HD: Apresenta suas motos para forças armadas

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
P.H.
Administrador
Mensagens: 1367
Registrado em: 22 Jun 2007, 13:37
Localização: Jundiaí
Contato:

Harley-Davidson apresenta suas motos para forças armadas e policiais produzidas no Brasil na 12ª edição da Interseg

Road King® Police e Electra Glide® Police são os modelos utilizados pelos departamentos de polícia e órgãos de segurança pública em mais de 45 países

A Harley-Davidson traz para a Interseg – 12ª Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para Segurança Pública, toda a sua tradição como uma empresa que fornece veículos para forças armadas e policiais no mundo inteiro há mais de 100 anos para servir e proteger.

Nesta edição, a empresa apresenta seus modelos Road King® Police e Electra Glide® Police, agora montados na nova unidade industrial da Harley-Davidson, em Manaus (AM). Essas motocicletas foram projetadas e construídas exclusivamente para as forças policiais e militares para o uso em escoltas, patrulhamento rodoviário e ronda ostensiva.

“Queremos mostrar a todos os participantes da Interseg a qualidade, durabilidade e eficiência de nossos produtos e como eles podem ser úteis no cumprimento das tarefas de segurança. Além disso, o fato de agora montarmos essas motocicletas em nossa planta em Manaus é uma prova da confiabilidade da operação brasileira em produzir modelos de qualidade global”, ressalta Longino Morawski, diretor-superintendente Comercial da Harley-Davidson do Brasil.

Road King® Police

Imagem

A Road King® Police conta com transmissão de seis velocidades Six-Speed Cruise Drive®, suspensão traseira e assento com regulagem ajustável a ar. A motocicleta possui rodas exclusivas com talões de retenção reforçados, projetados para assegurar que os pneus permaneçam no aro mesmo que ocorra perda repentina de pressão, além de acelerador eletrônico sem cabos, estilo Fly-By-Wire, e freios Brembo® com ABS. O modelo oferece o menor custo de manutenção por quilômetro rodado do mercado.

Um destaque da Road King® Police é a tecnologia EITMS (Engine Idle Temperature Management System), que desativa o cilindro traseiro da motocicleta durante longas paradas, o que ajuda na refrigeração do motor. O modelo conta com injeção sequencial de combustível, 1.700 cilindradas de potência, torque de 138 N.m, autonomia média de 400 km, garantia de dois anos sem limite de quilometragem e transmissão por correia dentada, proporcionando menos manutenção, maior durabilidade e conforto.

Electra Glide® Police

Imagem

O modelo Electra Glide® Police apresenta uma carenagem tipo asa de morcego montada no garfo, com um visual dominante e possibilitando um nível maior de proteção contra o vento e intempéries para o motociclista. O grupo de instrumentos - estilo painel - oferece velocímetro, tacômetro, indicador de combustível, voltímetro e local específico para acoplamento do rádio comunicador. O modelo conta com motor Twin Cam 103™ de 1.700 cilindradas, que gera potência e desempenho sustentados pela injeção eletrônica de combustível por portas sequenciais.

A Electra Glide® Police possui ainda alforjes/bolsas laterais estilo segurança pública, exclusivas da Harley-Davidson, com travas especiais que possibilitam acesso fácil ao motociclista mesmo sentado na motocicleta; assento individual a ar ajustável; dois espelhos de “imagem real” de haste longa e para-brisa de Lexan® destacável, projetado para se soltar com mínimo esforço durante um impacto.

Todos os modelos foram concebidos para proporcionar o elevado nível de desempenho exigido na função policial e dar a confiança para enfrentar qualquer situação. As motocicletas são a definição de excelência com a qual o policial ganha o respeito e a simpatia da comunidade que protege.

O estande da Harley-Davidson na Interseg fica em uma área de 70 m2 onde serão exibidos um modelo Electra Glide® Police, além de duas versões da motocicleta Road King® Police, sendo uma delas, uma das primeiras unidades produzidas no Brasil para a Polícia Militar de São Paulo, 2º Batalhão de Choque, destinada às missões de escolta de autoridades e dignatários.

Atualmente, a Harley-Davidson fornece motocicletas para mais de 3.700 departamentos de polícia e órgãos de segurança pública em mais de 45 países.

No Brasil, são utilizadas por:
- Exército Brasileiro: Polícia do Exército e Batalhão de Guardas desde os anos 1940
- Marinha do Brasil: Corpo de Fuzileiros Navais desde os anos 1940
- Força Aérea Brasileira: Polícia Aeronáutica desde os anos 2000
- Polícia Rodoviária Federal desde 1928
- Polícia Militar de São Paulo e Bombeiro Militar desde os anos 1930
- Polícia Militar do Paraná desde os anos 2000
- Polícia Militar do Rio Grande do Sul desde os anos 2000
- Polícia Militar do Rio de Janeiro desde os anos 2000
Empreendendo
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

jackpaul escreveu:No Brasil, são utilizadas por:
- Polícia Militar de São Paulo e Bombeiro Militar desde os anos 1930
Caramba desde 1930 :shock:
Paulo Moura
Responder