HD: Manutenção para quem mora longe de concessionárias

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Avatar do usuário
artagey
Mensagens: 8
Registrado em: 21 Abr 2010, 11:45
Localização: Niterói

:lol: Ola amigos troquei a minha shadow 750 por uma Harley Touring, 2009 e 1600cc, alguem pode me indicar se for permitido pelo forum um mecanico em Niteroi ou Rio de janeiro ?
Grato a todos
Artagey
Coimbra
Mensagens: 10
Registrado em: 13 Mar 2012, 12:43
Localização: Rio das Ostras

Na Rio H-D, trocar o óleo e filtro, verificar aperto de parafusos, lubrificação de cabos, coisinhas poucas, ahh e lavagem; saiu por "apenas" R$717,00. Brincadeira?
Enquanto tá na garantia, vai; depois,...sabe como é, by myself.
Coimbra
Avatar do usuário
Marvila
Mensagens: 10
Registrado em: 05 Jul 2012, 08:53
Localização: Salvador

py5cac escreveu:Pessoal,

Não sei se estou enganado referente a uma matéria que li onde o governo aumentou em 35% o IPI para as motocicletas que não são produzidas na zona franca de manaus...
Alguém sabe dizer se todos os modelos estão sendo produzidos aqui no Brasil..?? pois caso não estejam a princípio elas seriam afetadas por este aumento, em contar também a elvação no dólar de aproximadamente 10% ..
Quanto as peças não sei se elas estão sujeitas a este aumento, mas creio que sim.

Um abraço
Pelo que entendo a HD monta suas motos em Manaus (CKD). O regime tributário em Manaus é como se fosse "um outro país". É, na verdade, um "porto livre". Para os produtos montados ou fabricados lá não há a incidência do IPI (efetivamente, pode até vim destacado na nota fiscal). O mesmo regime se aplica às peças importadas diretamente pela HD a partir do porto de Manaus. Agora, se importar por SP, porto de Santos, a história é outra...
Mac Tona Halls
Mensagens: 74
Registrado em: 27 Fev 2012, 10:14
Localização: Curitiba

Revisei a minha fat boy 2009 esta semana aqui em Curitiba e não foi na concessionária e gastei com a troca do filtro de óleo, oleo motor, oleo da caixa e oleo da primária, oleo de freio + lubrificação + verificação e apertros R$ 744,00.
Estava incluso a mão de obra para a troca do peneu trazeiro e pastilha de freio trazeira (forneci peneu e pastilha). Se é caro ou não depende do seu contentamento posterior. Quando fiz na concessionária fiquei descontente; porém agora por enquanto estou contente.
Mac Tona Halls
Avatar do usuário
barros
Mensagens: 151
Registrado em: 19 Abr 2008, 04:43
Localização: Natal

Salve!
Acabei de pegar uma XL 1200 C e também estou na busca de um mecanico decente aqui na área do RJ.
Por enquanto ainda sou obrigado a usar a autorizada pra manter a garantia... :(
Honda Shadow 750 2011 - "Ruiva"
marcelo alhadas
Mensagens: 22
Registrado em: 02 Mai 2012, 00:26
Localização: Juiz de Fora
Contato:

to comprando ferramenta e descobrindo a moto.. cada dia compro uma.. tudo polegada e chaves que não são comuns nas japonesas.. a minha ta com 11 mil rodados e por conta do acidente to dando uma revisada nela.. tudo seco.. caixa de direção num tinha graxa nenhuma.. tudo ressecado.. essa semana pego na balança e outros parafusos..
moto clube jaquetas negras
Andre Tovar
Mensagens: 122
Registrado em: 24 Dez 2008, 15:25
Localização: São Lourenço
Contato:

Com o que vcs pagam nessas "revisões" dá pra comprar uma plataforma para levantar a moto e um jogo de chave de boca em polegadas, e fazer o serviço em casa. Não sabe fazer ? O Forum tá aí pra isso ...
gui.adg
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Jun 2012, 20:56
Localização: Catanduva

Olá pessoal!
Minhas expectativas inicias deste tópico se anteciparam e vou pegar minha 883R neste sábado e estou muito ancioso, babando..... rsrs...
Vou fazer as revisões na concessionária por enquanto para manter a garantia eu acho, mas depois vou encontrar alguém aqui na região mesmo..

Abraços.
Guilherme Gomes
William Alvarenga
Mensagens: 202
Registrado em: 23 Mar 2010, 08:57
Localização: Belo Horizonte

Coimbra escreveu:Na Rio H-D, trocar o óleo e filtro, verificar aperto de parafusos, lubrificação de cabos, coisinhas poucas, ahh e lavagem; saiu por "apenas" R$717,00. Brincadeira?
Enquanto tá na garantia, vai; depois,...sabe como é, by myself.
Na BH H-D, na primeira revisão da minha HD 883R cobraram 645,00 , tiver que pagar por causa da mais ano de garantia da moto, mas ano vem acaba a garantia, e eu mesmo vou trocar o óleo, filtro, reapertar os parafusos etc etc.
Fiz curso de mecânico de moto e valeu a pena.
will
kukarg
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Out 2015, 17:44
Localização: Manaus

Pessoal,

Estou pensando em comprar um 883R, li sobre a moto, estou ciente dos problemas, mas nenhum deles me fez desanimar da compra.

Porém estou com medo de comprar a moto e não conseguir fazer a manutenção dela, peças de reposição eu sei que vou conseguir pela internet, mas o problema é a mão de obra. Alguém conhece algum mecânico que consiga fazer a manutenção dessa moto aqui em Manaus???? Pelo menos até eu conseguir fazer sozinho!
Responder