Fat Boy: Guidão

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

ADVOGADONLINE
Mensagens: 26
Registrado em: 10 Nov 2008, 12:19
Localização: Santos
Contato:

Salve Amigos,

Iniciei no mundo das custom com uma VIRAGO 535 que só me deu alegria, passei por uma Boulevard 800 que me decepcionou, e agora, depois de uma Intruder 1400 que só me deu amolação, acabei de comprar uma FATBOY Special, igualzinha a da foto:

Imagem

O problema é que neste modelo, 2012, a mídia especializada tem dado ênfase justamente ao novo guidão, que é mais recuado, dando mais conforto ao piloto.

Eu, contudo, preferi comprar uma já emplacada, para não ter que suportar a desvalorização natural das 0km´s, e comprei uma faturada em fevereiro, com 3.000km rodados.

Mas o proprietário anterior teve a feliz idéia de mandar trocar o guidão original do modelo 2012, pelo guidão da 2011, que ele achava mais bonito - é mais rebaixado e avançado...

Os caras sabiam o que estavam fazendo quando mudaram o guidão na linha 2012, o anterior e ruim mesmo - compromete o conforto.

Alguém tem idéia de quanto deve custar um guidão original de FATBOY 2012?

Os caras não dão informação por telefone, e aqui na baixada santista não tem concessionária HD.

Abraços
ADVOGADONLINE
LorenzoFerrari
Mensagens: 72
Registrado em: 02 Jun 2011, 20:37
Localização: Ponta Grossa
Contato:

Põe logo um t-bar, bem melhor
Vitória-ES/Ponta Grossa-PR
Andre Tovar
Mensagens: 122
Registrado em: 24 Dez 2008, 15:25
Localização: São Lourenço
Contato:

Eu coloquei um riser de 4 1/2" , esteticamente não ficou lá essas coisas, mas eu uso windshield e ele esconde um pouco. Mas o conforto ficou ótimo !
ADVOGADONLINE
Mensagens: 26
Registrado em: 10 Nov 2008, 12:19
Localização: Santos
Contato:

LorenzoFerrari escreveu:Põe logo um t-bar, bem melhor
Ferrari, eu pensei um t-bar também, mas vou te falar, já joguei tanto dinheiro fora fazendo experiência com guidons na virago e na intruder que tenho até medo...

Naquelas eu colocava um guidão e não gostava, e o dinheiro era jogado fora - e custa caro essas porras, né?!

Eu, hoje, só compro um guidão que eu possa ver instalado antes...

Abraço e obrigado.
ADVOGADONLINE
ADVOGADONLINE
Mensagens: 26
Registrado em: 10 Nov 2008, 12:19
Localização: Santos
Contato:

Andre Tovar escreveu:Eu coloquei um riser de 4 1/2" , esteticamente não ficou lá essas coisas, mas eu uso windshield e ele esconde um pouco. Mas o conforto ficou ótimo !
André, a sua é a da foto?

Acho que com o guidão original nas Fat´s mais antigas não precisava mexer em nada - eles parecem bem confortáveis.

O problema é que acho que esses guidons, grandes como são, não combinam com a "lo".

Pensei no riser também, eles têm um custo até que bem interessante, mas pelas fotos achei que ia comprometer a estética...

É soda...

Obrigado, velho!
ADVOGADONLINE
Andre Tovar
Mensagens: 122
Registrado em: 24 Dez 2008, 15:25
Localização: São Lourenço
Contato:

Advogado, minha Fat é a da foto sim. Quando puder posto foto do riser.
Luiz Manrique
Mensagens: 34
Registrado em: 13 Out 2009, 22:03
Localização: São Paulo
Contato:

Estes raisers maiores nao servem nas Fats novas,pois eles sao de 1" e as motos novas sao de 1 1/4,mais facil trocar somente o guidao mesmo,ja fiz alguns guidoes destes e o pessoal realmente prefere o guidao das 2012 mesmo.Devo ter algum ainda,mais largo um pouco que o da 2011 e tbem um pouco mais alto,agora precisa ver se a sua ja é acelerador eletronico tbem,ai tem que ser um guido proprio para ela mesmo.
ADVOGADONLINE
Mensagens: 26
Registrado em: 10 Nov 2008, 12:19
Localização: Santos
Contato:

Luiz Manrique escreveu:Estes raisers maiores nao servem nas Fats novas,pois eles sao de 1" e as motos novas sao de 1 1/4,mais facil trocar somente o guidao mesmo,ja fiz alguns guidoes destes e o pessoal realmente prefere o guidao das 2012 mesmo.Devo ter algum ainda,mais largo um pouco que o da 2011 e tbem um pouco mais alto,agora precisa ver se a sua ja é acelerador eletronico tbem,ai tem que ser um guido proprio para ela mesmo.
Olá Luiz!

A minha não tem acelerador eletrônico, não...

O motor da FAT é o TC 96 - posso estar enganado, mas acho que só as HD´s com motores TC 103 vem com acelerador eletrônico, e talvez as V-ROD.

Como são esses guidons que você tem? Você que fabrica?

Abraço
ADVOGADONLINE
Luiz Manrique
Mensagens: 34
Registrado em: 13 Out 2009, 22:03
Localização: São Paulo
Contato:

Advogadonline,sou eu mesmo que fabrico e tenho uma oficina de customizaçao.Vou te mandar MP com detalhes dos guidoes.
ADVOGADONLINE
Mensagens: 26
Registrado em: 10 Nov 2008, 12:19
Localização: Santos
Contato:

Luiz Manrique escreveu:Advogadonline,sou eu mesmo que fabrico e tenho uma oficina de customizaçao.Vou te mandar MP com detalhes dos guidoes.
Luiz,

Vi as fotos... gostei do modelo, a dúvida fica por conta da "posição".

O problema do guidão 2011 não é propriamente a largura, mas o fato dele ser muito avançado - o da 2012 é mais recuado.

Sua oficina é em SP? Você trabalha aos sábados?

Eu estou na Baixada Santista, não me custa nada montar na moto um sábado pela manhã e ir conhecer o seu trabalho - pelo contrário, seria um prazer.

Abração
ADVOGADONLINE
Responder