HD: Marcha lenta nas injetadas

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
ADVOGADONLINE
Mensagens: 26
Registrado em: 10 Nov 2008, 12:19
Localização: Santos
Contato:

Olá amigos!

Não se trata exatamente de buscar os tradicionais pocotós das carburadas, mas a marcha lenta acelerada da minha FATBOY 2012 me incomoda, e eu gostaria de reduzir um pouco...

Consultei o Porcão sobre o Suricato e o Redline, e ele além de me informar que os equipamentos dele não reduzem a marcha-lenta, não recomendou fazer, dizendo que a "moto fica muito ruim".

Alguém aqui no fórum já remapeou a ECU ou instalou algum "lentador" na SOFTAIL? Qual a experiência? Recomenda?

Agradeço a quem opinar, desde já.

Abraços fraternais.
ADVOGADONLINE
ricardosbc
Mensagens: 158
Registrado em: 28 Set 2008, 16:04
Localização: São Bernardo do Campo

Olá Advogado !!

Tenho uma Heritage 2011 e sofro com a mesma insatisfação, porém posso lhe adiantar que nas nossas motos, acima de 2011, por enquanto não tem como baixar a lenta, segundo o pessoal da Riden Roll Garage, pois não foi lançado ainda o software para poder regular as motos acima deste ano.....existe a previsão de ser lançado no segundo semestre deste ano, mas por enquanto nada....se quiser dar uma olhada e entrar em contato com eles, segue link:

http://ridenrollgarage.blogspot.com.br/ ... ta-de.html

Se encontrar alguma novidade me avise !!...

Abraço !
William Alvarenga
Mensagens: 202
Registrado em: 23 Mar 2010, 08:57
Localização: Belo Horizonte

ricardosbc escreveu:Olá Advogado !!

Tenho uma Heritage 2011 e sofro com a mesma insatisfação, porém posso lhe adiantar que nas nossas motos, acima de 2011, por enquanto não tem como baixar a lenta, segundo o pessoal da Riden Roll Garage, pois não foi lançado ainda o software para poder regular as motos acima deste ano.....existe a previsão de ser lançado no segundo semestre deste ano, mas por enquanto nada....se quiser dar uma olhada e entrar em contato com eles, segue link:

http://ridenrollgarage.blogspot.com.br/ ... ta-de.html

Se encontrar alguma novidade me avise !!...

Abraço !

Motor em baixa rotação causa realmente problema que pode se agravar com o tempo, o principal problema será de carbonização e oxidação e contaminação do óleo lubrificante(Borras)causando dificuldade de lubrificação e desgaste prematuros,excesso de carvão(resíduos de combustível) na camera de explosão,aumentando a taxa e possivelmente haverá com o tempo o conhecido grilamento(Detonação) por carbonização,e prejudica também carga da bateria.


fiquei com duvida, acho melhor deixar com 1100 rpm, e também nossa gasolina tem mais 20 % de alcool.
will
William Alvarenga
Mensagens: 202
Registrado em: 23 Mar 2010, 08:57
Localização: Belo Horizonte

ADVOGADONLINE escreveu:Olá amigos!

Não se trata exatamente de buscar os tradicionais pocotós das carburadas, mas a marcha lenta acelerada da minha FATBOY 2012 me incomoda, e eu gostaria de reduzir um pouco...

Consultei o Porcão sobre o Suricato e o Redline, e ele além de me informar que os equipamentos dele não reduzem a marcha-lenta, não recomendou fazer, dizendo que a "moto fica muito ruim".

Alguém aqui no fórum já remapeou a ECU ou instalou algum "lentador" na SOFTAIL? Qual a experiência? Recomenda?

Agradeço a quem opinar, desde já.

Abraços fraternais.

Eu confio Porcão, pois ele é fera na mecanica.
will
ubiratamuniz
Mensagens: 237
Registrado em: 30 Abr 2010, 14:09
Localização: Brasília

O Porcão parou de fazer o Idle Control? Eu me lembro que ele fabricava esse acessório (especificamente pra reduzir a lenta das H-D injetadas) e só falava maravilhas dele.
Abraços,

Bira
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Eu peguei emprestado com um colega um autuador mecânico para marcha lenta e instalei na minha FXSTDI 1450.

O barulho ficou legal, parecido com o de uma carburada, mas com isso perde-se a função de afogador automático da moto. Resumindo: não gostei muito, tirei e devolvi.

Abaixo, um filminho do Youtube proces verem como é
(obs.: não é a minha motoka)

http://www.youtube.com/watch?v=XdoPQeybTMU[/quote]

O produto que usei foi esse aqui:

Imagem

http://www.garagemmotors.com.br/default/default.asp
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

...
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Galo
Mensagens: 524
Registrado em: 07 Jul 2009, 10:34
Localização: Rio de Janeiro

Eu tinha na minha FXDC o idle control do Porcão, cumpre o que promete, mas concordo com o Russo com relação a precisar de um afagador, eu tinha que ficar achando a regulagem ideal... e nos dias frios morria a moto, ou seja muitas vezes deixava alto até esquentar e depois baixava... Rodei bastante com ele em uma viagem Rio - Poa sem nenhum problema.

Eu depois instalei um SEPST (ou SESPT nunca lembro, não é o mais novo), mudei no mapa a configuração inicial de 1.000 RPM para o limite de 800 RPM que o tuner permite, ficou bem melhor que o original, mas não tão baixo quanto o idle, mas acabou com a necessidade de ficar regulando. Somando com as outras melhoras com a mudança de mapa, fiquei bem satisfeito.

Abs.
Galo
Colorado, Gaúcho e Motociclista
ricardosbc
Mensagens: 158
Registrado em: 28 Set 2008, 16:04
Localização: São Bernardo do Campo

ubiratamuniz escreveu:O Porcão parou de fazer o Idle Control? Eu me lembro que ele fabricava esse acessório (especificamente pra reduzir a lenta das H-D injetadas) e só falava maravilhas dele.
Ubiratam....na minha ultima visita ao mestre Porcão,conversei com ele sobre o assunto e ele falou que os preços dos componentes do Idle Control subiram muito e hoje ele não conseguiria vender por menos de umas 400 Dilmas, ou seja, ficou inviável....uma pena né...na minha eu queria baixar para uns 800 rpms que ja ficaria bom demais, quem sabe logo sai o Software de atualização lá da RidenRoll e eu consigo baixar..por enquanto vamos andando assim mesmo...abraço !! :D
ADVOGADONLINE
Mensagens: 26
Registrado em: 10 Nov 2008, 12:19
Localização: Santos
Contato:

ricardosbc escreveu:Olá Advogado !!

Tenho uma Heritage 2011 e sofro com a mesma insatisfação, porém posso lhe adiantar que nas nossas motos, acima de 2011, por enquanto não tem como baixar a lenta, segundo o pessoal da Riden Roll Garage, pois não foi lançado ainda o software para poder regular as motos acima deste ano.....existe a previsão de ser lançado no segundo semestre deste ano, mas por enquanto nada....se quiser dar uma olhada e entrar em contato com eles, segue link:

http://ridenrollgarage.blogspot.com.br/ ... ta-de.html

Se encontrar alguma novidade me avise !!...

Abraço !
Salve, Ricardo!

Bom, se não tiver outro jeito, vamos aguardar mesmo...

Eu gostaria de ficar nos 800rpm´s, pois acredito que essa rotação não causa prejuízo nenhum ao motor da motoca.

Se tiver mais alguma notícia sobre isso vamos compartilhando aqui...

Abração
ADVOGADONLINE
Responder