmontei e verifiquei que ela esta em perfeito estado (sem rachaduras)...

Gostaria de saber quais são as alternativas para a substituição do selo e dos retentores para não cair nas mãos da CC, pois por lá só comprando a bomba nova.

Obrigado
ChucK_LopeS
Mensagens: 79
Registrado em: 16 Dez 2013, 14:02
Localização: São Paulo

é cara... você pode fazer alguns ajustes técnicos , primeira coisa é ter certeza do local do vazamento, tendo certeza disso existem diversas colas e vedações para motores e tampas de válvulas, fabricados pela orbi quimica, araudite e por ai vai, algumas delas depois de secas tem uma textura e aparência emborrachada , eu usaria uma desas pelo preenchimento que ela proporcionaria ajudando na vedação...

outra coisas seria fazer artesanalmente uma vedação, ai usaria um borracha nitrílica ou viton que é fluorcarbono,ou umas cortiças emborrachadas ( não sei se ela aguenta alta temperatura ) com uma dureza shore entre 50 e 70 , borracha macia que deforma ao aperto mas não se esmaga ao ponto de cortar... tem uma loja acho que na barão de limeira que vende tudo de borracha ele pode ate te informar outras borrachas, lembrando que a borracha tem que ser resistente a óleos minerais e calor até uns 200 graus...

ou desmontar a bomba e ir atras do selo mecânico na florencio de abreu e general osório, é capaz de encontrar essa peça por lá vinda de outras aplicações.

comparando as alternativas, a primeira é mais fácil mas tem que ter cuidado para não cair cola dentro de motor, a segunda da muito mais trabalho mas não tem cuidados especiais, a ultima talvez seja a mais certa...

bom... essa é minha opnião e o que eu faria...
A ideia é morrer jovem!!! o mais tardar possível !
Mykthos
Mensagens: 9
Registrado em: 12 Jun 2014, 11:40
Localização: Belo Horizonte

Eu tenho uma 2005, mas ela bebe que nem um capeta...
Não consigo fazer ela fazer mais que 11 por litro na cidade.
Ela está um pouco acelerada, por que troquei recentemente o cabo do afogador, Os carburadores estão regulados, a aceleração o som é igual Injetada, os pistões batendo no tempo certinho ( Meu mecânico é louco mas afina os carburadores como ninguém ).

A mesma moto na mão do dono anterior( ele com 170kg ), com o mesmo mecânico , ela fazia 14/15Km/l na cidade...

Logo só pode ser a minha tocada o problema, eu procurei mas não achei em lugar nenhum dicas de como fazer a tocada da moto, então quero ouvir de você como é a tocada, Já que não tenho o conta giros para me guiar, se tiverem as velocidades das trocas da marchas já ajuda.

Ela só bebe Podium e Shell V-power, e se eu desconfio que o posto tá adulterando eu mudo.

Eu só puxo o afogador na primeira partida da manhã e deixo uns 2 minutos puxado para dar uma esquentadinha, já que meu percurso para diário é curto ( 8km ), e tenho pelo menos 3 subidinhas puxadas. Está com 28k km.

Aproveitando o tópico, eu também sofro com o reflexo do sol na tampa do tanque, que nem vi um amigo num post anterior.

E já puxei ela a 150km/h numa subida que ela fez rindo acho que tinha motor para mais.

8) é minha primeira moto então toda dica é bem vinda.
SZK VZ800 Marauder 2005/2005 - A venda.
ChucK_LopeS
Mensagens: 79
Registrado em: 16 Dez 2013, 14:02
Localização: São Paulo

bom dia, o consumo de combustível é complicado mesmo ainda mais com essa moto, porque ela pede para você gastar gasolina! hehe

o melhor relato que eu posso dar sobre o gasto de combustível foi um passeio rápido de guarulhos até Atibaia onde ela fez 19 por litro rodando com media de 120km/h e com maxima de 140km/h , mas aquele é um trecho que eu rodei literalmente a vida toda, entenda-se que eu conheço cada curva, buraco, descidas e retas...

eu acredito que a sacada é manter a aceleração constante, a RPM do motor se possível sempre baixa, para economizar um pouco nos trechos urbanos eu costumo rodar de 4º e 5º marcha, como a moto tem muito torque é tranquilo... mas o que mata mesmo são os semáforos , eu concluo que gasta muito mais com as arrancadas frequentes...

um engenheiro mecânico, já velha guarda, me disse que para carros o ponto mais econômico, é rodar de 5º marcha à 80km/h, de carro eu já testei e é verdade agora não sei se vale para moto...

o combustível eu parei de usar os aditivados e podium que tem por ai... estou abastecendo num posto ALE ( que é ruim ! ) e estou fazendo os tais 14..15 km por litro... e eu sou bruto no transito assim que consigo espaço eu acelero mesmo!

o reflexo na tampa do tanque é um saco! eu me abaixo um pouco para fugir dele...

e falando de velocidade...a minha moto é 98 bem e esta bem rodada... quando você atinge os 150km/h com a sua ela trepida muito ? a minha parece que vai desmontar ... sair voando ... desintegrar...
A ideia é morrer jovem!!! o mais tardar possível !
Mykthos
Mensagens: 9
Registrado em: 12 Jun 2014, 11:40
Localização: Belo Horizonte

Valeu Chuck pela resposta... Eu conheço o trecho, sou de Guarulhos, mas moro em BH agora. Mas iamos muito comer bacalhau alí no ultramarino...

Vou fazer um passeio nesse final de semana e ver quanto ela faz na estrada, minha ultima medida de estrada foi 17km/l.

Eu to começando a aceitar a idéia dela fazer 9.7km/l meu trecho diário são 14km (ida e volta), mas passo 2 morros consideráveis ( carro sobe de 2 no máximo ) e um aclive leve. na volta os morros são os mesmos só o aclive que vira decida... mas são 6 semáforos...

Esses 9,7km/l é rodando com ela perto da curva de toque (pela minha estimativa fazendo conta de KM/H x Relação x diametro do pneu ), ou seja com o motor cheio. Vou tentar os próximos 100km rodar com ela solta, abusando do torque. Me disseram que rodar com ela muito solta, força o motor, então se ela beber menos soltinha vou ter que achar o ponto médio.

A moto pede pra você acelerar e é malcriada ela responde, e quando você acha que acabou ela enche os carburadores e quase te derruba do banco.

Eu tive um entupimento no carburador quando abasteci 2x comum e deixei ela 1 semana parada... então tô tratando a pão de ló.

Eu estou estudando colocar um adesivo de fibra de carbono na tampa.

A minha é 2005 e tinha 27k quando coloquei 150 nela, não senti trepidação excessiva fez barulho por que tava com um monte de coisas penduradas ( bolha, milhas, parafuso solto na espada, que já tirei tudo). Vou ver se faço isso denovo... eu tinha comprado fazia pouco tempo então ainda estava muito empolgado.

E acho que isso é tudo por agora :)
SZK VZ800 Marauder 2005/2005 - A venda.
ChucK_LopeS
Mensagens: 79
Registrado em: 16 Dez 2013, 14:02
Localização: São Paulo

não foi bem uma resposta... foi mais um comentário mesmo...

esse assunto da trepidação eu estou preocupado... já troquei o óleo das bengalas 2x, mexi na carga da suspensão traseira, agora vou trocar os rolamentos de roda e ver o que acontece... e se não for por isso vou pensar verificar o alinhamento do quadro ou ainda de trocar os amortecedores e molas da bengala

pq esta complicado... o meu escamento não para aparafusado


o lance da tampa de combustível... será que os vapores da gasolina afetariam uma pintura do tipo spray feita em casa ? estou querendo escurecer a moto ai aproveitaria para acabar com o reflexo..
A ideia é morrer jovem!!! o mais tardar possível !
Angue
Mensagens: 18
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:56
Localização: Franca

Pintei a tampa do tanque, o friso cromado do farol e o friso cromado do velocímetro de preto fosco. Envernizei tudo com verniz fosco tb. Ficou bem legal, combinou e acabou com o reflexo que tinha da tampa do tanque bem na minha cara. De quebra ainda ficou mt bonito. A mesa das bengalas ainda dão um reflexo danado de sol, principalmente o do meio dia, uma hora da tarde. Mas acho q tem a ver com minha altura. Minha moto na cidade esta fazendo 16km/l, na rodovia mais de 21km/l. Ela é 97/8 e tá com 89.000km. Não trepida nada quando estou correndo, mas não sou mt de correr. ChucK_LopeS será q a roda não tem um amassado ou está desbalanceada??
Todos temos máquinas do tempo.
Nos levam pra trás, memórias.
Nos levam pra frente, motos
adp. J.I.
Mykthos
Mensagens: 9
Registrado em: 12 Jun 2014, 11:40
Localização: Belo Horizonte

Chuck, foi uma resposta, dando sua experiência :)
Eu também apostaria na roda, para a trepidação... Ou Pneu... eu pego umas ruas bem chatinhas mas mesmo na buraqueira ela não faz barulho de coisa solta...
O que tá me irritando é que minha corrente tá um pouco bamba, e meu disco freio um pouco empenado ( faz barulho quando freio ) e tá vazando um pouquinho no coletor do lado esquerdo, mas esse resolvo quando chegar o veda escape.

Angue, você usou spray? eu tava pesquisando na internet e acabei me deparando com essa C50 B.O.S.S e eu gamei, mas 2014 foi o único ano dela e só no USA, to pensando em levar a Marauder o mais perto dela que meu orçamento me permitir.

Imagem
SZK VZ800 Marauder 2005/2005 - A venda.
Responder