Sportster 883: Pequenas modificações no motor

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Israel Della Noce
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Set 2016, 16:57
Localização: São Paulo

Pessoal, boa tarde!
Sou novo aqui, comprei recentemente uma HD883 2008/2009.
Desculpem a redundância e ignorância, mas esse Suricato/Redline, tenho lido muito à respeito e não cheguei a nenhuma conclusão.
Se entendi bem, ele não melhora muito o desempenho, mas ajuda na equalização da mistura (se você colocar escapes mais livres e filtro esportivo). Estou certo?
Comprei, mas não instalei ainda, ponteiras 3" chanfradas da JM. Estou querendo comprar o filtro.
É realmente necessário usar algo do tipo Redline? O que ocorre se eu fizer estas alterações e não usar? Vejo muito se falar sobre aumento de combustível com o uso do Suricato, mas quanto afinal? Parece que a média da HD883 é 18/19km/LT. Qual a diferença com o uso do Suricato?
Alguém ajuda??
Abs!!
eduardo BNU
Mensagens: 77
Registrado em: 09 Abr 2012, 14:45
Localização: Blumenau

Israel Della Noce escreveu:Pessoal, boa tarde!
Sou novo aqui, comprei recentemente uma HD883 2008/2009.
Desculpem a redundância e ignorância, mas esse Suricato/Redline, tenho lido muito à respeito e não cheguei a nenhuma conclusão.
Se entendi bem, ele não melhora muito o desempenho, mas ajuda na equalização da mistura (se você colocar escapes mais livres e filtro esportivo). Estou certo?
Comprei, mas não instalei ainda, ponteiras 3" chanfradas da JM. Estou querendo comprar o filtro.
É realmente necessário usar algo do tipo Redline? O que ocorre se eu fizer estas alterações e não usar? Vejo muito se falar sobre aumento de combustível com o uso do Suricato, mas quanto afinal? Parece que a média da HD883 é 18/19km/LT. Qual a diferença com o uso do Suricato?
Alguém ajuda??
Abs!!
Ola Israel,

Tenho o Redline instalado na minha Heritage.
O que acontece é o seguinte, as Harleys vem de fabrica com a programação da injeção com a mistura muito pobre. Principalmente p/ passar nos testes de poluição(cada vez mais restritivos). Junte-se a isso a nossa mijolina com quase 30% de alcool! É a receita p/ o desastre!
Ou seja, minha moto, original, era muito boa e tals, média de uns 20km/l na estrada e uns 12 a 13 km/l na cidade.
Mas depois que fiz o stage 1 completo (Escape, filtro de ar e Redline), Ficou muito melhor. Mais força em qq situação, aceleração mais redonda, reduziu um pouco a temperatura do motor tb.
Consumo, aumentou, claro: 17 a 18Km/l na estrada. Na cidade ficou mesma coisa.
Mas assim, quando tava original, tirei as velas p/ dar uma olhada. Totalmente esbranquiçadas, sintoma de mistura pobre.
Agora, elas estão na cor certa, tipo um café com leite.
Eu aconselho instalar o Redline, mesmo sem trocar nada na moto! hehe

Abraço e boa sorte!
H D - Heritage Classic 2008
Israel Della Noce
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Set 2016, 16:57
Localização: São Paulo

Eduardo, bom dia! Valeu amigo, ajudou muito...logo vou comprar o filtro (estou pensando em um Rough Crafts) e depois o Redline! Abs!!
Responder