HD: Manutenção para quem mora longe de concessionárias

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
gui.adg
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Jun 2012, 20:56
Localização: Catanduva

E ai galera, blz? Me cadastrei agora no forum mas já os acompanho há algum tempinho...
Seguinte, estou planejando comprar uma Harley ano que vem entre uns R$ 20 ou 30 mil no máximo e já estou estudando as possibilidades para estar preparado lá na frente. Porém, moro há 300 e poucos km da concessionária mais próxima da Harley (Campinas) e gostaria de saber de vocês sobre custos de manutenções, revisões e também qual modelo nesta faixa de preço é mais viável... tipo uma Sportster mais nova, uma Dyna Super Glide 07/08 e até umas mais antigas (2000 a 2005) tipo Softail...
Outra duvida é se os preços de peças da Herlay são muito diferentes de outras marcas como Yamaha e Suzuki, para este tipo de moto de média cilindrada?
Espero que possam me dar algumas dicas para que ano que eu mostre meu sonho realizado...
Valew e abraços!!
Guilherme Gomes
Andre Tovar
Mensagens: 122
Registrado em: 24 Dez 2008, 15:25
Localização: São Lourenço
Contato:

Revisão em concessionária ??? :D :D :D
Dá uma olhada em outros tópicos e vc vai ver que é cara e péssima, só vale a pena se for para manter a garantia.
Quanto a preço de peças, era igual ou até menor que o de outras marcas para mesma cilindrada. Mas agora com a proibição da HDMC de venda via internet a tendência é subir até ............
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Ae Kamerad:

As Sportster são as mais baratas da linha Harley e também tem a manutenção mais barata.

No entanto, não esqueça que a Sportster tem quase 900 cc (883 cc prá ser exato), portanto, o custo de manutenção dela é compatível com o custo de manuitenção de qualquer custom-japa com cilindrada equivalente (Marauders,Vulcasns, Viragos, etc)... ou seja, não é barato...

Quanto à distância da concessionária, não se preocupe... eu moro a 5 km da concessionária (The One-Curitiba) e mesmo assim as peças levam de 15 a 90 dias prá chegar...
" A smooth sea never made a skilled mariner "
gui.adg
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Jun 2012, 20:56
Localização: Catanduva

Obrigado pelas resposta pessoal...
Que ano é a Harley de voces? Vi algumas um pouco mais antigas tipo Fat Boy, Softail e pensei até nessas possibilidades, porém pelo ano fico com medo em relação a peças de peposição.
Guilherme Gomes
gui.adg
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Jun 2012, 20:56
Localização: Catanduva

Obrigado pelas resposta pessoal...
Que ano é a Harley de voces? Vi algumas um pouco mais antigas tipo Fat Boy, Softail e pensei até nessas possibilidades, porém pelo ano fico com medo em relação a peças de peposição.
Guilherme Gomes
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

gui.adg escreveu:Obrigado pelas resposta pessoal...
Que ano é a Harley de voces? Vi algumas um pouco mais antigas tipo Fat Boy, Softail e pensei até nessas possibilidades, porém pelo ano fico com medo em relação a peças de peposição.

O ano de fabricação não é problema. Existem peças de reposição para todos os modelos de Harley, não importa se são Flatheads das décadas de 30/40, se são Panheads das décadas de 50/60, se são Shovelheads das deécadas de 70/80 ou se são Evolution, Revolution ou Twin Cam mais modernas.

O problema é a demora em trazer as peças para o Brasil... e isso não é exclusividade da Harley... com motos japas ou européias a demora é similar.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Andre Tovar
Mensagens: 122
Registrado em: 24 Dez 2008, 15:25
Localização: São Lourenço
Contato:

A demora pode ser superada, se tiver urgência use o Fedex, um pouco mais caro, mas chega em 15 dias. O problema atual é o impedimento de vendas por Internet imposto pela HDMC. Comprei minha Fat ano 2000, nem pretendia ir a concessionária, mas agora que preço vão pedir nas peças ? E por enquanto nem tem !
alt655
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Jun 2012, 10:42
Localização: Eunápolis

Dependendo de onde vc comprar vc pode se juntar com mais umas pessoas que tem harley e pedir para o técnico vir dar manutenção em sua cidade, pagando os custos de transporte dele é claro.

Isso foi me dito pela BH Harley.

Eu moro há 800km da loja mais perto e acabei de comprar uma... imagina... rs
gui.adg
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Jun 2012, 20:56
Localização: Catanduva

alt655 escreveu:Dependendo de onde vc comprar vc pode se juntar com mais umas pessoas que tem harley e pedir para o técnico vir dar manutenção em sua cidade, pagando os custos de transporte dele é claro.

Isso foi me dito pela BH Harley.

Eu moro há 800km da loja mais perto e acabei de comprar uma... imagina... rs
Parabens pela aquisição alt655!! que modelo voce comprou?? esta satisfeito?? e se não tiver pessoal na sua regiaõ pra fazer esse skema, o que eles te dizem das revisões?? eles te passaram o preço das primeiras revisões?? valew e boa curtição da sua máquina...
Guilherme Gomes
gui.adg
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Jun 2012, 20:56
Localização: Catanduva

que bom que tem peças de reposição pra todos os modelos e anos, apesar da demora... isso me abre mais possibilidades... mecanicos pra realizar as revisções é facil achar um de confiança aqui...
As motos de voces dão muitos problemas ou só manutenções preventivas mesmo??
Guilherme Gomes
Responder