HD: Pesquisa - Por que ter uma

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
guts_fhc
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Jul 2012, 15:47
Localização: Juiz de Fora
Contato:

Olá a todos;

Me chamo andré, sou estudante de design, e estou precisando de uma ajuda. Sempre fui aficionado por Hds, desde pequeno gostava de colecionar miniaturas, imagens, e sempre quis ter uma (ainda n desisti desse sonho rs).

No entanto, estou agora no meu trabalho de conclusão de curso a falar sobre as HDs, e achei muito conhecimento neste forum, que com a permissão de vocês irei utilizar. Mas eu gostaria se possivel, ouvir de vcs usuarios e entendidos, o por que ter uma harley, e por que não ter. o que ela tem de diferente de outras motos? falo no meu trabalho especificamente sobre o desejo, a construção desse e sua relação com o design, e acho q a harley é um dos maiores objetos de desejo que existe no mundo. Voces me ajudariam nessa?

grato pela colaboração e pelo espaço

Att

André Fonseca
Jolise
Mensagens: 195
Registrado em: 02 Abr 2009, 21:22
Localização: São Paulo

André, alguns meses atras eu vi uma matéria no Mundo SA sobre a Harley e abordava essa questão da marca, do desejo, enfim, acho que pode contribuir para o seu trabalho:

http://g1.globo.com/globo-news/noticia/ ... -vida.html

[]'s

Jolise
guts_fhc
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Jul 2012, 15:47
Localização: Juiz de Fora
Contato:

vou dar uma olhada, qualquer fonte é bem-vinda, obrigado! ^^
Manenti
Mensagens: 247
Registrado em: 01 Abr 2011, 13:54
Localização: Curitiba

Boa tarde Andre, deixa eu ver se consigo te ajudar de alguma forma, bom, com relação a "ter uma Harley", como voce, eu sempre tive o sonho de ter uma, e hoje tenho uma 883 custom, a diferença entre Harleys e outras motos custom, bem, eu acho e diria que está na facilidade de voce customiza-la, pois existem varios acessorios para todos os modelos de HD's, não sei se para as demais motos custom existe essa facilidade e variedade, pois as que eu tive, não me preocupei em fazer isso, hoje com a HD é diferente, vc começa a procurar em sites do genero e encontra muita coisa com muita variação de preço tambem, é algo que se vc não tiver um controle, quebra o orçamento.
Com relação a " porque não ter", posso dizer, no meu caso que tenho uma 883, o cara que compra uma HD 883 tem que realmente gostar da moto, da marca, das historias, pois caso contrario, a pessoa não compra, é uma moto dura, com amortecedores trazeiros horriveis, que dão final de curso, não tem conforto algum, por outro lado, entra aquela coisa que falei a cima, vc pode mudar algumas coisas para que ela fique melhor, como os amortecedores e banco, mas tambem, terá de pagar o preço, pois como eu tambem disse, são acessorios caros se comprados no Brasil, no meu caso, ainda estou com minha HD 883 original, e estou com ela porque realmente eu gosto da moto, da marca, apesar de não ter muita coisa da marca HD, mas gosto.
Bom acho que é mais ou menos isso Andre, não sei como são os outro modelos de HDs,mas a 883 é mais ou menos isso que relatei, valeu.

Forte abraço e sucesso em seu trabalho.
Mateus Manenti / M.C. Musculos do Asfalto
orlando
Mensagens: 1063
Registrado em: 08 Mai 2009, 17:13
Localização: Curitiba
Contato:

Vou adicionar algumas coisas além do que o Manenti colocou.
A Harley-Davidson se tornou um ícone entre os motociclistas em virtude da associação da marca ao sentimento de liberdade, de estar junto à natureza, viajando sem destino. Estas caracteristicas se associaram fortemente à marca também em virtude das motos terem uma concepção minimalista e de poucas mudanças ao decorrer do tempo, assim quem olha uma HD, sabe que é uma HD, e a pessoa associa esse sentimento de liberdade e presença quando adquire uma moto assim, quem compra uma moto custom, nada mais faz que associar-se a um mundo de companheirismo, liberdade, boas aventuras e muitos amigos, se vc tiver a oportunidade de andar no meio, vc saberá do que estou falando, e a HD é a marca que expressa tudo isso desde sua criação, pois seu marketing direto e indireto visava abdusir seus compradores desta forma. Para nós brasileiros a HD é uma moto desconfortável em alguns aspectos em virtude de sua construção ser para as grandes highways americanas, e não para a nossa buraqueira, então acaba se faz necessário serem feitos alguns ajuste na moto como troca de amortecedores. A durabilidade das motos é outro fator, pois é possível encontrar motos de quase 40, 50 anos ainda funcionando, e o fato de vc estar pilotando uma lenda, é o maior dos atrativos. Acho que ajudei um pouco, não?
http://peregrinosdaestrada.com.br/
Moto Amigos!! Biker Friends!!
Eventos MC'S atualizado
marcelo alhadas
Mensagens: 22
Registrado em: 02 Mai 2012, 00:26
Localização: Juiz de Fora
Contato:

pra voce entender o ''espirito da coisa''...
creio que vai ajudar a entender porque ter uma...

http://www.youtube.com/watch?v=gISwAYGNkv8
moto clube jaquetas negras
guts_fhc
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Jul 2012, 15:47
Localização: Juiz de Fora
Contato:

poxa galera, vcs são mt bons! eu PRECISO de uma HD agora HUAHSuAHSUHASUAs... to anotando e pensando td, minha cabeça tá fervilhando de informações hehehe

mt obrigado!!! quem quiser complementar, fica a vontade!!
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

guts_fhc escreveu:poxa galera, vcs são mt bons! eu PRECISO de uma HD agora HUAHSuAHSUHASUAs... to anotando e pensando td, minha cabeça tá fervilhando de informações hehehe

mt obrigado!!! quem quiser complementar, fica a vontade!!
Você quiser ter uma idéia do que se passa na cabeça de um Harleyro acesse: http://www.lordofmotors.com/
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Avatar do usuário
ronei2003
Mensagens: 10
Registrado em: 12 Ago 2012, 14:26
Localização: Pimenta Bueno

Harley Blackline ou BMW F GS 1200

Qual é mais confortável e tem maior custo beneficio para longas viagens?
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

ronei2003 escreveu:Harley Blackline ou BMW F GS 1200

Qual é mais confortável e tem maior custo beneficio para longas viagens?
A BMW
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Responder