HD: Pesquisa - Por que ter uma

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
M Valentim
Mensagens: 263
Registrado em: 14 Dez 2008, 20:19
Localização: Bariri-SP

BarãoRS escreveu:...Não vejo disputa entre Sportsters e Shadows são motos muito diferentes e com finalidades diferentes, as HD são pequenas motos urbanas, as Honda são maiores e pensadas para a estrada. Eu pessoalmente gosto muito de ambos os estilos.Abraço.
Exato, mas o usuário iniciante, faz esta comparação o tempo todo por causa do preço das duas ser parecido, ainda mais agora que a Aero, foi substituida pela Spirit que está mais "próxima" do visual da Sportster e tbm é por isso que não me surpreenderia, se a RS desembarca-se por aqui tbm para "conter" o carro chefe de vendas da Harley Brasil. Só assim para Honda quebrar a inércia no Brasil.

Descupe insistir, mas Sporty não são "pequenas motos urbanas" e se vc realmente tem uma, sabe disso. Uma CG, uma Intruder 125 ou uma Kansas, podemos dizer ser "pequena moto urbana". A Sporty nem de longe se parece com isso, então seja mais justo em suas comparações.
Gosto mais do termo "Cruiser com vocação urbana" isso define melhor a moto, mas sei que vc sabe disso tbm, caso tenha uma...
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
wolfmann
Mensagens: 154
Registrado em: 03 Mar 2010, 21:05
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

concordo: sportster não é "pequena moto urbana". Essa classificação fica muito bem empregue nas CGs/Titans/YBR/Fazer/Scooters e etc.
ride hard or stay home
wolfmann
Mensagens: 154
Registrado em: 03 Mar 2010, 21:05
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

E vale uma correção que um colega de Night Rod me fez ontem: as VRSC não são as primeiras HDs com refrigeração líquida.

A primeira foi desenvolvida para a categoria AMA análoga ao categoria Super Bike atual. É a VR 1000 que, como as VRSC, usam um V-Twin de 60º, refrigeração líquida, freios Brembo e injeção eletrônica. Motor de 1000 cc rendendo 135 hp à 10.000 rpms. Esse projeto é de 1994. Custava a "bagatela" de 50.000 dólares.

E ainda achei um modelo HD que usava motor boxer: é o XA, desenvolvido a partir da WLA.

Acho que a HD só não desenvolveu motor em linha.
ride hard or stay home
William Alvarenga
Mensagens: 202
Registrado em: 23 Mar 2010, 08:57
Localização: Belo Horizonte

Eu tive uma Shadow 600 ano 2002, não tenho nada reclamar, mas Harley Davidson 883 é melhor do que Shadow 600, sem duvida.
will
Tambeiro
Mensagens: 17
Registrado em: 09 Ago 2010, 11:21

Fala galera,

Muito legal a discussão :D Tenho uma Mirage 250(Morena) e estou comprando uma HD FXDC, comparei muito com o que li aqui no forum e em outros, além de revista mas no meu caso eu gosto demais de custom, então a BMW ficou fora do páreo, apesar de ser uma put* motoca, quem sabe compro uma trail pra brincar sozinho mais pra frente :D Escolhi a Dyna exatamente pelo motor TC 96 de 1600 cc, aceleração dele é muito boa ou como falei pro meu primo, torque do DEMONIO uHAUHaUa,e o freio, bom é como as outras customs :D

Me deu um alarde esse artigo postado aqui sobre o motor explodir e talz mas acredito com com as manutenções preventivas e talz deve ser o suficiente para mantê-lo funcionando pois como o mesmo diz, isso acontecia nos 88 e temos alguns rodando por aí ainda.

No final concordo que temos que verificar tudo antes da compra, mas faça um test drive em todas as motos que você vai comprar, claro que não da aquela experiencia mas é melhor do que nada.

E apesar de daqui a poko estar de HD, ainda adoro a Morena :D Só que agora ela ganhou uma irmã mais nova :D

Abs
Moto: Morena (Mirage 250) | Gorda (Dyna Super Glide Custom)
Gama
Mensagens: 308
Registrado em: 14 Jun 2013, 11:44
Localização: Itaboraí
Contato:

marcelo alhadas escreveu:pra voce entender o ''espirito da coisa''...
creio que vai ajudar a entender porque ter uma...

http://www.youtube.com/watch?v=gISwAYGNkv8
Que vídeo sensacional, maravilhoso, amei!
E é esse mesmo o sentimento, é verdade absoluta!!!!!!
abraços e liberdade irmandade!
Gama

Ex-Mirage 250 Carburada - Gordinha

Um sonho realizado!
Motoabraços
brunohdbrasil
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Ago 2013, 13:33
Localização: Águas Frias

BMW
tigdias
Mensagens: 340
Registrado em: 20 Mar 2009, 14:03
Localização: Osasco

brunohdbrasil escreveu:BMW
:?:
--
artfurt
Mensagens: 10
Registrado em: 18 Out 2010, 05:12

Boa noite pessoal!

Muito bons os comentários, achei o tópico em um momento muito oportuno.

À 1 ano atrás saí de uma Kansas 150, na qual aprendi a pilotar 2 anos antes e aprendi alguma coisa sobre mecânica.

Fiquei esperando a oportunidade certa, e agora estou decidido à comprar uma HD. O modelo é XL1200 custom, ano 2012 com uns 3000 rodados. Nunca liguei muito para a família Sportster, porém fui a descobrindo e pesquisando mais e vi que a xl 1200 custom é a moto ideal para mim, e agora já era estou apaixonado kkkk.

Escolhi ela por não ser muito comprida, não tão pesada quanto uma Dyna e a ciclística boa para a cidade e o blockhead não vai me fazer esguelar a moto na estrada kkk. Como não tenho carro, ela será meu meio de transporte diário e para viagens... desde ir comprar pão na padaria e viagens para minha cidade natal, o que pretendo fazer todo o final de semana, já que o trajeto é curto (260km ida e volta).

Sei que os amortecedores batem, sei que o garupa sofre ( e pretendo andar garupado, quase sempre) sei que vibra, mas acho que pior que a Kansas não deve ser né? O que mais me preocupa é a confiabilidade da moto, pois onde eu moro não tem concessionária HD e as oficinas daqui nunca sequer viram uma moto com mais de 600cc, interiorzão mesmo. O que pode significar ficar um bom tempo com a moto parada por falta de mão de obra especializada...

Como é a mecâsnica das HD? Dá muita manutenção? Dá pra confiar numa 1200 já com 3000km rodados, e pegar sem medo? Sendo que estou comprando essa moto sem ver ela ao vivo, só vou ver quando chegar para mim...é loucura? kkkk

Abraços e desde já grato!
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

artfurt escreveu:Boa noite pessoal!


Como é a mecâsnica das HD? Dá muita manutenção? Dá pra confiar numa 1200 já com 3000km rodados, e pegar sem medo? Sendo que estou comprando essa moto sem ver ela ao vivo, só vou ver quando chegar para mim...é loucura? kkkk

Abraços e desde já grato!
3.000 km? É praticamente zero km! O motor mal começou a amaciar.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Responder